Estar cansado é só o começo

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Uma boa noite de sono pode ajudar muito. Mesmo se você não for uma pessoa matutina , acordar bem descansado e revigorado pode ajudar a começar o dia de forma positiva e é essencial para o bem-estar geral. Mas coisas como estresse, ansiedade, dor, animais de estimação e crianças podem levar a noites sem dormir e contribuir para a insônia . Além do cansaço, a falta de sono também pode ter um impacto profundo na sua saúde. Essas são coisas que acontecem quando você não dorme o suficiente.

Ansiedade aumentada

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Os mais preocupados do mundo sabem que a noite é quando eles se viram revirando. De acordo com um estudo publicado no Journal of Neuroscience, a insônia ativa as regiões do cérebro associadas ao processamento emocional, resultando em uma atividade cerebral semelhante a um transtorno de ansiedade. Para as pessoas que já sofrem de um transtorno de ansiedade, a falta de sono pode fazer sintomas físicos de ansiedade ainda mais severo.

Maior risco de acidentes de carro

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Você deve saber todas as regras da estrada , mas você está ciente dos perigos associados à direção com sono? De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration, pelo menos 100.000 acidentes por ano são causados ​​por motoristas sonolentos. Pessoas com distúrbios do sono, como apnéia do sono não tratada, correm um risco ainda maior e são sete vezes mais propensos a ter um acidente de direção sonolento.



Perda de criatividade

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Enquanto alguns estudos argumentam que ficar acordado a noite toda pode aumentar a criatividade, a falta de sono na verdade não promova uma mente sã . De acordo com um artigo publicado pelo The Center for Creative Leadership, a perda de sono pode reduzir a capacidade intelectual e a produtividade e limitar a capacidade de comunicação. Também sugere que a privação de sono pode diminuir a criatividade e a inovação.

Sobrecarga emocional

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Se foi um daqueles dias em que você mostrou alguns hábitos tóxicos ou sentir vontade de chorar, você pode querer considerar como você dormiu bem na noite anterior. Foi demonstrado que a falta de sono aumenta a resposta a gatilhos emocionais. De acordo com um estudo publicado pelo Cureus Journal of Medical Science, a privação do sono também pode causar raiva e agressão.

Incapacidade de concentração

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Lembra-se de como a mãe costumava te mandar para a cama mais cedo porque você faria um teste no dia seguinte? Ela estava certa. A falta de sono pode diminuir seu desempenho cognitivo, o que não é bom se você precisa estar afiado para uma apresentação ou não quer comprometer um erro de etiqueta no escritório . Além de perder o foco, o site Harvard Health Publishing sugere que, quando as pessoas não dormem o suficiente, elas lutam para prestar atenção e se concentrar.

Problemas de saúde de longo prazo

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Uma constante falta de sono pode levar a uma série de problemas de saúde preocupantes. A falta de sono não só tem uma forte ligação com pressão alta , a National Sleep Foundation sugere que também afeta a glicose, o metabolismo e saúde do coração . Pessoas que não dormem o suficiente correm maior risco de doença cardiovascular , independentemente do seu peso, idade e nível de atividade.

Perda de memória

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Quando a vida fica agitada, pode ser difícil lembrar o aniversário de alguém ou o que você precisava no supermercado . Mas se você está lutando para se lembrar das coisas mais do que o normal, seus hábitos noturnos podem ser os culpados. Uma série de estudos indicam que a má qualidade do sono pode comprometer a capacidade das pessoas de se lembrar de coisas , especialmente à medida que envelhecem.

Falta de motivação

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Estar cansado geralmente resulta em uma completa falta de motivação e pode tornar difícil encontrar energia para fazer qualquer coisa, quanto mais exercícios. Reservar um tempo para se exercitar, no entanto, pode ser a chave para melhorar seu sono, de acordo com a Johns Hopkins Medicine. Pode ser tão fácil quanto um treino de baixo impacto ou dando um passeio revigorante . A atividade não apenas o ajuda a adormecer mais rapidamente, mas também melhora o sono profundo, o tipo de sono mais benéfico para melhorar o humor e a mente.

Depressão

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Existem muitas desvantagens em não dormir o suficiente, incluindo depressão. Um estudo publicado pela BMC Psychiatry descobriu que a insônia está significativamente associada a um maior risco de transtorno de humor e pode impactar negativamente a qualidade de vida, além de causar sofrimento contínuo no paciente. Exercícios, aromaterapia e meditações conscientes são todos maneiras de ajudar a aumentar os hormônios que afetam a felicidade .

Imunidade mais baixa

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Mesmo se você praticar hábitos saudáveis ​​para ajudar a prevenir doenças, pode não importar se você não está dormindo o suficiente. Junto com o aumento do risco de problemas crônicos de saúde, a privação do sono diminui a capacidade do corpo de combater doenças.

Inflamação

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Qualquer pessoa que sofra de inflamação ou uma doença inflamatória sabe que pode ser doloroso e muitas vezes é a razão por trás dessas noites sem dormir. Infelizmente, esse tempo acordado provavelmente está contribuindo para o problema. Durante o sono, seu corpo produz e libera proteínas que podem ajudar a combater a inflamação. Com menos sono, ele produz menos dessas proteínas, resultando potencialmente em níveis mais altos de inflamação .

Você não se parece com você

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Em um estudo publicado pela Sleep Research Society, os participantes que não dormiram o suficiente foram fotografados e avaliados por estudantes e pesquisadores quanto à aparência. O resultado foi que os indivíduos privados de sono foram percebidos como tendo pálpebras caídas, olhos vermelhos e inchados , círculos escuros, pele pálida , bocas caídas e mais rugas e linhas finas. Eles também pareciam tristes.

Ânsias de comida

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Você já se perguntou por que quanto mais cansado você está, melhores são as junk food como pizza e sorvete olhar? Foi demonstrado que a privação do sono ativa o sistema endocanabinóide (eCB) do cérebro, que é mais comumente estimulado pela maconha. Com efeito, o cansaço pode causar-lhe fome. Em um estudo publicado pelo National Institutes of Health, os participantes que não dormiram o suficiente tinham níveis mais elevados de eCB e eram mais propensos a consumir lanches não saudáveis ​​do que aqueles que estavam bem descansados.

Você não pode alcançar

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Um equívoco comum é que se você não durma o suficiente uma noite , você pode de alguma forma 'recuperar o atraso' entrando em algumas horas extras no O fim de semana . Infelizmente, o sono não funciona assim. Um estudo publicado no National Institute of Health descobriu que as pessoas que não dormiam durante a semana, mas dormiam até tarde nos fins de semana, sofriam de padrões de sono mais perturbados e tinham mais dificuldade para dormir do que as pessoas que sempre não dormiam ou que dormiam o suficiente regularmente.

Ganho de peso

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Sua hora de dormir tarde ou insônia podem ser os culpados pelos quilos extras que você está carregando. De acordo com a National Sleep Foundation, as pessoas que durma menos de sete horas por noite ganham mais peso do que aqueles que ganham mais. Além do ganho de peso, a falta de sono também foi associada a um risco aumentado de diabetes tipo 2. Uma coisa que poderia ajudar seria mudar sua dieta para incluir alimentos que são bons para perda de peso.

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