A paralisação do governo não deve arruinar suas fériasShutterstock

O fechamento de todos os parques nacionais dos EUA após a paralisação do governo na terça-feira alienou muitos viajantes, caminhantes e campistas. Na maioria dos parques, esperava-se que os campistas desocupassem o terreno em 48 horas e muitos visitantes que chegam continuam sendo recusados. Mesmo que o fechamento das principais áreas de cada parque seja um grande infortúnio para os turistas, não significa necessariamente que sua viagem esteja arruinada.

A boa notícia é que algumas partes dos parques nacionais mais visitados ainda são acessíveis. Embora possa não parecer a aventura completa que um explorador de olhos arregalados esperava, a seguir estão algumas opções que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo o que, dadas as circunstâncias, acabou sendo férias inoportunas.

Parque Nacional Great Smoky Mountain
Os visitantes das Great Smoky Mountains da Carolina do Norte ainda devem encontrar muito o que fazer, mesmo com o parque fechado. A Scenic Newfound Gap Road (US 441), que passa pelo parque, ainda está aberta para a visualização da folhagem de outono. Claro, também existem muitos outros atalhos pitorescos nas proximidades, incluindo o Blue Ridge Parkway, o Cherohala Skyway e “The Dragon” (NC 28). Todas essas estradas possuem trilhas para caminhadas ao longo de suas rotas, bem como acampamentos florestais nacionais. Outras atividades na área incluem canoagem, pesca, ciclismo de estrada, mountain bike, tirolesa e rafting.

Grand Canyon Parque Nacional
Enquanto todas as trilhas, estradas, acampamentos e hotéis do Parque Nacional do Grand Canyon serão liberados, os guardas florestais não poderão desocupar todos os 12 milhões de acres do parque. De acordo com Grand Canyon News , os campistas que já estão no sertão e os caibros que já embarcaram no rio Colorado podem continuar suas excursões sem interrupção. Se você está lendo isso, supomos que você provavelmente não está no sertão. Você ainda pode dar uma olhada na Big Ditch da Highway 64 (também conhecida como 'East Rim Drive'), que permanece aberta porque é uma estrada estadual (apenas não planeje usar as instalações para visitantes no parque, pois eles será fechado).

Parque Nacional de Yosemite
O fechamento do parque nacional pode ter coloque o maior amortecedor no Parque Nacional de Yosemite , cujo 123º aniversário foi ontem. Sem dúvida, o fechamento é uma grande chatice para os viajantes da Califórnia, mas pelo menos os visitantes diários ainda têm permissão para entrar no parque. As entradas do Yosemite permanecerão abertas, mas você será instruído a não usar nenhuma das instalações do parque. O porta-voz da Yosemite, Scott Gediman, observou que “as estradas que levam ao Ponto Glaciar e ao Bosque de sequóias gigantes da Mariposa ao longo da Rodovia 41 estão fechadas. Por outro lado, ele também mencionou que algumas das empresas concessionárias do parque, como a Yosemite Village Store e Curry Village Gift and Grocery, permanecerão abertas por um tempo limitado.

Yellowstone Parque Nacional
Os viajantes do Wyoming que desejam dar uma olhada no Parque Nacional de Yellowstone estão sendo rejeitados. De acordo com a Reuters , novos visitantes não têm permissão para entrar e os campistas existentes foram solicitados a sair. Embora o famoso parque seja terrivelmente inacessível, outras atrações da área que estão a uma curta distância de Yellowstone incluem o lago Hebgen e o lago Earthquake, a antiga cidade de mineração de ouro vitoriana de Virginia City, Montana, e Big Springs e o Island Park em Idaho.