É melhor ser um madrugador ou um notívago quando se trata de exercícios?

Esta história apareceu pela primeira vez em Greatist.com .

Claudine Morgan—Enquanto algumas pessoas acordam de madrugada para amarrar seus tênis de corrida , outros não conseguem imaginar um treino antes do meio-dia. Encontrar o momento perfeito para se exercitar depende tanto da preferência pessoal quanto fisiologia . O exercício deve ser bom, mas se os músculos estiverem tensos pela manhã ou malhando tarde demais interrompe o sono, pode parecer contraproducente.


Vantagens da tarde
Muitas pessoas apregoam os benefícios das sessões de suor matinal, mas se você não consegue se exercitar antes do meio-dia, não se preocupe. Pesquisar sugere que o corpo poderia se adaptar aos encontros regulares da academia, então, se formos à sala de musculação todos os dias às 16h, eventualmente poderemos ter um desempenho melhor naquela hora do que em qualquer outra hora do dia. Essas descobertas são semelhantes a pesquisa anterior , o que sugere que seguir um tempo de treino específico pode resultar em melhor desempenho, maior consumo de oxigênio e menor percepção de exaustão. Mas agendar um treino é mais complicado do que escolher um número no relógio.

A temperatura central do seu corpo é um fator importante para determinar a qualidade do exercício. Um corpo frio deixa os músculos rígidos, ineficientes e suscetíveis a entorses, enquanto as temperaturas corporais mais altas deixam os músculos mais flexível . A temperatura corporal normalmente aumenta ao longo do dia, de modo que a força e a resistência muscular podem atingir seu pico no final da tarde, quando a temperatura corporal está mais alta . A tarde também é quando o tempo de reação é mais rápido e frequência cardíaca e pressão sanguínea são os mais baixos, todos combinados para melhorar o desempenho e reduzir a probabilidade geral de lesões.


Os níveis hormonais também são importantes para determinar o tempo ideal de treino. Testosterona é importante para o crescimento e força muscular, em mulheres e homens. E o corpo produz mais testosterona durante o treinamento de resistência no final da tarde do que durante os treinos matinais. Além disso, o hormônio do estresse cortisol , que auxilia no armazenamento de gordura e redução do tecido muscular, tem picos pela manhã e diminui ao longo do dia e durante o exercício. Mas, para os madrugadores, tome coragem: os exercícios matinais também podem ser bem-sucedidos.



Vantagens matinais
Às vezes é mais fácil manter um treino matinal rotina consistente. Os treinos da tarde e da noite têm maior probabilidade de entrar em conflito com outras responsabilidades à medida que o dia avança. Além disso, um dia inteiro de trabalho pode custar caro na força de vontade - que pode superar as melhores intenções de qualquer frequentador de academia.

Os treinos matinais também podem ser uma boa opção para cochilar sem estresse. Uma vez que os exercícios aumentam a frequência cardíaca e a temperatura corporal, treinar tarde da noite (geralmente depois das 20h) pode interromper o sono , enquanto um estudo mostraram que malhar às 7h (em comparação com 13h ou 19h) pode ajudar as pessoas a dormirem melhor à noite.

Finalmente, um estudo descobriram que 45 minutos de exercícios matinais moderados (como caminhar rapidamente na esteira) ajudaram a reduzir o apetite logo após o treino. Pesquisar também mostra que as pessoas podem queimar até 20% mais gordura corporal se exercitando com o estômago vazio - muito mais fácil de fazer na primeira hora da manhã do que à noite.


The Bottom Line
No final, é mais importante encontrar um cronograma de exercícios consistente e realista, não importa a hora. Se malhar de manhã é o melhor para sua programação, certifique-se de aquecer os músculos que pode estar frio e tenso de sono. E para manter os treinos da tarde consistentes, trate-os como compromissos inquebráveis, encontre um colega de treino e mantenha uma bolsa de ginástica no carro ou no escritório para minimizar desculpas.

Mais leitura:
Quanto tempo realmente leva para sair da forma?
18 maneiras de mudar sua rotina de corrida
O treino Kettlebell de 20 minutos que fortalece todo o seu corpo