Essas práticas simples podem ajudar a impedir um vírus em seu caminho

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Uma das coisas mais frustrantes sobre ficar doente é que, a menos que você compartilhe uma bebida com alguém que está fungando ou que sua outra pessoa esteja resfriada, você provavelmente não sabe o que causou a doença. O que você poderia ter feito para evitá-lo?

Embora você não possa procurar em todas as superfícies germes de resfriado e gripe , existem algumas coisas que você pode fazer para espantar os patógenos invasores. Seu sistema imunológico luta contra vírus e bactérias naturalmente, então por apoiando um forte sistema imunológico , você pode prevenir um resfriado ou outra doença antes do início dos sintomas. Aqui estão alguns hábitos diários saudáveis ​​que você deve adotar para evitar ficar doente.


Lave suas mãos

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Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças defende veementemente que você lave as mãos regularmente. Isso não é apenas um problema de higiene pessoal, mas também ajudará a evitar que você adoeça. De acordo com um estudo publicado no American Journal of Public Health, a lavagem regular das mãos reduz o risco de doenças respiratórias, como resfriados, em 16-21%. Outro estudar publicado no Cochrane Database of Systematic Reviews mostrou que lavar as mãos reduziu as doenças diarreicas em 23-40%. Você deveria lavar as mãos ( de acordo com as diretrizes do CDC ) antes e depois de comer, ao preparar os alimentos, depois de usar o banheiro, depois de levar o lixo para fora e em várias outras ocasiões. Se não houver água e sabão disponíveis, o CDC afirma que o desinfetante para as mãos também pode ajudar a evitar a propagação de germes, embora não seja tão eficaz quanto lavar as mãos.


Coma suas verduras

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Os vegetais verdes são carregados com as vitaminas e minerais de que você precisa para manter o sistema imunológico forte e saudável. Um estudo publicado na revista Cell mostrou que vegetais crucíferos, como brócolis, repolho e couve de Bruxelas acionam um sinal químico que ajuda a manter um sistema imunológico em pleno funcionamento. Folhas verdes escuras, como espinafre e couve, também contêm vitamina C, que, de acordo com Uma revisão na revista Nutrients, é crucial para manter a função imunológica adequada.

Passe um tempo fora

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Passar o tempo ao ar livre é bom para sua saúde mental e também para seu sistema imunológico. Uma revisão publicado no Journal of Investigative Medicine mostra que vitamina D. pode ter efeitos positivos na imunidade e nas células imunológicas. Quando você fica exposto à luz solar, seu corpo produz mais vitamina D. Tente ficar ao ar livre quando puder, porque uma melhor saúde imunológica é apenas uma das as maneiras de estar ao ar livre com mais frequência podem mudar sua vida .


Pratique exercícios regularmente

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Ficar ativo pode ajudá-lo a se sentir bem por muitos motivos - é bom para o seu coração , sua mente e seu humor. Mas você sabia que os exercícios também podem ajudá-lo a evitar resfriados e gripes? De acordo com um estudo na revista Clinical Sports Medicine, praticar exercícios regularmente ajuda a impulsionar o funcionamento do sistema imunológico para combater os germes invasores de maneira mais eficiente.

Durma o suficiente

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Não dormir o suficiente pode ter mais efeitos colaterais do que apenas sendo um pouco sonolento . Também pode colocar você em maior risco de adoecer devido ao efeito do sono em seu sistema imunológico. Um estudo publicado em JAMA mostrou que as pessoas expostas ao vírus do resfriado comum tinham maior probabilidade de adoecer se não dormissem o suficiente. Certifique-se de manter um horário de dormir razoável e obter as horas de sono que seu corpo precisa .


Não beba muito

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Beber muito álcool pode afetar seriamente a sua saúde, desde bagunçando seu horário de sono para impactando seu risco de doença cardíaca . Mas o consumo excessivo de álcool também pode prejudicar o sistema imunológico. De acordo com Uma revisão na publicação Alcohol Research, o consumo excessivo de álcool pode enfraquecer o funcionamento do sistema imunológico e torná-lo mais suscetível a doenças. Beber um toddy quente ou uma taça de vinho, no entanto, pode não ser tão ruim . Um estudo publicado no British Journal of Nutrition mostrou que, embora o consumo excessivo de álcool causasse danos, o consumo moderado de álcool não. Na verdade, o estudo mostrou que antioxidantes do vinho e os nutrientes da cerveja podem ser benéficos.

Gerenciar o estresse

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Técnicas de gerenciamento de estresse, como ioga ou meditação , são bons para mais do que apenas sua saúde mental. Eles também podem ajudar a melhorar sua saúde física e podem até ajudar a prevenir que você adoeça. De acordo com um estudo publicado na Trends in Immunology, o estresse crônico pode interferir na resposta imunológica, inibindo o funcionamento adequado das células imunológicas. The American Psychological Association adverte que o estresse psicológico enfraquece o sistema imunológico, mas que atividades de alívio do estresse, como passar um tempo com entes queridos, podem ajudar a fortalecê-lo. O gerenciamento do estresse não precisa ser complicado. Se você é uma pessoa ocupada, aqui estão algumas técnicas de atenção plena que levam apenas alguns minutos para dominar .


