Crédito da foto: Kaliva / Shutterstock.com

Não é nenhum segredo que os atletas de elite precisam consumir um pouco mais de comida do que a pessoa média. Esses altos níveis de treinamento esgotam os estoques de energia do corpo, e se eles não forem reabastecido o desempenho de um atleta diminuirá. Quando o Wall Street Journal falou com Mark Klion , um médico de medicina esportiva e cirurgião ortopédico do Mount Sinai Medical Center em Nova York, sobre a dieta de Michael Phelps, ele disse a eles que, sem uma quantidade tão grande de sustento, o corpo do nadador 18 vezes campeão olímpico simplesmente não seria capaz para recuperar dos exercícios de esmagamento de calorias ele executa.

“Os músculos não vão se recuperar, não haverá energia adequada armazenada para ele competir em seu próximo evento”, disse Kilon.


E para um atleta de elite, o próximo evento ou o próximo treino de treinamento é tudo. Seu mundo gira em torno da competição e o sucesso depende muito da alimentação para atender às necessidades extremamente exigentes de seu corpo.

“Nos esportes que consomem calorias superaltas, como corrida de longa distância, ciclismo ou triatlo, os atletas de elite podem queimar 15 ou 20 calorias por minuto”, disse o Dr. Michael Joyner O jornal New York Times . Joyner é pesquisador da Mayo Clinic em Rochester, Minn. E conduz estudos com atletas de resistência. Ele observou que, no pico do treinamento, muitos desses atletas trabalham quatro ou cinco horas por dia.


Isso ébastantede calorias que precisam ser contabilizadas, e é por isso que, como apontou o The New York Times, muitos atletas acabam optando por alimentos com alto teor calórico e alto teor de gordura, como pizza, bacon e sorvete - dificilmente o que a maioria esperaria de um profissional - ou competidor de nível olímpico para comer regularmente. No entanto, parece que alguns, como Phelps, encontraram uma maneira de fazer esse tipo de dieta funcionar. Ainda assim, há outros que optam por opções de alimentos mais saudáveis ​​e magros também. Do totalmente inesperado ao típico alimento básico para uma alimentação saudável, aqui está uma olhada no que alguns dos melhores atletas de hoje estão comendo enquanto estão treinando.



As dietas de treinamento malucas de 10 atletas de elite

Crédito da foto: Kaliva / Shutterstock.com

Não é nenhum segredo que os atletas de elite precisam consumir um pouco mais de comida do que a pessoa média. Esses altos níveis de treinamento esgotam os estoques de energia do corpo, e se eles não forem reabastecido o desempenho de um atleta diminuirá. Quando o Wall Street Journal falou com Mark Klion , um médico de medicina esportiva e cirurgião ortopédico do Mount Sinai Medical Center em Nova York, sobre a dieta de Michael Phelps, ele disse a eles que, sem uma quantidade tão grande de sustento, o corpo do nadador 18 vezes campeão olímpico simplesmente não seria capaz para recuperar dos exercícios de esmagamento de calorias ele executa.

“Os músculos não vão se recuperar, não haverá energia adequada armazenada para ele competir em seu próximo evento”, disse Kilon.


E para um atleta de elite, o próximo evento ou o próximo treino de treinamento é tudo. Seu mundo gira em torno da competição e o sucesso depende muito da alimentação para atender às necessidades extremamente exigentes de seu corpo.

“Nos esportes que consomem calorias superaltas, como corrida de longa distância, ciclismo ou triatlo, os atletas de elite podem queimar 15 ou 20 calorias por minuto”, disse o Dr. Michael Joyner O jornal New York Times . Joyner é pesquisador da Mayo Clinic em Rochester, Minn. E conduz estudos com atletas de resistência. Ele observou que, no pico do treinamento, muitos desses atletas trabalham quatro ou cinco horas por dia.

