Os especialistas avaliam os melhores e mais eficazes exercícios para a 'multidão com mais de 40 anos'

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Envelhecimento é uma experiência única. Para alguns, os efeitos se apresentarão mais cedo ou mais tarde, e para alguns que têm mais sorte, as 'dores e sofrimentos' e não se apresentarão de forma tão proeminente.

De qualquer forma, os exercícios continuarão sendo uma parte importante de sua rotina diária por um punhado de razões diferentes.


“Aos 40 anos, é mais importante do que nunca prestar atenção à forma, postura e força”, disse Lisa Corsello, especialista em fitness e fundadora da Queimar Pilates na Califórnia.

Muitos, especialmente aqueles que têm treinado de forma consistente por um longo prazo, serão capazes de manter sua rotina regular. Mas para aqueles que estão voltando ao ritmo das coisas após um longo período sem exercícios, ou para aqueles que estão apenas começando um novo regime pela primeira vez, existem alguns fatores que você deve ter em mente.


“Escolha modificações de menor impacto quando necessário, mas continue a se desafiar”, diz Corsello. “Incorpore variedade em seus treinos e não tenha medo de tentar coisas novas.”



Não sabe por onde começar? Consultamos um punhado de especialistas em fitness (alguns que fazem parte da “multidão de mais de 40”) para descobrir quais tipos de exercícios são os melhores para continuar uma rotina de exercícios eficaz conforme você envelhece.

Treinamento TRX


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“Fácil de incorporar na vida diária, o TRX Suspension Trainer é uma academia totalmente portátil em uma pequena bolsa ”, disse Craig Cristello, fisiologista do exercício da Bem e Estar , uma rede de luxuosos resorts e spas de bem-estar. “Consiste em duas tiras de náilon com alças que podem ser penduradas em uma porta, galho de árvore de tamanho médio, barra de apoio, máquina Smith ou até mesmo um balanço colocado do lado de fora. Ele disse que é uma ferramenta útil porque pode ser usada para realizar uma ampla variedade de exercícios de corpo inteiro e pode ser usada em quase qualquer lugar. Além disso, naturalmente desafia o equilíbrio e a estabilidade, o que Cristello disse ser um grande atrativo para o público com mais de 40 anos. “Além disso, o TRX permite que os usuários progridam lentamente e 'aqueçam' por meio do aumento da intensidade para evitar lesões”, disse ele. “Ele ainda oferece a capacidade de realizar alongamentos pós-treino - do básico ao avançado - que melhoram a flexibilidade e a amplitude de movimento ao longo do tempo”.


Tai chi


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Dianne Bailey, uma especialista certificada em força e condicionamento e proprietária da A Sala de Aula de Condicionamento no Colorado sugeriu Tai Chi, especialmente para aqueles que estão apenas começando uma nova rotina de exercícios . “É uma forma de exercício suave e meditativa”, disse ela. “Muitos estudos comprovaram seus benefícios como alívio do estresse, redução da pressão arterial, melhora do foco mental e melhora do equilíbrio. Eu ensino Tai Chi no meu estúdio e atrai muitas pessoas com mais de 40 anos e que não se exercitam ativamente há anos. Eles apreciam a abordagem suave, mas reconhecem como ela desafia seus músculos e seu foco mental. Muitas instalações de exercícios se concentram em exercícios 'extremos'. A maioria das pessoas não está preparada para o extremo. Tai Chi é um ótimo lugar para começar. ” Bailey também recomenda trabalhar com um treinador com experiência em questões relacionadas à idade. “Todos nós podemos ser desafiados, mas isso precisa ser adequado à sua situação individual”, acrescentou ela.

Clique aqui para ver mais dos melhores treinos para pessoas com mais de 40 anos.

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