Evite a deficiência de vitamina D no inverno com estas dicas

Os dias estão ficando mais curtos e as temperaturas estão caindo, nos mantendo dentro e longe do sol. Mas, o sol é importante para nossa saúde. Recentemente, discutimos os muitos benefícios para a saúde de passar tempo ao sol , incluindo um aumento na felicidade geral e manutenção de padrões normais de sono.

A exposição ao sol também ajuda a reduzir a pressão arterial, previne câncer e melanoma e melhora a saúde óssea. Esses benefícios específicos e muito mais são resultado de um nível saudável de vitamina D. A luz do sol aumenta o suprimento de vitamina D. A vitamina D é um grupo de secosteróides solúveis em gordura responsáveis ​​por ajudar a absorver cálcio, ferro, fosfato, zinco e magnésio. Este processo é importante na construção de ossos fortes.

A deficiência de vitamina D pode causar raquitismo ou osteomalácia. Recentemente, também foi relacionado com o câncer de mama, câncer de cólon, câncer de próstata, depressão, ganho de peso e doenças cardíacas. Estudos mostram que pessoas com mais vitamina D têm riscos menores dessas doenças.

O problema é que muitas vezes não saímos ao sol o suficiente para obter a quantidade adequada de vitamina D, especialmente no inverno. É importante encontrar outras maneiras de obter vitamina D para ajudar na prevenção de doenças e anormalidades associadas à sua deficiência. A maneira mais fácil de obter vitamina D é adicionando suplementos ou certos alimentos à dieta durante os meses sem sol.

1. Alimentos
Existem muitas opções de alimentos com alto teor de vitamina D e, embora não forneçam tanto quanto o sol pode fornecer, oferecem ajuda adicional para manter níveis saudáveis ​​de vitamina D. A vitamina D é particularmente dominante em muitos peixes e frutos do mar. O salmão, por exemplo, tem mais de 100 UI por onça como a maior ocorrência natural de vitamina D em qualquer alimento. Os cogumelos também fornecem alguma vitamina D, e algumas empresas chegam a produzir cogumelos especiais que são expostos à luz aumentando a quantidade da vitamina. Alguns outros alimentos incluem, ostras, camarão, linguado, bacalhau, ovos e laticínios com leite fortificado.

2. Suplementos
Certifique-se de que o suplemento que você está tomando é D3, colecalciferol. Dos raios UVA e UVB, a vitamina D3 é a que é sintetizada pelo sol. Nossos corpos obtêm esse D3 da luz solar, ou às vezes das lâmpadas solares, e o hormônio solúvel em gordura é armazenado no corpo.

3. Lâmpadas solares
Lâmpadas solares são outra opção; eles fornecem uma luz semelhante à do sol. O corpo então usa esses raios para obter vitamina D. Freqüentemente, as pessoas usam camas de bronzeamento com uma intensidade muito baixa para obter a vitamina D necessária. As camas de bronzeamento são perigosas e precisam ser ajustadas para baixo para evitar superexposição.

A exposição ao sol é a melhor maneira de obter vitamina D, mas, infelizmente, às vezes não conseguimos obter tudo o que precisamos. Observe que estar atrás de um vidro ou de uma janela não é a mesma coisa que estar ao sol. O vidro bloqueia UVB que seu corpo precisa para produzir vitamina D.

Como os alimentos fornecem uma quantidade muito pequena de vitamina D, os suplementos são a melhor opção no inverno. Mas combinar uma pequena quantidade de luz solar com alimentos cheios de vitamina D também pode ser uma opção comparável. Existem muitas recomendações para quantidades específicas de ingestão diária de vitamina D variando de 600 a 5.000 UI / dia. Mas a pesquisa mostra que é um elemento importante da nossa saúde que não deve ser ignorado.