Isso ébastantede calorias que precisam ser contabilizadas, e é por isso que, como apontou o The New York Times, muitos atletas acabam optando por alimentos com alto teor calórico e alto teor de gordura, como pizza, bacon e sorvete - dificilmente o que a maioria esperaria de um profissional - ou competidor de nível olímpico para comer regularmente. No entanto, parece que alguns, como Phelps, encontraram uma maneira de fazer esse tipo de dieta funcionar. Ainda assim, há outros que optam por opções de alimentos mais saudáveis ​​e magros também. Do totalmente inesperado ao típico alimento básico para uma alimentação saudável, aqui está uma olhada no que alguns dos melhores atletas de hoje estão comendo enquanto estão treinando.

Meb Keflezighi - corredor de maratona

O que ele come em um dia:Um bagel de trigo integral ou duas fatias de torrada com manteiga de amêndoa e mel; um sanduíche de peru com pão integral com alface e tomate, ou ovos mexidos ou uma omelete de ovo com peru, presunto e vegetais e um abacate com salada; macarrão de trigo integral com almôndegas de peru; mirtilos, bananas, maçãs, peras, laranjas ou pêssegos e um Protein Plus PowerBar; bebidas eletrolíticas e 60 a 70 onças de água.
Total de calorias diárias:cerca de 3.000
Fonte: Meb Keflezighi


Ryan Lochte - nadador

Crédito da foto: Mitch Gunn / Shutterstock.com

O que ele come em um dia: McDonalds Big Breakfast, McMuffins, batatas fritas e salada de frutas; Chicken McNuggets, hambúrguer duplo de queijo e um Big Mac; Chicken McNuggets, hambúrgueres de queijo duplo, um Big Mac e batatas fritas.
Total de calorias diárias:5.768
Fonte: Nutrição Decibel

Carli Lloyd — jogador de futebol

Crédito da foto: ' Carli Lloyd com a bola ' por Noah Salzman , CC BY-SA 4.0 através da Commons

O que ela come em um dia:De acordo com ESPN , Llyod começa suas manhãs com um smoothie. Ela mistura couve, espinafre, abacate, abacaxi, kiwi, coco, água, sementes de chia e uvas verdes. Ela também se certifica de se manter hidratada ao longo do dia e estima que beba cerca de sete a oito garrafas de água por dia. O resto de sua dieta, ela disse, consiste em muitos vegetais, saladas e peixe fresco. Sua refeição favorita é bacalhau assado com molho de abacaxi, um pouco de azeite, sal e pimenta.


Dwayne “The Rock” Johnson - ator e lutador profissional semi-aposentado

Crédito da foto: Tinseltown / Shutterstock.com

O que ele come em um dia:10 onças de bacalhau, dois ovos inteiros e duas xícaras de aveia; oito onças de bacalhau, 12 onças de batata-doce e uma xícara de vegetais; oito onças de frango, duas xícaras de arroz branco e uma xícara de vegetais; oito onças de bacalhau, duas xícaras de arroz, uma xícara de vegetais e uma colher de sopa de óleo de peixe; oito onças de bife, 12 onças de batatas assadas e uma salada de espinafre; 10 onças de bacalhau, duas xícaras de arroz e uma salada; 30 gramas de proteína de caseína, 10 omelete de clara de ovo, uma xícara de vegetais e uma colher de sopa de óleo de peixe ômega-3.
Total de calorias diárias:5.165
Fonte: Músculo e condicionamento físico

JJ Watt — jogador de futebol

Crédito da foto: ' JJ Watt ' por Jeffrey Beall , CC BY-SA 3.0 através da Commons

O que ele come em um dia:Watt optou por não compartilhar oexatodetalhes de sua dieta quando ele falou com ESPN , mas como repórter Tania Ganguli apontou, para atingir a ingestão diária de cerca de 9.000 calorias seriam necessárias 50 fatias de bacon, 20 peitos de frango e 13 abacates inteiros. Para adicionar mais volume à sua dieta, ele inclui mais alimentos como batata-doce, macarrão, peixe, azeite de oliva e óleo de coco, relatou Ganguli.
Total de calorias diárias:6.000 a 9.000


Usain Bolt - Sprinter

Crédito da foto: Kaliva / Shutterstock.com

O que ele come em um dia:De acordo com The Huffington Post , em sua autobiografia Bolt admitiu comer nada além de McDonalds Chicken McNuggets por 10 dias enquanto estava em Pequim para as Olimpíadas de 2008. Bolt estimou que comeu cerca de 100 McNuggets por dia, o que totaliza cerca de 1.000 durante todo o tempo que passou em Pequim.
Total de calorias diárias:5.453
Fonte: Nutrição Decibel

