Não faça essas coisas antes de dormir

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Enquanto você dorme seu recarga cerebral e se prepara para o dia seguinte, suas células se auto-reparam e seu corpo libera hormônios importantes. Isso ajuda conserte seu coração e vasos sanguíneos, ao mesmo tempo que reduz o risco de obesidade e ajuda vocêmanter um sistema imunológico saudável .

Os benefícios do sono são infinitas - ajuda reduzir o estresse , ajuda na perda de peso, melhora a memória e ajuda na saúde do coração, só para citar alguns.


*Relacionado: Evite esses maus hábitos para sua saúde mental

Porém, privação de sono pode levar a vários problemas de saúde física e mental - acidentes, depressão e envelhecimento, são apenas alguns exemplos.


Evite os efeitos colaterais da privação de sono simplesmente dormindo o suficiente. De acordo com um estudo recente da Fundação Nacional do Sono adolescentes (14-17) devem dormir de 8 a 10 horas por noite, adultos jovens (18-25) e adultos (26-64) devem dormir de 7 a 9 horas e adultos mais velhos (mais de 65 anos) de 7 a 8 horas .



Se você não está obtendo as horas de sono recomendadas por noite, pode ser porque você formou hábitos que o mantêm acordado . Aqui estão as piores coisas que você pode fazer antes de dormir.

1. Olhe para o seu telefone- [Relacionado: Como o seu smartphone está interferindo na sua saúde? ] A luz do seu smartphone mantém sua mente estimulada, dificultando o adormecimento. De acordo com cnet , a luz azul que sua tela de LED emite pode diminuir ou interromper a produção de melatonina. Sem melatonina, tendemos a ficar acordados por mais tempo, o que, por sua vez, nos mantém acordados mais tarde do que pretendíamos.

2. Coma alimentos picantes- Cuidado com o que você come antes de ir para a cama; vai determinar como você se sente ao longo da noite. Fique longe de alimentos picantes especificamente; eles são susceptíveis de causar-lhe indigestão e desconforto.


3. Assistir a um programa de TV angustiante- Devido ao fato de muitos programas de televisão populares ao ar tarde da noite durante a semana, as pessoas estão assistindo TV antes de dormir. Infelizmente, nem todos esses programas são comédias leves. Assistir a um programa angustiante antes de dormir pode causar mais agitação durante a noite.

4. Beba café- [Relacionado: 15 coisas que acontecem ao seu corpo quando você bebe cafeína ] Todos nós gostamos de tomar um pouco de café na sobremesa, mas tome cuidado para não consumir muito perto da hora de dormir. A cafeína é um estimulante; causará perturbações no seu sono, tornando mais difícil adormecer ao mesmo tempo que o acorda durante a noite.

5. Verifique suas contas de mídia social- Acredite ou não, pesquisar mostrou que os jovens adultos que acessam suas redes sociais com frequência durante a semana, ou passam muito tempo nas redes sociais durante o dia, têm maior probabilidade de sofrer de distúrbios do sono . No estudo conduzido pela University Pittsburg School of Medicine, “os participantes usaram a mídia social um total de 61 minutos por dia e visitaram várias contas de mídia social 30 vezes por semana. A avaliação mostrou que quase 30 por cento dos participantes tinham altos níveis de distúrbios do sono. ”

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