Eles podem ficar ótimos nas fotos, mas definitivamente não parecem bem

Esta história apareceu pela primeira vez em Greatist.com

Nick English-Só quando você está Exausta , desidratado , e à beira de desmaiar você está pronto para exemplificar a saúde. Somente quando você se sente pior é que consegue ter uma boa aparência.


O fato de essas frases não fazerem sentido não as torna falsas. Eles representam a realidade maluca e doentia por trás das sessões de fotos e competições de palco das modelos de fitness de elite do mundo - as pessoas cujos corpos brilhantes, vasculares e sem gordura adornam outdoors, comerciais de biquínis e anúncios em revistas dos mais recentes Nitro-Jacked Suplementos Xtreme Shr3dd3d. (Você sabe, aqueles que o modelo geralmente não usa.)

No dia a dia, esses indivíduos estão em boa forma, com certeza. Mas o processo que os leva do ajuste para o 'pronto para a foto' é perigoso e, talvez o pior de tudo, enganoso.Não é assim que essas pessoas se parecem.


“A maioria das modelos de fitness pesa pelo menos cinco a dez libras mais do que nas fotos”, diz Jill Coleman, uma ex-modelo de fitness e figura que agora dirige o blog do corpo positivo Jillfit.com . “É definitivamente importante mencionar que há muita fumaça e espelhos.”



“É uma zombaria [da indústria de saúde e condicionamento físico] que, para entrar nessa condição, você tenha que ser extremamente insalubre”, acrescenta Seb gale , um personal trainer e escritor que recentemente “secou” (ou seja, perdeu tanto 'peso da água' quanto possível para que pudesse parecer mais musculoso) para uma sessão de fotos em sua academia. “Você está realmente sobrecarregando seu corpo. Pessoas acabaram no hospital se preparando para as filmagens. ”

O processo pré-filmagem


Lembre-se de que a maioria dos modelos de fitness já está em uma forma fantástica. (Gale, por exemplo, tinha acabado de terminar um Programa de perda de gordura de 12 semanas , que “em si é incrivelmente desgastante”.) Mas quando se prepara especificamente para “secar”, o processo para atingir aquele corpo “perfeito” começa cerca de uma semana depois.

Uma semana para filmar


Gale no dia de sua filmagem

Tchau, carboidratos. Até o dia anterior à filmagem, todos os carboidratos de Gale vinham de vegetais verdes, servidos com carne ou ovos para proteína, é claro. De acordo com Gale, isso era para aumentar a sensibilidade de seu corpo ao hormônio insulina , o que pode promover a magreza. Ele também começou a tomar 20 cápsulas de óleo de peixe por dia pelo mesmo motivo - mas uma semana de respiração de peixe era a menor de suas preocupações.


Quatro dias para filmar

Depois de tanto tempo com tão poucos carboidratos, o corpo normalmente começa a queimar gordura como combustível em sua ausência. Este estado é conhecido como cetose , e embora tenha sido prescrito pela primeira vez para ( efetivamente !) controlar os sintomas da epilepsia, muitos fisiculturistas use-o para acelerar seus esforços de perda de gordura. A desvantagem?

“Nos primeiros dias com tão poucos carboidratos, você sente que está gripado”, diz Gale. “Minha clareza mental voltou quando a cetose começou, mas tudo parecia muito pesado. Eu estava levantando 30 ou 40 por cento menos peso durante meus treinos ”. Isso mesmo: ele ainda estava realizando treinos de alta intensidade durante esta Semana do Carblessness.

Devemos observar que embora muitas pessoas manter com sucesso uma dieta “cetogênica” sem perder força ou clareza mental, Gale também estava manipulando muitas outras variáveis.


Por um lado, ele reduziu sua ingestão alimentar normal durante a semana em cerca de 5.000 calorias e começou a tomar magnésio comprimidos e beber chá de dente de leão quatro vezes por dia para perder peso de água e acelerar o processo de desidratação. Em suas próprias palavras: “Basicamente, você precisa estar a 10 minutos do banheiro o tempo todo.”

O dia antes da sessão de fotos

Coleman é rápido em observar que nem todo mundo segue o mesmo processo de preparação, mas o objetivo principal é puxar a água subcutânea - mais conhecida como “peso da água” - de baixo da pele para as células musculares. Músculos mais cheios e menos água sob a pele dão aquela aparência esguia e 'encolhida' que é cobiçada pelas equipes de marketing de saúde.

