Os especialistas ajudam a identificar os tipos de atividades mais adequados para quem sofre de asma - e as atividades que eles devem evitar

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Os sintomas da asma não tornam os exercícios ideais - temos certeza de que você já sabe. Mas lidar com a asma induzida por exercícios não significa que a atividade física está fora de questão.

Depois de receber um diagnóstico adequado e um plano de tratamento estratégico de seu médico, você descobrirá que malhar, praticar esportes e participar de outras atividades pode realmente se tornar agradável novamente.


Claro, parte desse plano de tratamento pode incluir evitar atividades ou exercícios específicos que podem desencadear os sintomas da asma.

“Como a asma é uma resposta inflamatória nos pulmões, é melhor não fazer com que eles fiquem sobrecarregados”, explicou Rui Li, proprietário da CakeFit e um treinador certificado pela National Academy of Sports Medicine. “Atividades anaeróbicas, como musculação , Pilates e a calistenia seria o ideal. ”


Não é surpreendente que a maioria dos especialistas com quem conversamos recomendam exercícios e atividades que mantêm a intensidade no mínimo, mas só porque você sofre de asma não significa que exercícios mais rápidos e desafiadores estão totalmente fora dos limites.



“Esportes que incluem rajadas curtas e rápidas de esforço são geralmente seguros”, disse Dr. Scott Schreiber , um quiroprático, nutricionista nutricionista licenciado e especialista em nutrição certificado.

São esportes de resistência, como corrida de longa distância , ou atividades onde o esforço intenso é sustentado por um período mais longo, que os asmáticos normalmente não toleram também, explicou ele.

Além disso, outro fator que muitas vezes esquece, disse Schreiber, é o ambiente externo.


“Atividades externas durante temporada de alergia pode realmente agravar a condição ”, disse ele. “Além disso, alguns asmáticos respondem negativamente a umidade . '

Em última análise, seu médico será seu melhor recurso quando se trata de estabelecer um plano de tratamento eficaz para asma, mas quando se trata de exercícios, parte disso incluirá um pouco de tentativa e erro enquanto você testa quais tipos de exercícios e atividades você pessoalmente tolera melhor.

Para ajudá-lo a começar, veja o que os especialistas dizem ser alguns dos piores e melhores exercícios para quem sofre de asma.

Esportes de resistência, como corrida de distância, futebol e basquete



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Para quem sofre de asma, Schreiber desaconselha atividades que exijam longos períodos de resistência. A respiração constante e pesada necessária para sustentar tais atividades tende a secar e irritar as vias aéreas. Dito isso, como Mark Holbreich, M.D., um alergista baseado em Indianápolis, apontou para Saúde ,uma atividade como corrida de longa distância, especialmente se você realmente gosta dela, não está totalmente fora de questão. Você só precisa trabalhar com seu médico para ter certeza de que está sendo tratado de forma adequada e eficaz.

Treinamento em circuito


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Li sugeriu que quem sofre de asma evite treinos de alta intensidade, como rotinas de treinamento em circuito , que normalmente exigem que o praticante mantenha uma frequência cardíaca elevada e respiração pesada por longos períodos de tempo, com pouco descanso.

Clique aqui para ver mais dos melhores e piores exercícios para a asma.

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