Aproveite as temperaturas mais amenas e passe mais tempo correndo ao ar livre

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É essa época do ano, as folhas estão mudando de cor, o tempo está ficando mais frio e as pessoas estão trocando suas camisetas regatas por mangas compridas. Esta é a melhor época para correr, o tempo está bom e dá vontade de pular e sair de casa.

Não se preocupe com o superaquecimento sob o sol quente de verão e aproveite o outono antes que o inverno chegue e você tenha que empacotar enquanto você está ao ar livre.


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Há toneladas de coisas para manter em mente durante a transição de execuções em clima quente para execuções mais frias. Por exemplo, é importante aqueça seus músculos porque tendem a apertar mais rapidamente em climas mais frios.


Também tende a escurecer mais rapidamente nos meses mais frios; portanto, é importante vista-se de acordo . Use roupas reflexivas e acessórios para ficar seguro e se vista em camadas, você pode começar seu treino um pouco frio, mas com o tempo seu corpo vai aquecimento . Usar camadas lhe dá a liberdade de tirar algumas roupas quando seu corpo começar a esquentar.

Jackie Palmer Merritt, Milestone Sports atleta de resistência, seguiu algumas dicas para ajudá-lo a fazer a transição para a corrida em clima frio.

1. Aproveite o clima mais frio com corridas mais longas

Com os dias de mais de 90 graus para trás, podemos aproveitar as temperaturas mais amenas e passar mais tempo correndo ao ar livre. Quando você não precisa se preocupar com o superaquecimento sob o sol quente do verão, você pode estender suas corridas e melhorar seus tempos, mas não subestime a quantidade de hidratação você vai precisar nessas corridas mais longas! Sua taxa de suor não muda realmente em temperaturas mais frias.


2. Ajuste sua rotina de alongamento

O tempo mais frio muda a rotina de pré-corrida. Em climas mais quentes, você pode começar com alguns alongamentos dinâmicos e depois comece a correr, enquanto no inverno é importante adicionar caminhada ou uma corrida lenta à sua rotina para aquecer os músculos. Quando se trata de alongamento dinâmico, experimente exercícios como estocadas de homem-aranha, chutes com o calcanhar oposto e caminhadas de lagarta. Se você se sentir aquecido antes de começar, isso ajudará a motivá-lo a sair pela porta. Músculos contraem mais rapidamente em climas mais frios, o que o torna mais sujeito a lesões - por isso, não perca tempo no aquecimento!

3. Não se vista demais

O outono costuma ser imprevisível, então você não quer ser pego com pouca ou muita roupa. Vestir-se demais é provavelmente mais comum do que vestir-se mal no outono. Um bom indicador é que se você sentir frio no início da corrida, você saiu com o traje perfeito. Evite o algodão, pois o vento frio pode cortar o algodão suado. Vestem materiais de tecnologia mais leves que seque rapidamente para garantir uma corrida agradável nas milhas posteriores.


4. Mantenha seus sapatos atualizados

Se você está treinando para uma maratona de outono ou meia maratona, agora é um bom momento para planejar quando você vai mudar para calçados novos . Você faznãoquero ir para o dia da corrida com sapatos que são muito velhos, pois aumenta o seu risco de lesão por causa de uma maior taxa de impacto da espuma quebrada da entressola. Você também não quer ir para o dia da corrida com sapatos da marca. Planeje colocar algumas milhas com os novos tênis antes da corrida. Um ótimo recurso para corredores é o MilestonePod . O dispositivo rastreia a quilometragem em seus tênis de corrida, juntamente com uma série de outras estatísticas de corrida, como batida de pé e cadência. Adoro observar o hodômetro do calçado e a métrica da taxa de impacto, então sei exatamente quando devo trocar o calçado. Você não precisa fazer nenhuma suposição sobre quando é a hora de comprar um novo par - com MilestonePod você saberá o momento perfeito para correr para a loja de sapatos!

5. Fique seguro no escuro

Horário de verão termina em 6 de novembro, portanto, os corredores devem alterar o horário de suas corridas noturnas ou ajustar seu equipamento para ficarem visíveis para o tráfego, ciclistas e outras pessoas no caminho. Escolha roupas e acessórios adequados para corrida noturna. Procure fluorescenteeroupas reflexivas que podem ser vistas quando a luz está brilhando sobre vocêequando não é. Lembre-se das regras de trânsito para os corredores e corra contra o tráfego!


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Agradecimentos especiais a Jackie Palmer Merritt, Milestone Sports atleta de resistência. Jackie é um ultracorredor de 28 anos que mora em Atlanta, GA. Ela não é apenas uma ultracorredora de ponta, ela também possui um PhD em biomecânica e fisioterapia.