Não, não é porque o exercício é difícil

istockphoto.com

Você acha que tem que se arrastar até a academia, temendo cada segundo? Ou talvez você fique animado para começar uma nova rotina de treino apenas para se livrar dele uma semana depois. Pode parecer que não importao quetruques malucos que você usa para se motivar - vestir roupas de ginástica para dormir ou se subornar com doces - você ainda odeia ir. Você simplesmente odeia exercícios? Não é para sentirBoamalhar? Há algo de errado com você?

Eu tentei 7 rotinas de treino da moda. Aqui estão meus favoritos


Talvez não. A razão pela qual você odeia tanto o exercício pode não ter nada a ver com o realexercícioem absoluto. Segundo a ciência, o problema é muito mais profundo.

As pessoas costumam focar na perda de peso como uma meta na academia (pense: pesar-se a cada vez, escolher exercícios para queimar calorias ou seguir horários rígidos na esperança de perder peso). As pessoas também costumam focar em suas falhas percebidas como motivação (pense: esperar braços tonificados, criticar seus corpos no espelho ou aspirar a uma figura “melhor”).


Mas a pesquisa em psicologia mostra que essas táticas não funcionam na verdade. Eles estão se auto-sabotando, resultando em atépiorexercer a motivação no longo prazo.



Um estudo publicado no Journal of Health Psychology sugere que as táticas de motivação focadas na aparência ou para envergonhar o corpo são, na verdade, uma grande parte do problema. Os resultados mostraram que quanto mais forte era o estigma que um grupo de mulheres em idade universitária sentia em relação ao peso, mais elas temiam o exercício - e menos elas realmente trabalhavam. Vários outros estudos também encontraram correlações negativas entre o estigma do peso e a motivação para praticar exercícios.

Conclusão: quanto mais foco houver nos corpos que parecem 'bons' ou 'ruins' com base no tamanho, menos agradável se torna o exercício.

Você pode pensar que isso não tem nada a ver com você. Mas as chances são, o estigma de peso tem ummuitoa ver com você - e muito a ver com como você pensa sobre seus treinos.


“Promover exercícios para a aparência física idealiza ainda mais a magreza e exacerba ainda mais o estigma de peso”, diz Jessi Haggerty, nutricionista, personal trainer e proprietária da Jessi Haggerty Nutrição e terapia de movimento . E o estigma de peso motiva vocênãopara treinar. “Também pode isolar pessoas que não têm o tipo de corpo‘ ideal ’que você está tentando vender.” Ela também observa que a motivação baseada na aparência é conduzida externamente, ao invés de conduzida internamente - o que pode gerar uma relação de tudo ou nada com exercícios que não funcionam.

“Quando começamos a nos exercitar por prazer e diversão, os exercícios podem se tornar intrinsecamente motivadores, o que significa que somos motivados por dentro”, diz Haggerty. “Se não for agradável, vai ser muito difícil ficar motivado!”

Portanto, da próxima vez que você estiver tentando se motivar através de um treino, tome nota. Você está criticando seu corpo no espelho? Você está se exercitando na esperança de perder peso?

Cada vez que você se exercita para tentar mudar seu corpo, este estudo sugere que você gostará menos de se exercitar. E o exercício é realmente bom para você! Pode melhorar seu humor, proteger seu coração e até mesmo manter seu cérebro saudável.


Relacionado Fazendo exercícios pela primeira vez? Aqui está tudo o que você precisa saber Coisas irritantes que você nunca deve fazer na academia Estas são as tendências de condicionamento físico mais populares nas últimas 6 décadas

Em vez disso, tente se concentrar na motivação que não temnadaa ver com a sua aparência. Pense em como você se sente malhar no momento. “Não se preocupe muito com o que você 'deveria' fazer, e realmente reserve tempo e espaço para encontrar algo que você ama”, diz Haggerty. Se você não tem certeza do tipo de exercício que gosta, aqui estão os últimos exercícios da moda que você pode querer experimentar .