Comer produtos da estação pode ajudar o meio ambiente, as economias locais e sua saúde

Esta história apareceu pela primeira vez em Greatist.com

Kelly Fitzpatrick—Claro, todos nós ficamos animados com a generosidade de doces do verão bagas e suculento Melancia , mas há mais para cair do que fantasias de Halloween e passeios de feno. De setembro a novembro, a colheita do outono traz uma variedade de produtos saudáveis ​​e deliciosos, de abóbora e batata-doce a maçãs e peras.


Embora quase todos os produtos possam ser cultivadosalgum lugardurante todo o ano, transportar produtos por caminhão em todo o país (ou em todo o mundo) não é fácil. Comprar produtos sazonais locais não apenas reduz potencialmente o nosso pegada de carbono e ajuda as economias locais, mas também pode resultar em produto mais nutritivo .

Então, por que não explorar frutas de outono como maçãs e cranberries, que oferecem vitaminas e antioxidantes essenciais que retardam o envelhecimento e podem ajudar a combater o câncer? Do lado vegetariano, toda a família crucífera - isto é, a gangue do repolho, da rutabaga e da couve-flor - está na estação e oferece um composto conhecido como glucosinolatos que também pode ter potencial de combate ao câncer. E quem poderia esquecer o squash? Estas cabaças grandes e brilhantes oferecem alfa e beta-caroteno saudáveis, que promover uma boa visão .


Para obter o melhor do que o outono tem a oferecer, confira nossas melhores opções de produtos outonais, que são deliciosas e super saudáveis, e acompanhe o que está na temporada perto de você . Também não tenha medo de tentar algo novo. (Quem diria que alho-poró ou figos teriam um gosto tão bom?)



Maçãs

Esses doces favoritos do outono são repletos de antioxidantes, que podem ajudar a prevenir doenças crônicas e retardar o envelhecimento. Entre as variedades populares de maçã (e há mais de 7.500 tipos diferentes!), As maçãs Fuji têm o maior concentração de fenólicos e flavonóides, enquanto as maçãs Cortland e Empire têm os mais baixos. Quinze , uma prima da maçã com sabor floral, também está no seu melhor no outono e pode ser adicionada a compotas, geleias e sobremesas - mas não é comestível crua.

Beterraba

Eles podem estar disponíveis o ano todo, mas as beterrabas estão em seu melhor estado no outono. Além da familiar cor púrpura-avermelhada, você também pode encontrar dourado, branco e até mesmo multicolorido beterraba. Ao fazer compras, procure lâmpadas firmes e lisas e (se instaladas) verdes brilhantes e nítidas. Jogue as verduras nas saladas e asse as beterrabas para seus betaína —Um composto que pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e hepáticas — e nitrato, que pode aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro e potencialmente reduzir o risco de demência.

Couve-de-bruxelas e repolho

Embalado com vitaminas A e C, repolho e seu mini-me, couve de Bruxelas, ostentam altas concentrações de combate ao câncer glucosinolatos (que também emprestam a esses vegetais seu sabor distinto). Tente isso fácil Briga de couve de Bruxelas para um começo saboroso para o seu dia.


Cranberries

Entre o tamanho de um mirtilo e uma uva, cranberries saborear o melhor de outubro a novembro, embora apenas 5 por cento na verdade, chega à seção de produtos frescos (os outros 95% são secos, enlatados ou transformados em suco). A pesquisa sugere que o concentrado de cranberry pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário e que os cranberries frescos podem ajudar a prevenir doenças bucais e retardar o crescimento do câncer.

Peras

Essas frutas doces caem em duas categorias principais : Europeu e asiático. Nos EUA, as variedades europeias, Bosc e Bartlett, são mais comuns e crescem na costa oeste durante o outono. Peras são altas em fibra solúvel , o que ajuda a reduzir o colesterol “ruim” (LDL). Para obter aquela dose diária de fibra e satisfazer um guloso, faça um lanche com a fruta inteira ou incorpore em receitas de enchendo o café da manhã para coquetéis mais saudáveis .

Persimmons

Assemelhando-se a um pêssego laranja brilhante com um chapéu folhoso, a maioria caquis são importados da Ásia, com algumas espécies cultivadas nos Estados Unidos espalhadas pelo sudeste. Apenas esteja avisado: caquis sub-maduros podem ser extremamente azedos, então deixe-os amadurecer em temperatura ambiente antes de comer. Em comparação com as maçãs, os caquis podem ser considerados uma opção ainda mais saudável graças às suas fibras, antioxidantes e minerais.


Romãs

Considerada sagrada por muitas religiões antigas, a romã traz benefícios à saúde que só foram reconhecidos mais recentemente (suco de POM, alguém?). Embora grande parte da pesquisa tenha sido inconclusiva, alguns estudos sugerem que os antioxidantes da fruta podem reduzir o risco de complicações cardiovasculares, como ataques cardíacos. Os primeiros estudos também sugerem que a romã pode ajudar a prevenir os cânceres de mama e de cólon, embora os resultados estejam longe de ser conclusivos. Essas frutas trabalhosas podem ser um incômodo de colher, mas nós descobrimos a melhor maneira para fazer isso. Ah, a vitória é doce.

Abóboras

Embora tecnicamente um membro da família squash, com sua rica história e benefícios para a saúde (além de seu papel essencial nas festividades de Halloween), abóboras ganhe seu próprio lugar em nossa lista. Abóbora é uma das melhores fontes de alfa e beta-caroteno, que pode ser convertido em retinol para promover uma visão saudável e o crescimento celular. Sementes de abóbora também são uma boa fonte de ácido alfa-linolênico , um ácido graxo ômega-3 que pode ajudar pessoas com doenças cardíacas, hipertensão ou colesterol alto. Brinde-os para um tratamento deliciosamente nostálgico!

Rutabagas e Nabos

Esses vegetais de raiz não estão ganhando nenhum concurso de beleza com sua forma bulbosa e, ocasionalmente, raízes parecidas com cabelos, mas o que falta em aparência eles compensam em nutrição. A pesquisa sugere que comer nabos e rutabagas pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata e de pulmão. Além do mais, nabo é uma fonte de cálcio , e uma xícara de rutabaga crua oferece respeitáveis ​​três gramas de fibra.


Abóbora

De fotos festivas a centrais de mesa de Ação de Graças, abóbora é o alimento do pôster para o outono. A abóbora de verão ainda está disponível localmente até outubro em algumas partes do país, e a abóbora de inverno começa a surgir (trocadilho intencional) quando a abóbora de verão sai. A família da cabaça oferece variedades, incluindo bolota, abóbora e delicata, bem como espaguete de abóbora e seus fios tipo macarrão.

Batatas doces

Essas belezas de laranja têm o melhor sabor durante o outono, sua alta temporada. Assim como a abóbora, a batata-doce é rica em beta-caroteno, o que pode prevenir vitamina A deficiências, promovem uma visão saudável e geram a produção de retinol. Batatas-doces também são uma boa fonte de vitamina C , e quando comido com a pele, um tater médio pode embalar quase quatro gramas de fibra.

Mais leitura:
Maneiras fáceis de comer mais vegetais em cada refeição
10 alimentos que podem ajudar a prevenir o ganho de peso
Regras alimentares fáceis de seguir para mantê-lo saudável