Algumas formas deste ingrediente de crescimento e manutenção muscular são melhores do que outras

As proteínas são os blocos de construção da vida e um poderoso aliado para qualquer atleta. As mais de 10.000 proteínas encontradas no corpo humano - e os aminoácidos nele contidos - ajudam a formar músculos, ossos, tendões, pele, cabelo e outros tecidos. Eles também desempenham um papel no transporte de nutrientes e na produção de enzimas. As proteínas são especialmente úteis para os atletas porque reparam e reconstroem os músculos que são quebrados durante o exercício.

Por que é necessário
Proteínas completas (aqueles com nove aminoácidos essenciais) são encontrados na carne, peixe e ovos, enquanto as proteínas incompletas vêm de vegetais, frutas, feijão e nozes. A ingestão regular e completa de proteína é importante porque a proteína não é facilmente armazenada no corpo e porque só pode ser ingerida através dos alimentos. O corpo não pode fabricar esses aminoácidos essenciais por conta própria.

A proteína é especialmente útil na reparação e reconstrução muscular. Após o exercício, principalmente levantamento de peso, seus músculos são quebrados e necessariamente (mas minimamente) destruídos. A proteína auxilia na reparação do tecido muscular destruído e o reconstrói, o que por sua vez cria músculos maiores e mais fortes. Sem qualquer tipo de proteína, seus músculos não se recuperarão do estresse que sofrem durante o exercício. Seu corpo não vai melhorar e tem uma chance maior de lesões, tornando seus treinos inúteis, até mesmo prejudiciais.


Então, qual é a melhor maneira para os atletas ingerirem proteínas completas?

A prova está na proteína
A proteína pode ser encontrada em muitos dos alimentos mencionados acima, desde um hambúrguer de feijão preto a um filé de salmão. Além disso, a proteína pode ser adicionada a muitos outros alimentos que você ingere sem quebrar sua conta bancária - farelo de ovo em saladas ou húmus em sanduíches são pequenas mudanças que podem ter um grande impacto.


Embora boas fontes de proteína possam ser encontradas em muitos alimentos, a proteína dos ovos pode ser excepcionalmente benéfica para pessoas ativas. A proteína do ovo é facilmente absorvida pelo corpo; não é preciso trabalhar tanto para quebrar um ovo como faria com um bife ou hambúrguer.

Além disso, o crescimento muscular é estimulado por proteínas, e o ovo tem uma grande quantidade dela. Este é provavelmente o resultado de grandes quantidades de leucina, o aminoácido responsável por estimular a síntese de proteína muscular após uma refeição. Os ovos têm de 10 a 20% mais leucina do que a maioria das outras fontes de proteína, e a proteína do soro é a única fonte com mais leucina.

Então, o que a proteína do ovo oferece que a soja, o soro de leite e a caseína não oferecem? A absorção é a vantagem do ovo. A escala de valor biológico é usada para medir a qualidade de uma proteína, incluindo a rapidez com que o corpo pode absorvê-la. Proteína de ovo com pontuação perfeita 100 na escala .Qualquerquantidade de proteína é boa para o corpo e suas funções. Alguns meios são simplesmente mais eficazes do que outros.

A proteína do ovo não é apenas ideal para atletas que precisam de uma alta dosagem de proteína, mas também oferece uma alternativa ideal para vegetarianos, pessoas que têm alergia à soja ou aqueles que desejam evitar laticínios.


Como você vai conseguirSeuProteína?
Até mesmo universitários que festejam a noite inteira encontram maneiras de obter proteína - burritos de feijão e hambúrgueres são a base da sessão de cursinho às 3 horas. Mas há maneiras muito mais saudáveis ​​de incluir mais proteína em sua dieta: frango, peru e peixe são todos magros, formas completas de proteína e legumes, vegetais e frutas são métodos complementares e saudáveis ​​para o coração também. Fritar frango e vegetais pode ser uma maneira rápida, acessível e fácil de incorporar mais proteína.

Se você está procurando uma maneira rápida de adicionar proteína em geral, sem assumir muitos planejamentos de refeição ou custos adicionais, os ovos podem ser o melhor caminho a seguir. Frito, mexido, em conserva, fervido, escalfado, misturado ou em pó: é fácil adicionar algum tipo de ovo à sua dieta. Ovos inteiros são superiores à proteína de ovo em pó, que é feita de clara de ovo e não contém os nutrientes adicionais encontrados na gema.

Outra maneira de obter a proteína do ovo é por meio de um ovo hiperimune suplemento, que é feito de ovos que são especialmente cultivados para serem mais biodisponíveis, o que melhora a forma como o nutriente é absorvido em nossos corpos. Esses suplementos utilizam a gema e as claras.

Ovo, soro de leite e soja ainda são caminhos testados e comprovados para a ingestão de proteínas. Na verdade, isso realmente não importaquãovocê obtém sua proteína; o que importa é que você entendeu. Simplesmente ingerir mais proteína - em qualquer forma - irá beneficiar seus músculos e a saúde geral; você apenas tem que decidir qual é a melhor maneira de obtê-lo.


FX Marino é o presidente da Nutrição IgY .