BestReviews

Certifique-se de que os ventiladores do seu console não estejam cobertos para evitar superaquecimento ou lentidão.

Se você deseja jogar videogame no sofá, provavelmente está pensando em comprar um console de videogame. Muito mais fácil de configurar (e geralmente muito mais barato) do que um PC para jogos, um console de jogos se conecta à sua TV e pode muitas vezes funcionar como um dispositivo de streaming de mídia.

Os consoles reproduzem discos Blu-ray ou cartuchos especializados, além de baixar jogos diretamente para o disco rígido. Se você tem uma franquia de videogame favorita, isso pode ser um fator decisivo, mas hoje há mais sobreposição de jogos entre os consoles do que nunca. Como resultado, sua decisão dependerá principalmente das especificações e capacidade.

PARA console de videogame é um investimento, por isso é importante encontrar um que tenha os jogos e recursos que você deseja. Este breve guia de compras irá ajudá-lo em sua busca.

Considerações ao escolher consoles de videogame

Marcas

Existem três fabricantes principais de consoles de videogame hoje: Nintendo, Microsoft e Sony. A atual (oitava) geração de consoles inclui o Nintendo Switch , Microsoft Xbox One e Sony PlayStation 4.

Com relação ao Nintendo Switch, se os gráficos são um fator importante para você, o Switch pode não atender às suas expectativas. Se você está procurando um console que possa levar em trânsito e usar em qualquer lugar, o switch pode ser perfeito para você.

No caso do Xbox One e do PlayStation 4, existem dois tipos de console: padrão e atualizado.

PadrãoOs consoles podem jogar os mesmos jogos que as versões atualizadas, mas geralmente em uma resolução mais baixa e às vezes em um desempenho inferior.

AtualizadoOs consoles oferecem resolução de 4K, permitindo que você aproveite ao máximo sua TV 4K, se houver. Se você não tiver uma TV 4K, um console padrão provavelmente atenderá às suas necessidades, pois você não poderá usar a resolução total.

Jogos

A biblioteca de jogos de um console deve ser uma consideração importante, especialmente se houver franquias ou séries específicas de que você goste. O Playstation 4 e o Xbox One têm uma série de jogos exclusivos, enquanto o Nintendo Switch tem uma seleção menor de exclusivos devido ao seu lançamento relativamente recente.

Recursos do console de videogame

Resolução:Esta é uma grande consideração, com a maioria dos consoles capazes de resolução de 1080p, embora isso seja mais raro com o Switch e seus jogos. Alguns dos consoles atualizados podem lidar com resolução de 4K, mas você precisará de um 4K TV também. Se você pretende usar seu console de jogos como um centro de entretenimento, deve observar quais serviços de streaming são oferecidos e se ele pode reproduzir DVDs ou Blu-rays.

Vida útil:Embora os consoles de videogame sejam construídos para durar e atualizados regularmente, eles eventualmente se tornarão desatualizados. Uma geração típica de console dura cerca de seis ou sete anos.

Preços do console de videogame:A maioria dos novos consoles custa cerca de US $ 300, com versões atualizadas disponíveis por cerca de US $ 400.

Perguntas frequentes

Q.Por que devo comprar um console de videogame em vez de um PC para jogos?

PARA.Os consoles são uma maneira mais fácil de começar a jogar rapidamente e custam menos que os PCs para jogos. No entanto, os PCs para jogos podem ser atualizados e, como resultado, durarão muito mais do que um console. Se você tiver o know-how e aceitar o custo inicial extra, um PC pode ser o melhor caminho para você.

Q.Que tipo de entrada é necessária para um console?

PARA.HDMI é a única maneira de conectar a geração atual de consoles à sua TV, ou HDMI 2.0 para resolução de 4K.

Consoles de videogame que recomendamos

Melhor dos melhores: Xbox One X

Nossa opinião:Console poderoso que inclui muito armazenamento e se destaca em sua experiência 4K.

O que gostamos:A CPU e GPU aprimoradas significam que este console oferece melhores gráficos e desempenho do que não apenas o Xbox One padrão, mas também a concorrência. Inclui um leitor de Blu-ray 4K

O que não gostamos:Você precisará de uma TV 4K para obter o melhor desempenho deste console.

Melhor retorno para seu investimento: PlayStation 4 Slim

Nossa opinião:Esta versão compacta do PS4 não oferece 4K, mas oferece uma grande biblioteca de jogos a um preço baixo.

O que gostamos:O armazenamento de 1 TB significa que você pode baixar vários jogos antes de ficar sem espaço. Pronto para VR com a compra do PSVR. Excelente desempenho e gráficos.

O que não gostamos:Se você quer um console PlayStation para emparelhar com sua TV 4K, você terá que ir com o PlayStation 4 Pro.

Escolha 3: Nintendo Switch

Nossa opinião:Para um console que funciona tão bem com sua TV quanto em qualquer lugar, esta é sua melhor aposta.

O que gostamos:A transição perfeita da TV para o dispositivo portátil faz com que este console se destaque. Os controladores podem ser usados ​​de várias maneiras para uma jogabilidade criativa.

O que não gostamos:Não pode igualar o desempenho do PS4 ou Xbox One. Sua biblioteca de jogos exclusiva é pequena.

Peter McPherson é um escritor de BestReviews . BestReviews é uma empresa de análise de produtos com uma missão singular: ajudar a simplificar suas decisões de compra e economizar tempo e dinheiro. BestReviews nunca aceita produtos gratuitos de fabricantes e compra todos os produtos que analisa com seus próprios fundos.

BestReviews passa milhares de horas pesquisando, analisando e testando produtos para recomendar as melhores escolhas para a maioria dos consumidores. BestReviews e seus jornais parceiros podem ganhar uma comissão se você comprar um produto através de um de nossos links.

Distribuído pela Tribune Content Agency, LLC.