Não é você, é ciência

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A primeira semana de janeiro - e geralmente os primeiros dias depois de definir uma nova meta - é muito fácil. Você começou a se exercitar para perder alguns centímetros da cintura; você está cumprindo sua programação e se sente bem com isso. Então você sobe na escala, vê uma mudança de apenas um libra ou dois , e o ginásio se torna história.

O cérebro está programado para trabalhar contra o seu plano de perder algum peso. Não é sua culpa. É ciência, de acordo com estudos . Nossa massa cinzenta gosta de lembrar experiências agradáveis, e é por isso que achamos difícil até mesmo quebrar um mau hábito . O problema é que demora um pouco para que um bom seja criado e para que o objetivo final seja alcançado. Nesse ínterim, as pessoas ficam frustradas porque não vejo resultados e saia.


“Precisamos de recompensas instantâneas para que um comportamento seja encorajado”, Emmett Williams, o presidente da MYZONE e dono de várias academias na Austrália. Criar um novo hábito é como treinar um cachorro, acrescenta. Você recompensa quando eles se saem bem, para que continuem a se comportar. Outra metáfora é a pasta de dente. “A sensação de frescor [na boca] é a recompensa instantânea”, diz Williams. O cérebro o associa escovando seu dentes e quer fazer isso de novo, especialmente depois de comer certos alimentos. “Isso é o que precisamos fazer com os exercícios”, diz Williams. “Precisamos colocar essa sensação de cócegas ao malhar.” Você tem que mentir para o seu cérebro e fazê-lo pensar que perder peso é um recompensa instantânea então ele não desiste de você.

Amplificação social


Uma maneira de fazer isso é criando um sistema de pontos. “Você ganha pontos à medida que sobe no ranking”, acrescenta Williams. Assim você realmenteVejoresultados. Satisfação é igual a motivação. “Você pode amplificar isso com outras pessoas assistindo.” É aqui que a mídia social entra e pode realmente fazer algo de bom - você recebe um tapinha nas costas do seu público. 'Sejamos honestos; a maioria de nós faz mais quando os outros estão assistindo ”, diz ele, especialmente se você conhece as pessoas assistindo. Se você correr sozinho na floresta, provavelmente está indo devagar e até arrastando os pés. Mas se você correr na cidade , você provavelmente faz isso rápido para se exibir um pouco.



Mecânica de loteria

Outra maneira de enganar seu cérebro, fazendo-o querer se concentrar nos exercícios, é dando a ele a chance de ganhar muito. Não diga que você vai malhar 10 vezes este mês. Em vez disso, pense em vários cenários (prêmios) - desde os insignificantes, como assistir à Netflix, a um grande, como uma viagem a Paris - pelo que você faria quando conseguisse isso mini-objetivo . Coloque-os em uma tigela e misture. Quando você voltar de sua 10ª sessão na academia, escolha uma. “A chance de ganhar muito é muito mais motivadora do que a certeza de ganhar pouco”, diz Williams, citando estudos de Stanford. Isso é chamado de mecânica de loteria e é usado com pessoas que não são intrinsecamente motivado , ele adiciona.

Gamificação


Todo esse processo é um jogo e o objetivo é engajar as pessoas. “As coisas que devemos fazer para nos mantermos saudáveis ​​não são divertidas, mas estes jogos os tornam divertidos e gratificantes.” Transformando um treino em um jogo é um conselho comum que os instrutores de fitness dão às pessoas que se esforçam ao máximo para atingir seus objetivos de perder peso ou construindo força . Você tem que aproveitar tudo o que faz ou vai parar.

Educação

Agora que você construiu um novo hábito, precisa ter certeza de não quebrá-lo. A educação é o que está por trás da motivação intrínseca - você deve ter uma compreensão clara dos benefícios do que está fazendo. “Esse é o domínio”, diz Williams. Você pode ficar sem tinta escrevendo por que o exercício é importante . Encontre as razões pelas quais isso irá ajudá-lo especificamente.

A motivação se resume à emoção, acrescenta. Geralmente, algum tipo de sentimento está associado ao motivo pelo qual as pessoas começam a malhar. Pode ser o medo de um ataque cardíaco , culpa que não cabem em seus jeans skinny ou orgulho por terem alcançado um objetivo pelo qual muitos lutam. “Lembre-se dessa emoção para não ficar apático”, diz Williams. Essa é uma receita certa para o sucesso, acrescenta.


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