Para conseguir isso, os modelos de fitness precisam manipular sua ingestão de carboidratos e água. Gale bebeu dezoito litros por dia até o dia anterior à filmagem, quando cortou completamente a água. Coleman preferia diminuir lentamente a ingestão de água ao longo de quatro dias: meio galão, depois um quarto de galão, um litro de água no dia anterior às filmagens e muito pouca água no grande dia. (Lembre-se de que a maioria das pessoas ainda se exercita regularmente durante a preparação!)


“Algumas pessoas vão para saunas secas também ”, diz Coleman. “Ou eles farão um envoltório de cafeína para todo o corpo, que pode desidratar localmente. Muitas mulheres bebem vinho na noite anterior. ”Vinho? Bem, se você já teve uma ressaca, está familiarizado com a capacidade do álcool de desidratar o corpo humano. Os fisiculturistas também gostam de bebericar vinho porque ele pode aumentar a vascularidade (ou “veiny-ness”).

Neste ponto, os carboidratos estão de volta à mesa. Modelos devoram batatas, vinho, Barras de doce , bolo de queijo ou, se realmente quiserem ficar o mais secos possível, aveia, bolinhos de arroz ou torradas com manteiga de amendoim. Isso aumenta os músculos com glicogênio , o açúcar armazenado que você usa como energia.

É hora do show!


Foto: Jill Coleman / Ariel Perez Photography

Parece que cada um tem seu próprio ritual nas horas finais. O objetivo usual para os homens é andar na linha tênue entre parecer 'bombado' e inchado: ingerir carboidratos, proteínas, sal e água suficientes para inchar os músculos enquanto mantém a pele seca e magra. (Gale decidiu por uma refeição de carne salgada e ovos gordurosos, e ele levantou pesos leves durante todo o tiro .)

Mas, como modelo de figura feminina, Coleman não estava necessariamente perseguindo músculos grandes e fortes, e os exercícios geralmente diminuíam nos dias antes de uma competição. “Muitas mulheres não treinam pernas”, diz ela. 'Eles farão exercícios aeróbicos leves, exercícios para a parte superior do corpo, mas nada que faça uma tonelada de sangue fluir.'

Quando eles finalmente pisaram no palco, seus corpos marcaram todas as caixas de 'perfeição física', mas provavelmente não poderiam estar mais longe de estar saudáveis.

“Eu não tinha energia, estava muito desidratado, me sentia muito perto de ter cólicas e era basicamente muito desconfortável”, diz Gale. “Não era exatamente cansaço. Eu realmente queria sentar e comer alguma coisa. Voltei para casa depois e comi tudo o que pude encontrar: nachos, cheesecake, barras de chocolate, tudo o que tínhamos. ”

Sim.

The Real Breakdown

Tempo de PSA: a desidratação é um problema sério risco de vida que pode causar desmaios, exaustão, inchaço do cérebro e até mesmo danos aos rins. Fazer isso de propósito é algo que os médicos geralmente não precisam aconselhar, mas para modelos de condicionamento físico, pode ser complicado.

Embora eles sejam rápidos em enfatizar a sede enlouquecedora, a completa falta de energia e a irritabilidade implacável, Gale e Coleman têm que admitir: estar naquele nível de condicionamento físico pareceBoa. Não literalmente - literalmente pareciam um lixo - mas elesComoa forma como aparecem nessas fotos, mesmo sabendo que é uma ilusão perigosa, uma armadilha.

Como Gale coloca, 'Isso destrói sua vida social, você começa a ter um relacionamento incrivelmente ruim com a comida, mas é uma conquista satisfatória quando as fotos saem e você vê todo o seu trabalho duro capturado naquele momento.'

Sim, esses são os corpos usados ​​para nos persuadir a experimentar a mais nova academia do bairro ou a última versão de suplementos para emagrecer. E cada vez que essas estátuas humanas são colocadas contra nós na mídia, há uma mensagem implícita:Você também deveria se parecer com isso.Sem dúvida, imagens como essas podem causar muitos problemas de imagem corporal para homens e mulheres, mas Coleman vê o lado positivo.

“A resposta '1.0' é se sentir inseguro, não apto o suficiente, esse tipo de coisa”, diz ela. “Mas a resposta‘ 2.0 ’- o próximo nível acima - é perguntar,‘Por queisso está me fazendo sentir assim? 'Essa reação inicial é uma boa oportunidade para você perguntar o que você precisa fazer para se sentir mais seguro em sua própria pele e como você vai aprender a amar seu corpo. ”

Ser forte e saudável é algo que deveria ser celebrado, mas a magreza embrulhada não é. É uma diferença que todos nós precisamos aprender, então da próxima vez que você encontrar um pacote de seis perfeito em uma revista, não se pergunte por que você não pode ter essa aparência - fique feliz por não ter.

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