Para um som grave realmente profundo que você pode sentir, considere um receptor e sistema que pode fazer uso de subwoofers duplos.

Se você estiver satisfeito com a qualidade de som básica de seus reprodutores de áudio e vídeo, uma barra de som funciona perfeitamente. Mas se você estiver pronto para atualizar a qualidade do som proveniente de seus reprodutores de mídia, um sistema de som surround é a melhor opção.

Com uma configuração de som surround, você posiciona vários alto-falantes em toda a sala para criar um som mais realista do que se você usar apenas um único alto-falante que está diretamente à sua frente. Quer goste de ouvir música ou ver filmes, um sistema de colunas de som surround melhorará exponencialmente a sua experiência de audição.

Considerações ao escolher sistemas de som surround

Número de falantes

Você frequentemente verá um sistema de auto-falantes referido como um sistema 5.1. Este número indica a configuração dos alto-falantes no sistema: cinco alto-falantes mais um subwoofer. (O subwoofer é a parte que produz as frequências graves mais baixas.) Os cinco alto-falantes incluem direito e esquerdo dianteiro, direito e esquerdo traseiro e central. Eles podem ser todos do mesmo tamanho, mas muitos sistemas têm alto-falantes em torre maiores para os alto-falantes traseiros.

Outros sistemas de som surround comuns são 7.1, 9.2 e 11.2 (os dois últimos sistemas têm dois subwoofers).

Saiba que um sistema como este ocupará bastante espaço em sua sala. Os alto-falantes precisam de espaço no chão ou nas prateleiras, bem como espaço vertical. Se a sua sala for muito pequena, considere uma barra de som. Além disso, um grande sistema de som surround pode criar tanto volume que sobrecarrega uma pequena sala. Se você está em um apartamento, um sistema de som surround 5.1 provavelmente será o suficiente. Para salas maiores ou uma configuração de home theater, seu sistema de alto-falantes pode ser tão grande e complexo quanto você puder pagar.

Recursos do sistema de som surround

Os sistemas menos caros são menores em tamanho, o que significa que não terão o mesmo volume que os sistemas mais caros. Os subwoofers em sistemas baratos geralmente não têm muita potência, o que significa que eles não fornecerão o tipo de baixo que você pode sentir vibrando pelo corpo.

Os sistemas de som surround mais caros têm um volume excelente e uma qualidade de som de primeira linha. E eles vêm com todos os componentes de que você precisa para começar a usar o sistema imediatamente.

Tente evitar sistemas que afirmam oferecer som surround 'virtual'. Este sistema usa software para tentar simular um sistema de vários alto-falantes, mas a qualidade do áudio não será tão boa quanto a de vários alto-falantes espalhados pela sala.

Preços do sistema de som surround:Esses sistemas estão disponíveis em uma ampla faixa de preços. Você pode pagar tão pouco quanto$ 100ou tanto quantovários milhares de dólares.

Q.Por que eu iria querer um sistema de som surround?

PARA.Um sistema de alto-falantes com som surround cria um campo de som mais natural ao seu redor. Este estilo de áudio oferece uma experiência mais envolvente quando você ouve música ou assiste a filmes.

Q.Posso misturar alto-falantes antigos com novos?

PARA.A maioria dos alto-falantes usa o mesmo tipo de sistema de conexão, portanto, você pode mixar os alto-falantes para criar um sistema. Entenda que os alto-falantes mais novos têm componentes e tecnologias que criam melhor qualidade de som, mas a mixagem e a combinação de alto-falantes devem funcionar bem.

Recomendamos sistemas de som surround

Melhor dos melhores: Pacote de alto-falantes Klipsch 5.1 RP-280

Nossa opinião:Excelente qualidade de áudio. Ótimo investimento porque o nível de desempenho é tão alto que este sistema manterá sua qualidade por muitos anos.

O que gostamos:Pode adicionar peças conforme necessário para mais recursos. Componentes suficientes para que a criação de um layout de som surround seja fácil.

O que não gostamos:Dispendioso. Os componentes ocupam muito espaço.

Melhor retorno para seu investimento: Sistema de alto-falantes Logitech Z906 5.1

Nossa opinião:Preço razoável para sistema surpreendentemente potente com até 500 watts contínuos. Ótima qualidade de áudio.

O que gostamos:A qualidade do som é melhor do que você esperaria nesta faixa de preço. Os alto-falantes não requerem uma quantidade significativa de espaço.

O que não gostamos:Relatos de alguns alto-falantes que não funcionam corretamente assim que saem da caixa.

Escolha 3: Sistema de alto-falantes de som surround Fluance SXHTB-BK

Nossa opinião:Esta é uma escolha inteligente se você estiver procurando por um primeiro conjunto, pois oferece a capacidade de atualizar o sistema posteriormente.

O que gostamos:Usa um design de alto-falante em torre que oferece uma qualidade de som muito boa em comparação com unidades menores. Bom preço para um sistema básico.

O que não gostamos:Se você quiser um subwoofer, terá que comprá-lo separadamente.

Kyle Schurman é um escritor de BestReviews . BestReviews é uma empresa de análise de produtos com uma missão singular: ajudar a simplificar suas decisões de compra e economizar tempo e dinheiro. BestReviews nunca aceita produtos gratuitos de fabricantes e compra todos os produtos que analisa com seus próprios fundos.