Usar tiras de clareamento dentário é uma das maneiras mais fáceis e eficazes de melhorar a aparência dos dentes em casa.

Nada diz que você é amigável e confiante como o seu sorriso. Mas se seus dentes não forem tão perolados ou brancos, você pode hesitar em abrir um sorriso de boas-vindas. As tiras de clareamento dentário são fáceis de usar e custam uma fração do que você pagaria para ter seu sorriso clareado profissionalmente. A outra boa notícia? Essas pequenas tiras convenientes podem produzir resultados notáveis ​​que o farão sorrir de orelha a orelha.

Aqui estão algumas informações que o ajudarão a encontrar as melhores tiras de clareamento dentário para você. Além disso, abordaremos alguns de nossos produtos favoritos que não deixam de sorrir.

Considerações ao escolher tiras de clareamento dentário

Causas da descoloração dos dentes

Existem vários motivos pelos quais os dentes podem perder sua aparência branca. Fumar é uma das principais causas do amarelecimento do esmalte dos dentes. Beber bebidas escuras como café, vinho tinto, chá e até alguns sucos escuros pode deixar manchas. Mesmo alimentos como beterraba e frutas vermelhas podem deixar sua marca com o tempo. Os dentes também tendem a desenvolver uma aparência mais escura com o envelhecimento, provavelmente devido aos anos de exposição a vários alimentos e bebidas.

Como funcionam as tiras de clareamento dentário

O principal ingrediente na maioria dos tiras de clareamento de dentes que pode ser creditado com a produção de sorrisos mais brancos e brilhantes é o peróxido. Este agente de branqueamento vem na forma de peróxidos de hidrogênio e carbamida; ambos funcionam de forma semelhante para clarear ou remover manchas que estão na superfície dos dentes ou incrustadas no esmalte.

Os agentes clareadores são misturados ao gel para ajudar as tiras flexíveis de polietileno a aderirem aos dentes. Em cada caixa de tiras, você encontrará bolsas individuais que contêm duas tiras: uma para os dentes superiores e outra para os dentes inferiores.

Depois de colocar as tiras de clareamento dentário no lugar, o tempo começa. Isso varia de apenas cinco minutos a até uma hora, dependendo da marca, tipo de tiras e resultados desejados. Embora a sensibilidade dentária seja um efeito colateral que alguns usuários experimentam, os resultados compensam o mínimo desconforto para a maioria.

Características a considerar

Nem todas as tiras de clareamento são iguais, e o tipo que você escolher dependerá de seus objetivos, grau de descoloração e orçamento.

Força:Se você deseja retocar um sorriso sem graça ou remover manchas fixas, as tiras de clareamento vêm em diferentes níveis de resistência para atender às suas necessidades. Você encontrará de tudo, desde o clareamento básico ao avançado.

Quantidade:As tiras de clareamento vêm em caixas de várias quantidades. Se você escolher uma caixa com 20 tratamentos, ela conterá na verdade 40 tiras porque cada bolsa tem duas tiras, uma para os dentes superiores e outra para os dentes inferiores. O número de tratamentos de que você precisa depende do grau de descoloração dos seus dentes.

Opções alternativas:Tiras que usam carvão ativado para clarear os dentes em vez de peróxido também estão disponíveis, e são menos propensos a produzir sensibilidade nos dentes. A desvantagem é que eles não são tão eficazes em minimizar manchas difíceis.

Preço:O custo por caixa de tiras de clareamento varia dependendo da marca e do número de tratamentos na caixa. De modo geral, você pode esperar gastar US $ 12 a US $ 15 em cerca de 14 tratamentos de uma marca menos conhecida. Você pode esperar gastar US $ 35 a US $ 45 por uma caixa de 10 a 20 tiras de uma marca popular e / ou um tratamento de nível profissional.

Perguntas frequentes

Q.Qual é a probabilidade de eu desenvolver sensibilidade dentária e o que posso fazer a respeito, se ocorrer?

PARA.Dentes mais brancos são um resultado empolgante, mas é provável que haja alguma sensibilidade dentária quando você usa tiras de clareamento. Se ocorrer sensibilidade, é uma boa ideia esperar alguns dias antes de fazer seu próximo tratamento, pois a sensibilidade geralmente desaparece rapidamente

Q.As tiras de clareamento dentário têm gosto ruim?

PARA.A maioria das tiras de clareamento tem pouco ou nenhum sabor, embora alguns fabricantes adicionem um pouco de sacarina para produzir um sabor leve que é ligeiramente doce, mas não desagradável.

Tiras de clareamento dentário que recomendamos

Melhor dos melhores: Efeitos Profissionais Crest 3D White

Nossa opinião:Essas tiras bem ajustadas produzem resultados de nível profissional para a maioria dos consumidores.

O que gostamos:Fácil de usar. Conhecido por reduzir ou remover manchas difíceis. Bom ajuste com boa cobertura de dente.

O que não gostamos:A sensibilidade dentária é muito provável, especialmente com as aplicações iniciais.

Melhor retorno para seu investimento: Força Profissional Branco Espumante

Nossa opinião:Tiras acessíveis que se ajustam ao orçamento da maioria dos usuários e às necessidades básicas de clareamento.

O que gostamos:É barato, mas você tem vários aplicativos. Fácil de aplicar.

O que não gostamos:O gel clareador tende a vazar das tiras. Os resultados podem não durar tanto quanto aqueles fornecidos por opções mais caras.

Escolha 3: Snowy Advanced

Nossa opinião:Essas tiras de ação rápida podem custar um pouco mais, mas a maioria dos consumidores pode esperar resultados duradouros.

O que gostamos:Funciona com eficácia e rapidez. Bastante suave para usuários com dentes sensíveis.

O que não gostamos:As tiras são curtas e não cobrem muito bem os dentes. Caro.

Jennifer Manfrin é uma escritora de BestReviews . BestReviews é uma empresa de análise de produtos com uma missão singular: ajudar a simplificar suas decisões de compra e economizar tempo e dinheiro. BestReviews nunca aceita produtos gratuitos de fabricantes e compra todos os produtos que analisa com seus próprios fundos.