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“Eu pratico ioga.”

Como personal trainer, ouço as pessoas expressarem (ou aceitarem) esse conceito popular sem pensar duas vezes. Mas se você dissesse “Eu pratico malhar”, as pessoas ficariam muito confusas.

Há algo sobre a ioga que nos permite abordá-la como uma prática para toda a vida; sabemos de alguma forma que podemos continuar a nos aprimorar por meio da ioga para sempre, sem chegar a um fim ou conclusão. Eu acho que isso tem algo a ver com ioga origens nas tradições orientais . As antigas raízes espirituais do Yoga parecem fazer com que as pessoas perdoem mais alguns de seus aspectos menos tangíveis. Por exemplo, se um instrutor de ioga nos diz que armazenamos muitas emoções em nossos quadris, pode não nos ocorrer perguntar o que isso significa ou como alguém poderia saber disso. Por outro lado, no entanto, se um médico ocidental compartilhou algumas das especificidades fisiológicas de intervalos de corrida ou fazendo levantamento terra , você pode ficar tentado a pedir evidências - como pesquisas sólidas - que apóiem ​​a afirmação.


Proponho que comecemos a pensar em nossos treinos da mesma forma que pensamos sobre ioga. Por quê? Estou feliz que você perguntou.

Motivação Interna vs. Metas Externas

Para muitas pessoas, praticar ioga tem muito a ver com mental e emocional objetivos como físicos. Como a ioga encoraja o praticante a permanecer presente, preste atenção em sua respiração e verifique com ele mesmo, a ioga fornece um treino para a mente e também para o corpo. Em suma, para muitas pessoas, o objetivo de fazer ioga éfazendo yoga.


'Não há nada de errado em ter objetivos externos ou estéticos, mas, em minha experiência, a maioria dos clientes que encontram o verdadeiro sucesso de longo prazo também tende a se apaixonar pelo processo em si.'



Em nítido contraste com essa compreensão de ioga de 'o processo é o produto', tendemos a ver as formas tradicionais de malhar como um meio para algum outro fim específico. Sendo um treinador, posso dizer que a maioria das pessoas se exercita para ver melhorias estéticas ou de desempenho (e esses objetivos geralmente são sobre como criar mudanças na composição corporal). Com a mesma frequência, o condicionamento físico é visto como uma forma de melhorar a qualidade de outro aspecto da vida, como levantar bagagens, brincar com crianças, subir escadas ou carregar mantimentos. Muito raramente alguém melhora seu condicionamento físico para ser melhor na experiência de condicionamento físico.

Colocar o foco do condicionamento físico em metas externas, em oposição à experiência interna de exercício, faz com que o treino pareça mais uma tarefa árdua - uma etapa que deve ser realizada para obter o que realmente queremos, em oposição a uma experiência ou recompensa em e de em si. Não há nada de errado em ter objetivos externos ou estéticos, mas na minha experiência, a maioria dos clientes que são capazes de encontrar o verdadeiro sucesso de longo prazo também tende a se apaixonar pelo processo em si.

O fator 'prestes a morrer'

O Yoga encoraja os praticantes a checar as limitações de seus corpos para que as posturas, embora potencialmente desafiadoras, permaneçam fisicamente alcançáveis ​​para o praticante sem causar lesões ou tensão. A boa forma, antiquada, por outro lado, atualmente tem uma péssima (e imprecisa!) Reputação de sertão difícil.


Tive clientes reclamando para mim depois de um ótimo e produtivo treino que elesnão fezparece que vão vomitar - como se isso fosse uma coisa ruim! O marketing, a mídia e o folclore esportivo nos fazem acreditar que, se um treino não nos faz sentir que estamos prestes a morrer, então não estamos trabalhando duro o suficiente. Além do fato de que isso não é absolutamente verdade, também torna a ideia de malhar extremamente assustadora e desmotivadora.

