As gorduras trans serão eliminadas em breve, mas cuidado com esses alimentos, pois eles ainda podem estar à espreita

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Em junho passado, o FDA anunciou que está avançando com a proibição das gorduras trans. Em três anos, os fabricantes de alimentos devem remover a fonte primária de gorduras trans de seus produtos, que são óleos parcialmente hidrogenados (PHOs).

Esta é uma excelente notícia para os consumidores. Foi demonstrado que as gorduras trans têm muitos efeitos negativos na saúde. Eles podem aumentar seus níveis de colesterol ruim (LDL) e diminuir seus níveis de colesterol bom (HDL), e comer gorduras trans pode aumentar o risco de doenças cardíacas e derrames. Eles também estão associados a um risco maior de desenvolver diabetes tipo 2.


Então, de onde vêm as gorduras trans? Eles são feitos pelo homem e foram inventados na década de 1890 com um processo que hidrogena parcialmente as gorduras insaturadas. Isso significa que o hidrogênio é adicionado às gorduras insaturadas. Os resultados são óleos parcialmente hidrogenados que são sólidos e muito estáveis ​​em temperatura ambiente por longos períodos de tempo. As gorduras trans são então adicionadas aos alimentos processados ​​que devem ter uma vida útil longa.

Onde as gorduras trans estão escondidas? Que alimentos normalmente os contêm? Gordura vegetal, margarina, biscoitos, cereais, doces, assados, donuts, biscoitos, biscoitos, pizza congelada, barras de granola, batatas fritas, salgadinhos, molhos para salada, gorduras, alimentos fritos e muitos outros alimentos processados.


Ao ler os rótulos nutricionais,certifique-se de que não haja óleos parcialmente hidrogenados listados nos ingredientes.Os consumidores precisam estar cientes de que os produtos podem ser listados como tendo “0 gramas de gorduras trans” se contiverem de 0 gramas a menos de 0,5 gramas de gordura trans por porção. Então, é um pouco complicado porque um alimento pode ser rotulado como não tendo gorduras trans, mas pode na verdade contê-las.



No geral, esta é uma grande mudança para a nossa saúde pela FDA. Até que a proibição seja completamente implementada, no entanto, leia os rótulos e evite gorduras trans. Tente coma o mais perto da natureza possível com vegetais, frutas, proteínas magras, legumes e muita água.

Aqui está uma boa saúde!

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