As gorduras trans podem obstruir suas artérias e aumentar o risco de doenças cardíacas

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As gorduras trans, ou ácidos graxos trans são um tipo de gorduras insaturadas. Eles se tornaram muito populares para a produção de alimentos fritos, salgadinhos e alguns produtos assados ​​(Veja: Esses alimentos podem conter gorduras trans escondidas )

' The American Heart Association recomenda cortar alimentos que contenham óleos vegetais parcialmente hidrogenados para reduzirtransgordura em sua dieta e preparar carnes magras e aves sem adição saturado e gordura trans. ”


Foi demonstrado que as gorduras trans obstruem as artérias e aumentam o risco de doenças cardíacas.

De acordo com The American Heart Association , você pode limitar sua ingestão diária de gorduras trans lendo o painel de informações nutricionais sobre alimentos e, quando comer fora, pergunte em que tipo de óleo os alimentos são cozidos. Eles também explicam que é importante substituir as gorduras trans em sua dieta por gorduras monossaturadas ou gorduras poliinsaturadas.


Certifique-se de evitar alimentos processados ​​para proteja sua saúde . Confira nossa lista dos 26 Alimentos com Superpoderes para obter informações sobre opções alimentares melhores e saudáveis .



Aumenta o risco de doenças cardíacas


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De acordo com Ciência Viva , uma revisão recente mostrou que “as pessoas que comiam mais gordura trans também tinham 28 por cento mais probabilidade de morrer de doença cardíaca , e 21 por cento mais probabilidade de desenvolver doenças cardíacas, em comparação com pessoas que comeram pequenas quantidades de gorduras trans. ”


Gorduras trans reduzem seus níveis de colesterol HDL (bom)


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Foi comprovado que o consumo de gorduras trans aumenta o colesterol LDL (mau) e reduz o colesterol HDL (bom). Isso aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas e derrame. (Ver: 6 causas do colesterol alto )

Aumenta o risco de diabetes tipo 2



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As gorduras trans podem promover a resistência à insulina que, em última análise, aumenta o risco para diabetes tipo 2 . De acordo com Nutrição Autoridade , “Um grande estudo com mais de 80.000 mulheres descobriu que aquelas que consumiam mais gorduras trans tinham um risco 40% maior de diabetes”.

Alimentos ricos em gorduras trans:

  • Comidas fritas
  • Produtos de Panificação
  • Gorduras vegetais
  • Algumas margarinas, biscoitos, salgadinhos e biscoitos

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