Confira os prós e contras da sua posição de dormir

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Sophia Breene—Para algo tão simples (até bebês fazem isso), dormir não é uma coisa tão fácil. Cochilar muito pouco e muito tempo tem sido associado a uma série de problemas de saúde , de obesidade e doenças cardíacas à demência e diabetes. E a posição de dormir pode ter um papel importante no ronco, azia e até mesmo nas rugas! Continue lendo para ver se você deve ligá-lo na cama (lembre-se, estamos falando de dormir aqui).


Travessas

Prós:
Muitos médicos concordam que é melhor voltar . Dormindo em savasana a pose é uma vantagem para a saúde da coluna e do pescoço, porque as costas ficam retas e não são forçadas a nenhuma contorção. Além disso, dormir nas costas ajuda a colchão fazer seu trabalho de apoiar a coluna vertebral. Em um mundo perfeito (e meio desconfortável), todos dormiriam de costas sem travesseiro, pois essa posição deixa o pescoço em uma posição neutra. Usar muitos travesseiros, entretanto, pode dificultar a respiração.

Dormir nas costas também é um vencedor para mais inclinado cosmeticamente . Passar a noite toda com o rosto para o ar - e não espremido contra um travesseiro - leva a menos rugas faciais .


Contras:Instâncias de ronco e apnéia do sono são muito mais frequentes quando a pessoa dorme na posição supina. Na verdade, dormir nas costas está tão intimamente ligado à apnéia do sono que médicos prescreve dormir de lado como um tratamento para a doença. Quando dormimos de costas, a gravidade força a base da língua a colapsar nas vias aéreas, o que obstrui a respiração e cria roncos tão agradáveis ​​que mantêm os vizinhos acordados à noite.

Também é importante notar que uma coluna apoiada nem sempre significa necessariamente uma boa noite de sono. UMA estudar comparando os hábitos de sono de pessoas que dormem bem e que dormem mal, as pessoas com sono de pior qualidade passam mais tempo deitadas do que as que dormem bem.

Travessas laterais

Prós:
Travessas laterais, uni-vos! Quer estejam se enrolando na posição fetal aconchegante ou deitados de lado, o grande maioria das pessoas relatar dormir de lado (embora, uma vez que todos estão inconscientes durante o sono, esta informação nunca pode ser totalmente preciso )

Os médicos encorajam dormir no lado esquerdo durante a gravidez porque melhora a circulação para o coração, o que beneficia tanto a mãe quanto o bebê . Dormir de lado também vence a gravidez porque dormir de costas pressiona a parte inferior das costas (o que pode levar a desmaios) e dormir de estômago é impossível por razões óbvias. Para quem não está grávida, dormir do lado esquerdo também pode aliviar azia e refluxo ácido , tornando mais fácil para pessoas com essas condições cochilar.


Contras:Ao mesmo tempo, dormir do lado esquerdo pode exercer pressão sobre o estômago e os pulmões (alternar os lados frequentemente pode ajudar a prevenir o estiramento dos órgãos). E, como quase todos os dormentes sabem bem, essa posição pode resultar na temida dormência do braço espremido. Aconchegar-se na cama com o braço atrás da cabeça é uma posição comum para dormir, mas pode afetar adversamente os músculos e nervos . Repousar a cabeça (ou todo o corpo) em um único braço pode restringir o fluxo sanguíneo e pressionar os nervos, o que resulta em “braço de borracha” ou alfinetes e agulhas doloridos. Nesta posição, o apoios de ombro muito peso do corpo, o que pode contraia os músculos do pescoço e ombros .

Travessas estomacais

Prós:
Estômago dormindo acalma o ronco e alguns casos de apnéia do sono, mas isso é praticamente a única coisa boa em ficar de barriga para baixo à noite.

Contras:Descansar na barriga é amplamente considerado como a pior posição para dormir. Ele aplaina a curva natural da coluna, o que pode causar dores na parte inferior das costas. Dormir a noite toda com a cabeça virada para o lado também causa tensão no pescoço. Se esta for a posição preferida, tente usar travesseiros para treinar gradualmente o corpo para dormir de lado. Dor nas costas? Experimentar enfiar um travesseiro sob os quadris e abdômen inferior para dar um impulso à parte inferior da coluna.

The Takeaway


Independentemente dos benefícios para a saúde, as pessoas dormem na posição que consideram mais confortável. Experimentar diferentes posições de sono não causará nenhum dano, então sinta-se à vontade para experimentar cada posição por algumas noites e ver qual é a mais adequada. Seja de costas, de lado ou de estômago, as pessoas tendem a acordar na posição em que seus corpos adormecem naturalmente. A menos que um médico recomende especificamente a troca, provavelmente é melhor continuar fazendo o que parece certo.

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