Cometer erros faz parte de uma curva de aprendizado

Ninguém é perfeito e nenhum atleta de sucesso jamais atingiu seu nível de elite sem alguns solavancos ao longo do caminho. A única coisa que coloca treinadores experientes e frequentadores de academia no mesmo denominador com os iniciantes são os erros. Todo mundo os faz ; e alguns são mais comuns do que outros, não importa quantos anos de experiência você tenha .

Até mesmo os profissionais podem cometer erros quando tentando construir músculos e força , ”Jeff Yellin DPT, CSCS, USA-W, ART, Parceiro e Diretor Clínico Regional em Fisioterapia Profissional , diz. “A chave para o sucesso no ginásio é a variabilidade e a consistência.” Erros fazem parte de uma curva de aprendizado. [

“É importante ao começar a estabeleça metas realistas e comece devagar ”, Diz Yellin. Isso é difícil de fazer porque você está ansioso para progredir no início, mas é crucial. “Com o tempo, depois de construir uma base sólida de força e tolerância ao exercício, você pode aumente as intensidades do seu treino ,' ele adiciona.


Você deve perceber que os atletas experientes não começaram com exercícios poderosos, mas sim depois de anos e anos de condicionamento de seus corpos com exercícios cada vez mais exigentes, construindo sua força com resistências crescentes e aperfeiçoando seu trabalho e conjunto de habilidades, diz Yellin . Portanto, seja paciente e confie no seu plano.

Caso contrário, os ferimentos são abundantes. Alguns dos mais comuns que os atletas e frequentadores de academia experimentam são uso excessivo de lesões, como tensões musculares ou tendinite . “Isso pode ocorrer a partir de um evento traumático, como tentar levantar um peso muito pesado , ou de estresse repetitivo, como levantar peso com muita frequência sem descanso e recuperação adequados . '


É importante entender que o ganho de força não ocorre na academia, mas sim fora dele . “Ao levantar pesos na academia, você está na verdade causando microrrupturas no tecido e enfraquecendo os músculos”, diz Yellin. “Após o término do seu treino, o processo de recuperação começa , à medida que os músculos são reconstruídos mais grossos e mais fortes com maior eficiência. ” Não cometa o erro de não se permitir tempo de descanso suficiente para o músculo se reparar e se adaptar. “Seu risco de lesões aumenta e seu potencial de ganhos diminui”, diz Yellin.



Clique aqui para ver 13 erros de treino que até mesmo os profissionais cometem

Mais leituras:

Além do cardio: movimentos de treinamento de força para melhorar a saúde do coração


Exercícios exagerados que estão realmente desperdiçando seu tempo

Treinadores compartilham os principais erros de perda de peso que as pessoas cometem na academia