Evite cometer erros simples para evitar lesões e objetivos não alcançados

Consumir a quantidade correta de comida antes e depois de um treino não é ciência do foguete. O fato é que exercitar-se com o estômago vazio terá um impacto negativo em sua sessão de treinamento , mas o que comer e quanto comer antes das atividades aeróbicas e anaeróbias é uma questão complexa.

Se você não quer sentir seu corpo quebrar, alimente-o com nutrientes certos no momento certo, diz Lara Felton, líder da RDN e chefe da equipe de dieta do aplicativo de nutrição móvel ShopWell. Falta de combustível significa falta de energia, o que leva a desempenho de baixa qualidade e aumentou risco de lesões .

Voce precisa de açucar (carboidratos) para exercer energia para que você possa realmente treinar bem. Comendo um lanche nutritivo antes de ir para a academia é uma ótima ideia. Essa refeição rápida deve incluir carboidratos e proteínas, o que significa frutas vermelhas, iogurte, banana, manteiga de amêndoa, etc.


Fique longe de gorduras pelo menos duas horas antes do treino porque demoram muito para digerir, acrescenta Felton. Evite alimentos fritos e pizza. Algumas gorduras, como abacate ou manteiga de amendoim e torradas, são aceitáveis.

Não arrisque quebrando músculo , estressando desnecessariamente seu corpo e “desfazendo todo o trabalho árduo que você acabou de fazer”, diz Felton. Não caia no mito de que você precisa de mais proteínas do que carboidratos para músculos . A maior parte da energia usada durante as atividades de resistência vem dos carboidratos, acrescenta ela.


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