Não existe tal coisa como 'certo'

Adicione à equação o fato de que a aptidão tem raízes ocidentais relativamente recentes , e você pode ver por que tendemos a ser mais exigentes em nosso desejo de fazer exercícios 'da maneira certa'. Parece que perdoamos mais com ioga. Na verdade, parte do apelo da ioga pode ser que, porque não entendemos totalmente como isso nos afeta, não podemos continuar fazendo isso 'corretamente'. Tudo o que sabemos é que existe há milhares de anos, desafia nossos corpos e mentes e é muito bom.

“Todos os meus clientes querem saber a maneira exata de fazer as coisas, a combinação exata de exercícios e o plano alimentar correto. Garanto-lhe: tal coisa não existe. '

Mas na ciência e na medicina ocidentais, somos ensinados a esperar respostas em preto e branco. Todos os meus clientes querem saber a maneira certa de fazer as coisas, a combinação certa de exercícios e o plano alimentar correto. Eu te asseguro: Não existe tal coisa . Mas isso não impede que o marketing e a mídia nos inundem com alegações de maneiras 'cientificamente comprovadas' de perder peso ou ser destruído rapidamente. (Insira o rolo de olhos aqui.)


Bônus: cumpra suas metas e mantenha seus ganhos

Se o seu objetivo é fica forte , proteja suas articulações, mantenha perda de peso , construir massa muscular magra, aumentar o equilíbrio e a mobilidade e melhorar o seu sistema cardiovascular, então a consistência a longo prazo é muito mais importante do que a intensidade a curto prazo. Ir muito duro e depois parar por um tempo é o oposto do que você precisa.

Encarar o condicionamento físico como um hábito para toda a vida - uma prática contínua e fluida - não apenas o protegerá de coisas como lesões por uso excessivo e outras doenças que surgem com a prática de muita coisa cedo demais. Isso também o deixará mais perto de seus objetivos e permitirá que você mantenha os resultados que você tanto trabalha para alcançar

A prática torna ... a prática ainda melhor

Então, por que isso importa? Abordar o condicionamento físico como uma prática realmente melhoraria alguma coisa?

Eu penso que sim.


Por um lado, chamar algo de prática tira a pressão de fazê-lo perfeitamente. E se não fazer 'certo' (perder um elevador, correr inesperadamente lento e difícil, etc.) fosse apenas parte do aprimoramento do condicionamento físico? Pensar que você tem que fazer algo perfeitamente torna mais provável que você não o faça. Muitas vezes vejo clientes abordando o condicionamento físico com a ideia de que devem ter sucesso de uma maneira específica, e isso inevitavelmente os leva a se sentirem fracassados ​​- basta um treino não tão bom para deixar as pessoas desmotivadas para tentar novamente. Por outro lado, “praticar” algo parece inofensivo. Divertido, até! Acho que abordar o condicionamento físico como uma habilidade a ser desenvolvida e melhorada aumentaria a probabilidade de as pessoas começarem, ao mesmo tempo que aumentaria a motivação para continuar.

'O futuro da indústria de fitness deve ser resultados anti-rápidos e gratificação anti-instantânea.'

O futuro da indústria de fitness deve ser anti-resultados rápidos e anti-gratificação instantânea. Devemos abordar a sala de musculação como um lugar para aprender habilidades que podemos praticar e melhorar, mês após mês, ano após ano, para sempre. Há tanta alegria no preparo físico, tantas maneiras diferentes de progredir e tanto prazer nos movimentos e na superação de obstáculos.

Então, vamos começar a abordar o condicionamento físico como abordamos a ioga. Vamos aprender o básico antes de passar para as coisas mais difíceis. Nosso objetivo é melhorar constantemente e assumir novos desafios, e ultrapassar nossos limites. Vamos comemorar nossas vitórias na academia, não apenas na balança, e vamos fazer isso pela simples recompensa de usar nosso corpo para algo desafiador e maravilhoso.


Jessi Kneeland é uma treinadora pessoal certificada residente na cidade de Nova York, treinadora de força, escritora de fitness e fundadora da Remodelar Fitness com mais de seis anos de experiência em treinamento individual. Ela é uma super-heroína secreta em uma missão para salvar o mundo da imagem corporal negativa. Leia ela Blog , e siga-a Twitter , Facebook , e Instagram .