Treinadores pessoais veteranos compartilham os erros de exercícios mais comuns que veem durante o trabalhoShutterstock

Erros fazem parte da vida, mas quando os cometemos na academia podem atrapalhar nosso progresso, ou pior, nos colocar em risco de prejuízo .

Por essas razões, é importante que os praticantes iniciantes tomem precauções e aprendam as cordas antes de iniciar um programa de exercícios.

E mesmo que você já esteja se exercitando por um tempo, mas nunca tenha trabalhado com um profissional de fitness, é uma boa ideia verificar se você tem um plano de treino e se seus movimentos de exercício estão em dia


De todas as várias máquinas de cardio a halteres e equipamentos de resistência, existem muitas maneiras diferentes de fazer erros na Academia. A boa notícia, porém: muitos podem ser facilmente evitados e corrigidos com algumas dicas e orientações de profissionais de fitness certificados.

Conversamos com um punhado de personal trainers e treinadores para fazer uma lista de alguns dos erros mais comuns cometidos na academia.


Aqui estão os erros de exercício que eles disseram ver com muita frequência.



Começando sem uma avaliação.


“Existem avaliações simples que toda pessoa que deseja iniciar um exercício deve fazer”, diz Maurice D. Williams, um treinador certificado NASM e NSCA e proprietário de Movimente-se bem . “A vantagem da avaliação é que ela dá uma visão geral do seu nível de condicionamento físico atual. Avaliações como NASM Overhead Squat Assessment ou Gray Cook’s Movement Screen dirão quais músculos precisam de atenção para alongamento e fortalecimento, o que pode ajudar a prevenir lesões ”. Para os membros da academia, obter uma avaliação básica de condicionamento físico geralmente é fácil. A maioria das academias com personal trainers na equipe oferece uma avaliação gratuita quando você se inscreve para uma nova associação.

Ignorando o aquecimento.


Williams disse que frequentemente vê as pessoas começarem seus treinos sem preparar o corpo para o movimento. “Fazer um aquecimento pode garantir que o corpo esteja pronto para se exercitar e ajudar a prevenir lesões”, disse ele. Williams sugere começar cada treino com um pouco de rolamento de espuma, trabalho de mobilidade e alongamentos dinâmicos que imitam os exercícios e movimentos em que você estará se concentrando em sua rotina de exercícios naquele dia. Além disso, você também deve levar de cinco a 10 minutos para se acalmar e diminuir sua freqüência cardíaca ao final de cada exercício.

Clique aqui para ver mais dos maiores erros que os treinadores veem na academia.