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As melhores e piores posições para dormir

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A má qualidade do sono é, sem dúvida, um grande problema em todo o país. Muitas pessoas precisam mudar seus hábitos antes de dormir. Mas e o que acontece depois que você se acomoda confortavelmente sob as cobertas? O motivo pelo qual você ainda se sente exausto ao acordar ou com dor pode não ter nada a ver com o que você fez antes de ir para a cama.


Melhor: nas suas costas

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Os especialistas concordam: a melhor posição absoluta para dormir é de costas. “De longe a opção mais saudável para a maioria das pessoas, dormir de costas permite que sua cabeça, pescoço e coluna repousem em uma posição neutra. Isso significa que não há pressão extra nessas áreas, então você tem menos probabilidade de sentir dor ”, de acordo com a National Sleep Foundation. No entanto, dormir de costas é a PIOR posição absoluta para qualquer pessoa com apnéia do sono.


OK: Fetal

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Alguns especialistas em sono gostam, outros não recomendam. De qualquer maneira que você olhe, a posição fetal é de longe a mais popular - cerca de 40 por cento das pessoas a preferem. É recomendado para mulheres grávidas. Não se enrole muito, no entanto. Mantenha os joelhos e o queixo longe do peito para evitar dores nas costas e nas articulações. Uma pesquisa recente sugere que, de acordo com o WebMD, seu cérebro faz um trabalho melhor de limpar os resíduos que podem levar a essas doenças neurológicas quando você dorme de lado.

OK: Anual

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É quando você dorme de lado com os dois braços estendidos para a frente. É uma boa posição para os discos dorsais, músculos e ligamentos. Dormir de lado ajuda com ronco e problemas relacionados à apnéia do sono, além de não colocar muita pressão sobre a pele que poderia causar rugas prematuras, de acordo com a Academia do Sono.


Talvez: Log

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É quando você dorme de lado, mas com os dois braços para baixo. É uma das principais posições para dormir menos populares, já que apenas 6% da população dorme assim, de acordo com o Sleep Better Council. Descansar de lado, com as costas quase eretas, pode ajudar a reduzir a apnéia do sono, diz WebMD. A posição também pode ajudar com dores nas costas porque sua coluna está alinhada.

Evite às vezes: Starfish

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Você está dormindo de costas, mas as pernas estão abertas e os braços dobrados para cima. Você está de costas para este também, mas suas pernas estão abertas e seus braços estão dobrados para cima em cada lado da cabeça. A posição pode não ser uma boa ideia se você tende a roncar, mas pode ajudar com o refluxo ácido porque você está deitado de costas.


Bom: do seu lado esquerdo

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É assim que as mulheres grávidas devem dormir porque melhora a circulação no corpo e no feto, de acordo com a National Sleep Foundation. Dormir sobre o lado esquerdo também evita que o útero pressione o fígado, que fica do lado direito. Essa postura reduz os sintomas de azia e também é boa para roncadores. Só não se enrole com muita força porque você pode restringir a respiração no diafragma dessa forma.

Talvez não: no lado direito

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Dormir à direita não é recomendado para pessoas com azia forte. Use um travesseiro que seja espesso o suficiente para apoiar sua cabeça. Não deve ser inclinado para baixo. Coloque um pequeno travesseiro sob sua cintura para que não se curve para baixo. Coloque um travesseiro entre as pernas para o máximo conforto. Você notou que é isso que os massoterapeutas fazem quando você vai para uma massagem?


Não é bom: queda livre

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Isso ocorre quando as pessoas estão deitadas de barriga para baixo com os braços enfiados sob o travesseiro ou de cada lado da cabeça. Cerca de 17 por cento da população dorme assim, de acordo com o Sleep Better Council. A posição não é recomendada porque coloca muita pressão em seu pescoço. Você provavelmente também ficará mais inquieto ao tentar ficar mais confortável.

Mau em certos casos: Soldado

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Aqueles que se deitam de costas com os braços para baixo e próximos ao corpo quando dormem têm maior probabilidade do que aqueles que dormem nas posições Fetal, Queda Livre ou Anual de mudar de posição apenas uma vez ou nunca, de acordo com o Conselho do Sono. No entanto, a posição pode causar ronco e problemas com a artéria carótida, que fornece sangue para o cérebro, rosto e pescoço, de acordo com o WebMD.


Não é bom: com travesseiro sob os ombros

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Adicionar apoio na parte inferior das costas, joelhos e estômago pode ajudar seu corpo a se ajustar a uma posição de dormir mais confortável ou saudável, de acordo com o Conselheiro de Sono. Muitas pessoas dormem com um travesseiro abaixo dos ombros, mas você quer que ele fique abaixo da cabeça e do pescoço.

Pior absoluto: no seu estômago

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Assim como todos os especialistas concordam que dormir de costas é geralmente a melhor posição, todos eles concordam que dormir de barriga para cima é a pior. Se você pensar sobre isso, dormir de bruços não suporta a curva natural da sua coluna, e é abrangente. Portanto, sua coluna não tem apoio, o pescoço está se alongando muito e sua respiração pode ser limitada dependendo de como sua cabeça está posicionada. Dormir de costas também pode causar dores no pescoço e nas costas. Basta fazer um favor ao seu corpo e rolar.