A luz solar é uma boa fonte de vitamina D, mas não é a única

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Não é nenhum segredo que a vitamina D é um ingrediente crucial para a saúde geral, pele brilhante e ossos fortes, mas a maioria das pessoas não recebe o suficiente desta vitamina solúvel em gordura que ajuda os músculos, coração, pulmões e cérebro a funcionar corretamente.

Pesquisar mostrou que 3/4 dos adolescentes e adultos dos EUA são 'D-ficientes'. Este é um número assustador, considerando o número de problemas de saúde que a falta da vitamina tem causado ligado a :Obesidade, câncer, doenças cardíacas, diabetes e certas doenças auto-imunes, para citar alguns.


O instituto de medicina recomenda bebês recebem 400 unidades internacionais (UI) por dia, adultos recebem 600 UI e pessoas com mais de 70 anos recebem 800 UI. Você pode calcular - usando esta página para números de latitude e longitude - quanto tempo você levará para ficar do lado de fora para que o corpo produza 25 mcg (o equivalente a 1.000 unidades internacionais) de vitamina D. Você pode precisar de 15 minutos ou três horas. No entanto, a melhor maneira de saber exatamente quanto vitamina D. você precisa é testar seu sangue.

Luz solar é a fonte mais conhecida de vitamina D, mas o corpo precisa convertê-la em vitamina D ativa e nem todos têm essa capacidade, Maria Bohland , um nutricionista registrado e fundador da DietAustin.com , diz. A glândula paratireoide, ela acrescenta, produz vitamina D ativa, a menos que tenha sido danificada. Outros órgãos, como o rim , também estão envolvidos na produção da forma ativa de D.


O corpo precisa de cálcio suficiente para converter a vitamina D. “O cálcio e a vitamina D são como um casal”, acrescenta Bohland. “Eles precisam um do outro e vocês precisam de ambos para uma saúde óssea ideal.”

Fontes de vitamina D que não exigem que você absorva o sol incluem suplementos e, surpreendentemente, muitos alimentos. Ocorre naturalmente em alguns, diz Bohland, mas é adicionado a muitos alimentos processados ​​- alguns são na verdade bom para você - como leite e cereais fortificados.

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