As pessoas nem sempre ficam doloridas após o treino, mas quando isso acontece, devem continuar a se exercitar

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A dor é um mistério científico. Os especialistas não sabem ao certo por que às vezes as pessoas ficam doloridas e outras vezes eles não . No entanto, essa sensação desconfortável em seu corpo que muitas vezes faz você se sentir como se tivesse bom trabalho na academia pode ser um sinal de que você realmente exagerou. Cada vez que fazemos um resistência exercício, os músculos se rompem em um nível micro, causando a dor.

“O que a maioria das pessoas não entende é que tudo precisa ser recuperado, não apenas seus músculos”, Nicholas Odorisio, votou Melhor Personal Trainer da Filadélfia em 2012 e fundador da Ginásio de Nick . “Hidratação, eletrólitos, hormônios também precisam se recuperar.” O 'remédio' mais popular para essa condição é o repouso, mas, infelizmente, você não pode usar isso como desculpa para ficar na cama o dia todo e assistir TV.


Mobilidade é a chave, diz Ordorisio. “Você tem que mover seu corpo ativamente. Isso inclui qualquer atividade que faça seu corpo passar por vários movimentos. ” Pode ser ioga, movimento de corpo inteiro ou simplesmente caminhando . Todos eles se enquadram na categoria Active Recovery. Você ainda precisa fazer alguns exercícios leves para aliviar a dor . É tão eficaz quanto uma massagem, de acordo com um estudo .



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Pense em movimentos que irão promover corrente sanguínea para os músculos, o que os ajuda a eliminar as perdas mais rapidamente. Corrida, caminhada inclinada em um esteira , e natação são todas ótimas opções. Este último é uma boa escolha porque é de baixo impacto e ativa quase todos os músculos do corpo. “Não faça nada que vá sobrecarregar demais o seu sistema”, acrescenta Odorisio.




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Outra coisa que você pode fazer - no caso de você se esquecer de beber algum achocolatado depois de uma sessão de treino e ficou dolorido - é espuma rolando . “Pode ser muito útil”, de acordo com Odorisio. Os músculos se juntam à fáscia, mais popularmente conhecida como tecido conjuntivo do corpo, causando a sensação de dor. Role e desamarre-os. A formação de espuma após o treino também é recomendada porque pode ajudar a prevenir a formação de nós mais tarde.



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Reduzir a dor significa aumentar a circulação sanguínea, o que pode ser feito trabalhando as juntas . Você pode fazer certos exercícios em casa se não puder sair para caminhar ou ir à academia. “ Agachamentos profundos são ótimos ”, diz Odorisio. Ele ativa muitos músculos - parte inferior do corpo, quadris, glúteos, panturrilhas, núcleo, costas, ombros. Você também pode fazer agachamentos laterais. As articulações abrem e fecham o que lhes permite receber os nutrientes necessários para hidratar, recuperar e eliminar o tecido cicatricial. Trabalhe o seu tronco movendo seus braços e pulsos lentamente em círculos apertados.

O exercício não precisa ser a única maneira de reduzir a dor. Massagens leves também ajudam porque promovem o fluxo sanguíneo. Os banhos quentes são talvez a opção mais agradável. A temperatura corporal mais alta acelera a circulação, o que significa que mais oxigênio e nutrientes chegam aos músculos.

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