Semana 7: exercícios pesados ​​combinados com refeições cuidadosas trazem ótimos resultados

O segundo mês de Insanidade - com exercícios que são mais difíceis e mais longos do que as cinco semanas anteriores - me deu a próxima boa chance de dar uma olhada em minha dieta. Ao repetir os mesmos vídeos na semana 7, fiz algumas alterações em meu plano de alimentação.

Embora eu tenha comido relativamente bem, queria tentar um compromisso total com uma dieta saudável. E com o Natal chegando, era agora ou nunca. Nas próximas semanas, as festas de fim de ano com seus pratos de queijo, ponches e biscoitos de Natal provavelmente frustrariam qualquer plano de experimentação dietética séria.

Então abri o Elite Nutrition, o plano de refeições que vem junto com o programa.


Eu falei brevemente sobre o plano de nutrição na semana 2 , Quando calculei o número de calorias que precisava comer para perder, manter ou ganhar peso. Mas era hora de ficar sério.

Elite Nutrition é projetado para ajudá-lo a abastecer seu corpo através do programa para resultados máximos. A ideia é fazer cinco refeições com aproximadamente o mesmo número de calorias, variando de 300 a 500 calorias dependendo do seu nível de atividade calculado. Cada refeição contém cerca de 40 por cento de proteína, 40 por cento de carboidratos e 20 por cento de gorduras e é composta de alimentos com baixo índice glicêmico, ou seja, eles não irão aumentar o açúcar no sangue e fornecerão um suprimento constante de energia.


Um plano de refeições programadas seria assim:

Refeição 1: Café da Manhã
Refeição 2: lanche do meio da manhã
Refeição 3: almoço
Refeição 4: lanche da tarde
Refeição 5: Jantar

O livro oferece sugestões de receitas para cada refeição, que vão desde frutas e queijo cottage a filés com brócolis. Como um pescatarian com um orçamento apertado, precisei fazer alguns ajustes. Na loja, estocei ovos, legumes, homus, queijo cottage, proteína de cânhamo em pó e bastante feijão preto e arroz integral.

Para minha surpresa, notei uma diferença assim que implementei a mudança de refeição. Depois de comer minha omelete de clara de ovo com espinafre e brócolis na primeira manhã, senti um desejo sério de açúcar. Em vez de ceder, segui o plano. No terceiro dia, meus desejos de açúcar pela manhã e à tarde desapareceram. Na verdade, enquanto eu lanchei ao longo do dia em alimentos com baixo teor de açúcar e alto teor de proteína, fiquei surpreso ao descobrir quanto menos comida eu ansiava em geral. Foi surpreendentemente fácil entrar na dieta de 1800 calorias de que precisava para perder peso.


No final da semana, eu pesava menos do que nos seis meses anteriores: 122 libras. No total, perdi três quilos desde quando comecei o treino, sete semanas antes. E naquela semana, perdi um quilo - a perda de peso mais rápida do programa até agora.

Essa era uma ótima maneira, pensei, de começar a temporada de férias. Mas será que meu plano de exercícios e alimentação aguentaria todas as delícias do feriado? Eu teria que esperar para ver.

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Sobre o projeto: Desafio Fad Fitness do The Active Times é um projeto de seis semanas no qual cinco infelizes escritores vão mergulhar em cinco programas de fitness populares - aulas de CrossFit, Insanity, Barre, Flywheel e Kettlebell - com o duplo propósito de entrar em forma e avaliá-los para nossos leitores. Nós, porquinhos-da-índia, vamos estourar o traseiro, queimar calorias e descobrir músculos que há muito deixamos de lado e, se tudo correr bem, sairemos para o Ano Novo com uma perspectiva completa das principais tendências do fitness. Volte todos os dias da semana a partir de agora até o Ano Novo para vir e aproveitar o passeio sem suar a camisa. Clique aqui para verificar o restante dos programas.