Beba chá

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Beber chá (especialmente chá com mel) quando você tem dor de garganta pode ajudar a aliviar os sintomas. Mas também pode ser útil beber chá como medida preventiva contra doenças. De acordo com pesquisar do Brigham and Women’s Hospital e da Harvard Medical School, os compostos do chá podem ajudar a desencadear a resposta do sistema imunológico à infecção. De outros pesquisar publicado na revista Nutrition Research mostra que beber chá pode ajudar a prevenir a propagação de patógenos.

Mantenha distância das pessoas que estão doentes

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O CDC enumera a evitação de contato próximo com quem está doente como uma das principais formas de evitar a gripe, e o mesmo vale para outras doenças contagiosas. Não importa quanta fé você tenha em seu sistema imunológico, tente não se aproximar de ninguém que esteja doente. Observe um amigo ou colega de trabalho tossindo, espirrando ou sentindo primeiros sintomas do resfriado comum ? Mantenha distância.


Pare de roer as unhas

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Roer as unhas pode sujar as cutículas e até mesmo causar sangramento, mas essa não é a única razão pela qual você deve evite este mau hábito . Cada vez que você roe as unhas, está transferindo germes que se escondem nas pontas dos dedos para a boca. O CDC recomenda que você evite tocar nos olhos, nariz e boca para evitar adoecer, especialmente durante a temporada de gripe.

Fique hidratado

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A hidratação é um componente fundamental da sua saúde. Se você está desidratado, você pode sofrer mais do que apenas sede . Pesquisar publicado na Nutrition Reviews mostrou uma ligação entre a desidratação e uma série de problemas de saúde, incluindo doenças e função imunológica deficiente. Você não precisa beba um galão de água todos os dias , mas você precisa beber água suficiente para se manter saudável .

Limpe sua mesa

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Seu espaço de escritório pode ser um dos maiores focos de germes que você encontra todos os dias . Existem muitos áreas do seu escritório que podem esconder germes , mas considerando que você provavelmente passa muito tempo em sua mesa, certifique-se de limpá-la com desinfetante regularmente para matar qualquer vírus ou bactéria.

Coma alimentos com fibra

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A fibra é um nutriente importante que os cardiologistas recomendam para promover a saúde do coração e que pode ajudar a regular a digestão. Mas algumas evidências mostram que ela também ajuda o sistema imunológico. Um estudo na revista Immunity sugere que comer fibra ajuda a aumentar a atividade das células imunológicas. Felizmente, existem alguns maneiras simples de incorporar mais fibras em sua dieta .

Não fume

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Este pode não ser o efeito mais sério de fumar cigarros, mas é outro para adicionar à lista. Fumar pode enfraquecer seu sistema imunológico, de acordo com pesquisar publicado na Oncotarget. Uma revisão publicado no Journal of Neuroimmunology também mostrou que a exposição à fumaça do cigarro pode prejudicar sua capacidade de combater infecções.

Leve lenços desinfetantes

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Você não precisa usá-los constantemente, mas não custa nada manter lenços desinfetantes à mão. Os vírus podem sobreviver em superfícies por meses antes que se tornem inativos, então você nunca sabe o que pode estar pegando nas superfícies que toca ao longo do dia. Leve lenços desinfetantes para limpar balcões, maçanetas ou outras fontes potenciais de infecção.

Limpe seus itens pessoais

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Você provavelmente sabe que deve ter cuidado com os germes em banheiros públicos, em aviões ou outras fontes bem conhecidas de doença. Mas e quanto aos seus itens pessoais que você usa todos os dias? Itens do dia a dia, como seu telefone celular e as chaves da casa pode estar escondendo mais germes do que você imagina . Limpe esses itens regularmente e certifique-se de lavar as mãos antes de comer ou manusear alimentos.

Mantenha um intestino saudável

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A saúde intestinal é determinada pelo equilíbrio entre bactérias boas e más em seu sistema digestivo. Quanto melhor for o equilíbrio, mais saudável será o seu intestino. Os probióticos são um bom tipo de bactéria intestinal. Um estudo em Synthetic and Systems Biotechnology descobriu que a suplementação com probióticos ajudou a combater o resfriado e a gripe. E pesquisar publicado na Current Opinion in Gastroenterology mostrou uma ligação entre os probióticos e a saúde imunológica.

Tempere sua comida com alho

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O alho pode fazer seu hálito cheirar mal, mas seu sistema imunológico adora. Um estudo publicado em Advances in Therapy sugere que o alho pode ajudar a prevenir o resfriado comum. Adicione alho em pó às receitas, asse dentes inteiros com vegetais de outono ou experimente um destes outros maneiras fáceis de comer allium .

Use um umidificador

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Um umidificador pode acalmar sua boca, nariz, garganta e pulmões e ajudá-lo a respirar mais facilmente, eliminando a pressão do ar seco, mas também pode ajudar a evitar a gripe. Um estudo em PLOS One determinou que o vírus da gripe tem menos probabilidade de prosperar em um ambiente seco.

Mantenha sua cozinha limpa

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Os vírus do resfriado e da gripe não são os únicos germes que podem deixar você doente. A intoxicação alimentar representa um risco muito real e pode vir de dentro da sua própria cozinha. Mantenha sua cozinha limpa e desinfetada limpando-a sempre antes e depois de cozinhar. Mas essa não é a única precaução que você deve adotar. Para se manter saudável e seguro contra intoxicações alimentares, aqui estão os passos que você deve tomar .

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