Wilson Kipsang - Maratonista

Crédito da foto: Maxisport /

O que ele come em um dia:Quando perguntamos a Kipsang sobre sua dieta, ele nos disse que não controla muito a quantidade que está comendo, mas que seu foco principal está sempre nos carboidratos. “Acho que diariamente, quando estou treinando, realmente não meço”, disse ele. “Mas posso dizer que talvez 80% da dieta sejam carboidratos e 10% sejam proteínas e 10% vitaminas. Mas se você tentou analisar a dieta, muitos deles são carboidratos. ” Ele também mencionou que, durante o treinamento em casa no Quênia, o ugali - um acompanhamento amiláceo semelhante a uma polenta feito de várias farinhas diferentes - é um alimento básico para ele. No entanto, geralmente não está disponível para ele durante uma viagem para corridas, então, em vez disso, ele opta por massas. “Mas se eu pudesse conseguir a comida que estou acostumada - isso é ugali - seria o melhor.”
Fonte: Wilson Kipsang

Jeffrey Eggleston - Maratonista

Crédito da foto: Flickr / Ed Uthman CC por 2.0

O que ele come em um dia:Alguns goles de bebida esportiva PowerBar Perform e duas a três xícaras de água, duas xícaras de café preto e dois bagels com pasta de avelã de Justin; 48 onças de bebida esportiva PowerBar Perform e um ou dois PowerGels; três xícaras de água e 16 onças de leite com chocolate ou um PowerBar; duas xícaras de água e um prato de arroz refogado; duas xícaras de água, 12 onças de salmão, aspargos assados ​​com azeite de oliva extra virgem e uma xícara de arroz integral.
Total de calorias diárias:3.100
Fonte: RunnersConnect

Michael Phelps - nadador

Crédito da foto: Paolo Bona / Shutterstock.com

O que ele come em um dia:Três sanduíches de ovo frito com queijo, alface, tomate, cebola frita e maionese, duas xícaras de café, uma omelete de cinco ovos, uma tigela de grãos, três fatias de torrada francesa com açúcar de confeiteiro e três panquecas de chocolate; meio quilo de massa enriquecida, dois grandes sanduíches de presunto e queijo com maionese no pão branco, bebida energética; meio quilo de massa, uma pizza inteira e mais bebidas energéticas.
Total de calorias diárias:12.000
Fonte: Wall Street Journal

Ronda Rousey - Artista Marcial Mista e Judoca

Crédito da foto: A.RICARDO / Shutterstock.com

O que ela come em um dia:Rousey recentemente revelou algumas dicas sobre sua dieta de treinamento quando ela falou com o repórter da ESPN Allison Glock , admitindo que mantém sua dieta correta durante o treinamento. “Como na noite passada, peguei a lula frita e tirei todo o pão antes de mergulhá-lo, e isso foi o que me agradou”, disse Rousey a Glock. “E eu tive um pequeno rasgo do algodão doce porque eu pensei que talvez algodão doce gourmet seria diferente. Não foi. E comi todas as framboesas das sobremesas. Todos os outros comeram sobremesa. Eu comi as framboesas. E eu nem faria isso durante o acampamento. ”

Ela continuou: “Deixe-me mostrar como é minha dieta de treinamento. [Pega o telefone e abre um menu de amostra.] Aqui vamos nós. 8h: Duas colheres de chá de farelo de aveia, duas colheres de chá de sementes de chia, duas colheres de chá de sementes de cânhamo; 10h: Trem; 11h45: Smoothie pós-exercício; 12h00: Scramble do fazendeiro: um ovo inteiro, mais duas claras de ovo, dois lados de bacon de peru; 16h: Lanche: uma maçã, um quarto xícara de amêndoas cruas, um quarto xícara de cajus crus; 18h: Trem. Smoothie pós-exercício, da, da, da. Antes de dormir: chá de camomila. Tudo tem uma hora, uma quantia, tudo. ”