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Se você tiver tempo, enfrente ultramaratonas de 160 quilômetros e a distância dupla do Ironman triathlons irá colocá-lo na prestigiosa categoria de um super-humano forte e corajoso. Mortais normais, que não têm muito tempo livre, tendem para outros eventos de resistência para testar seus limites.

Estar entre as elites não é a única razão pela qual o treinamento de resistência é algo que você absolutamente deve adicionar aos seus programas de treino.


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Aqui estão os motivos pelos quais você deve adicioná-lo à sua programação semanal, de acordo com Ivy Karlinsky, personal trainer da Treinamento Transform 180 .


Força mental




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A mente e o corpo estão intimamente ligados; empurrar a nós mesmos fisicamente força nossa mente a se tornar mais forte também. A resistência física ajuda a desenvolver resistência mental e resiliência, o que pode ter impactos positivos em todas as áreas de nossas vidas, não apenas no condicionamento físico.

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Estudos descobriram que o exercício cria novas células cerebrais vibrantes. A atividade física reorganiza o cérebro de modo que sua resposta ao estresse seja reduzida e a ansiedade tenha menos probabilidade de interferir com o funcionamento normal do cérebro.

Melhor saúde geral


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O treinamento de resistência melhora não só o sistema cardiovascular, mas também os músculos, ossos, articulações e pulmões. O exercício prolongado também pode reduzir o risco de muitas doenças crônicas.


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O Conselho Americano de Exercício chama subindo a colina , a melhor combinação de atividade aeróbica para queimar gordura e atividade anaeróbica para modelar músculos.

Pense mais claro



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Os benefícios mentais do treinamento de resistência vão além da força mental, mas podem trazer-lhe melhor memória e melhor circulação.

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Não apenas pense sobre como seu corpo vai mudar se você decidir pular um treino ou várias semanas de treinamento. Seu cérebro será afetado negativamente também, de acordo com um novo estudo publicado na revista Frontiers in Aging Neuroscience.

Sono melhorado



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Treinamento de resistência pode ajudar com a qualidade do sono . Demonstrou-se que exercícios de alta intensidade e longa duração tornam mais fácil adormecer.

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A privação de sono afeta sua saúde geral de forma mais severa do que simplesmente se sentir mal-humorado pela manhã; tu ganhar peso , suas habilidades de aprendizagem e resolução de problemas são afetadas, você tem problemas para formar memórias e corre o risco de desenvolver depressão, paranóia e até mesmo pensamentos suicidas.

Mais energia


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Todas as formas de exercício fornecem mais energia, mas a atividade de resistência treinará seu corpo para preservar a energia e tornar suas tarefas diárias muito mais fáceis.

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Lute o pós-almoço lentidão que toma conta da tarde e torna as pessoas suscetíveis a ignorar o ataque de e-mails recebidos e outros trabalhos que precisam ser feitos antes do final do dia.

Melhor imunidade


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O treinamento de resistência, seja cardiovascular ou de peso, pode ter um efeito antiinflamatório no corpo, ajudando você a se manter saudável para que possa acompanhar todos os seus treinos e se sentir bem.

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Abasteça seu corpo com alimentos que lhe darão os ingredientes certos para construir anticorpos para que você possa combater infecções mais rapidamente e ficar doente com menos frequência.

Queime mais gordura


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O treinamento de resistência mais longo permite que você queime seus estoques de glicogênio e mergulhe no armazenamento de gordura para queimar mais gordura e ajudar na perda de peso.

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HIIT é um grande sucesso porque é a maneira mais rápida de queimar o máximo de calorias em um curto espaço de tempo.

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