Ficar sentado o dia todo está prejudicando a saúde dos funcionários de escritório - veja como incluir mais atividades no seu dia

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Gina Hutchings-A pesquisa mostra que as pessoas em idade produtiva passam cerca de 50 a 60 por cento de seus dias em atividades sedentárias. Para a maioria, os trabalhos de escritório são uma realidade inevitável, mas cada vez mais estudos estão descobrindo que eles têm um custo muito alto.

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Descobertas de uma revisão sistemática e meta-análise conduzido por pesquisadores da Universidade de Loughborough e da Universidade de Leicester concluiu que aqueles que trabalharam onde permaneceram sentados por longos períodos tiveram um aumento de 112 por cento no diabetes e um aumento de 147 por cento nas doenças cardiovasculares, levando a um aumento de 49 por cento na mortalidade.

Em outras palavras, para aqueles que trabalham em um escritório - seu local de trabalho pode estar literalmente matando você.


Na verdade, inatividade agora está listado como o quarto maior assassino de adultos pela Organização Mundial de Saúde.



Alguns empregadores e organizações maiores são ciente da importância da atividade física no local de trabalho. Afinal, uma força de trabalho mais saudável leva a mais produtividade e redução de licenças médicas.

Alguns escritórios chegaram a construir ginásios ou implementar aulas de ginástica na jornada de trabalho. Um local de trabalho em Londres até construiu uma rampa para bicicletas que desce para um porão com bicicletários e instalações de relaxamento, incluindo uma quadra de basquete, na esperança de encorajar os trabalhadores a incorporar atividades e relaxamento em suas rotinas de trabalho e, portanto, prevenir os riscos à saúde associados ao trabalho em escritório , e aumentar a motivação e produtividade da empresa.

“Descobrimos que mais empresas estão olhando não apenas para o espaço e o custo por metro de um escritório em uma cidade, mas também para as instalações que ele oferece para uma força de trabalho feliz. Prédios com academias ou próximos a áreas ao ar livre, como parques ou rios, são muito populares ', disse Eugene O’Sullivan, diretor da Corretores de escritório em Londres Morgan Pryce.


Como nação, trabalhamos cada vez mais horas. E nosso relacionamento crescente com a tecnologia significa, na maioria das vezes, estamos conectados e disponíveis .

Sem dúvida, as tensões da jornada de trabalho combinadas com compromissos familiares e outras obrigações tornam cada vez mais difícil encontrar tempo adicional para exercício . No entanto, você pode usar as seguintes dicas práticas para perfeitamente incorpore a atividade física à sua rotina diária .

Sua vida pode depender disso.



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1. Escolha o caminho mais longo.Se você se deslocar para o trabalho de ônibus ou trem, considere parar em uma parada mais cedo e caminhar o restante da viagem. Talvez suba as escadas ou fique em pé de vez em quando. E sim, apenas ficar de pé pode ajudar a aliviar alguns dos efeitos negativos da inatividade.

Algumas pessoas estão removendo suas cadeiras completamente, mas até levantando-se por uma certa quantidade do dia demonstrou ajudar enormemente a saúde física e a produtividade do escritório. Coloque objetos ou documentos que você usa regularmente fora do alcance de sua mesa, de modo que você tenha que se levantar para recuperá-los ou usá-los, ou posicione sua mesa longe da impressora ou telefone. Se possível, use um telefone sem fio ou celular, para poder andar enquanto fala.

2. Experimente uma nova cadeira.Se você não gosta de ficar em pé o dia todo ou se suas mesas de escritório não são adequadas para isso, considere trocar sua cadeira por uma bola de exercícios. Pode ajudar a fortalecer a postura, estimular a circulação e evitar que você caia. Ou você pode até tentar um auxiliar de ioga, como uma almofada de estabilidade ou acessório de ginástica , que dão aos seus músculos um treino suave enquanto garantem que você permaneça alerta e mais laborioso ao longo do dia.

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3. Organize reuniões permanentes.Maximize a produtividade do trabalho em grupo e minimize a necessidade de ficar sentado, conduzindo reuniões sem cadeiras. Isso não apenas injetará atividades e exercícios adicionais vitais em seu dia, como também incentivará os participantes a irem direto ao ponto mais rapidamente e a serem mais articulados e sucintos com o que dizem, o que significa que as reuniões são mais eficientes e bem-sucedidas.


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4. Pausa para o almoço.Você já ouviu isso antes, tenho certeza, mas não coma em sua mesa. Use a sua pausa para o almoço para sair e dar um passeio. Isso não apenas o ajudará a se mexer, mas também poderá ajudá-lo a evitar o comum queda da tarde .

O ar fresco e uma frequência cardíaca elevada refrescarão seu corpo e cérebro e o manterão motivado até tarde. Lembre-se de que a comida pode ter muito a ver com a saúde e o bem-estar do seu corpo. Obviamente, se você se movimenta menos, deve comer menos, mas também tente escolher alimentos que sejam facilmente decompostos pelo corpo e que forneçam ao cérebro o máximo de energia.


5. Pule os lanches.Mastigando guloseimas açucaradas podem oferecer alguma aparência de recompensa durante um longo dia olhando para um computador, mas podem levar ao ganho de peso e a constante montanha-russa de altos e baixos do açúcar afeta seriamente a produtividade, sem falar no aumento da fadiga.

Em vez disso, beba água: beber água ao longo do dia aumenta a concentração e também ajuda a prevenir aquelas ânsias incômodas de chocolate no meio da tarde. Claro que ninguém está fingindo que a água é um verdadeiro substituto para uma guloseima doce, mas ao adicionar algumas fatias de frutas cítricas em sua água, você ainda pode desfrutar do sabor, enquanto mantém seu corpo hidratado e saudável.

“70 por cento do cérebro humano é água. É surpreendente pensar que trabalhamos duro o dia todo usando nossas mentes, mas não reponhamos o suprimento de água pela metade do que deveríamos ', disse Tom Irving, nutricionista da Suplementos de desconto . 'Tendemos a esquecer que os corpos precisam de água para funcionar, ”


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6. Não pule o almoço.É tentador trabalhe durante a sua pausa para o almoço ou comer fora com clientes e colegas de trabalho, mas preparar um lanche que seja atraente e variado o incentivará a fazer uma pausa e comer. Além disso, saber que gastou mais tempo preparando a comida irá motivá-lo a comer o que trouxe com você, pois você não vai querer desperdiçá-lo.

Sem ideias? Veja estes almoços saudáveis ​​que você realmente vai querer comer .

Trabalhar muito e alcançar resultados é algo que deve ser admirado e celebrado, mas é vital não permitir que a busca pelo sucesso no trabalho comprometa sua saúde ou bem-estar - focar em maneiras de se manter saudável e ativo enquanto mantém uma rotina intensiva de escritório é primordial para um estilo de vida equilibrado e produtivo .

Gina Hutchings é uma jornalista qualificada que vive e trabalha em Londres, Reino Unido. Gina é mais conhecida por seus escritos sobre mulheres nos negócios, mulheres no local de trabalho e conciliar as expectativas de casa e trabalho. Ela tem mais de 12 anos de experiência nos setores de marketing imobiliário comercial, TI e finanças. Siga-a no Twitter: @Hutchings_Gina

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