Dicas de profissionais médicos sobre os conselhos que você deve evitar

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Brittany Taylor—É hora do seu exame físico anual, e depois que um assistente médico analisa sua altura e peso, você é levado para uma série de testes. Você pode obter o suficiente sangue tirado pedir um biscoito e depois fazer xixi em um copo para ter certeza de que você está tão saudável quanto se sente. No final, as chances são de que você receba um atestado de saúde - e, dependendo do seu seguro, uma conta pesada algumas semanas depois.


Você passou por toda essa bobagem porque achou que deveria. Mas você pode mudar de ideia se souber que seu médico raramente faz um check-up anual. Então, falamos com sete médicos para descobrir as recomendações que eles não seguem mais a um T agora que vestem um jaleco branco todos os dias.


1. Dirija-se ao consultório médico ao primeiro sinal de doença.
“Muita coisa pode ser tratada em casa se você souber quais medicamentos são mais adequados”, diz Jake Deutsch, M.D. , diretor clínico do CURE Urgent Care em Nova York. “Por exemplo, a aspirina é um analgésico terrível, mas vejo pacientes que a usam o tempo todo. E muitas doenças gastrointestinais podem ser revertidas com bloqueadores de ácido, que antes estavam disponíveis apenas por receita. Da mesma forma, sprays nasais de esteróides são muito úteis com alergias e infecções respiratórias superiores, e você não precisa mais ir ao médico para obter um script para eles. ”



2. Faça 10.000 passos por dia.
O melhor exercício é aquele que você realmente faz, diz Renee Dua, M.D., nefrologista e fundadora do serviço médico de plantão Curar . Contanto que você permaneça ativo, não há necessidade de atender a diretrizes arbitrárias de condicionamento físico, como caminhar 10.000 passos por dia. Se você não é do tipo que vai para a academia diariamente, tente acordar 30 minutos mais cedo e bater no chão para um circuito de flexões , abdominais e agachamentos antes de tomar banho, diz Dua. E aplique exercícios aeróbicos sempre que puder. “Certa vez, consegui fazer uma corrida rápida de 20 minutos para cima e para baixo em algumas escadas do hospital”, diz ela. 'E então voltamos às visitas aos pacientes.'

3. Faça um exame físico anual.
“A maioria de nós evita nosso exame físico anual, o que provavelmente não é a coisa mais arriscada do mundo, especialmente se formos relativamente saudáveis ​​e não tivermos doenças crônicas”, diz David Greuner, M.D. , um cirurgião cardiovascular e torácico da NYC Surgical Associates. Mas certifique-se de estar atualizado sobre as avaliações recomendadas. “Existem muitos dados questionáveis ​​no mundo médico, mas alguns dos dados mais confiáveis ​​disponíveis são sobre o rastreamento do câncer e sua eficácia”, diz Greuner. “Fale com seu médico, descubra o que é recomendado para sua idade e perfil de fator de risco, e certifique-se de cumprir.”

4. Fio dental diariamente.
“Se você só pode fazer uma coisa, escove os dentes”, diz Gary Silverstrom, D.D.S. , um dentista e fundador do The Silverstrom Group. “O mais importante é limpar as bactérias e, claro, refrescar seu hálito.” Se o tempo permitir, esfregue a língua, use fio dental duas vezes ao dia e dê um gole no enxaguatório antes de dormir, para que tenha tempo de ser absorvido pelos dentes enquanto você dorme, acrescenta. Uma coisa que você não deve esquecer: limpezas semestrais dos dentes. Eles são uma ótima maneira de evitar que pequenos problemas - como cáries - se transformem em algo maior, diz Silverstrom.


5. Conheça as últimas tendências de dieta.
“Há tantas informações conflitantes, e o que você deve comer é afetado por muitas coisas”, diz Mark Carter, M.D. , internista e fundadora da Zero to Healthy. Em vez de escolher um plano de dieta, Carter segue duas regras simples: Coma alimentos inteiros sempre que possível e opte por cozinhar para si mesmo em vez de comer fora, para saber exatamente o que está colocando em seu corpo.

6. Durma de sete a nove horas todas as noites.
“A maioria das pessoas estabelece suas necessidades de sono aos 20 anos”, diz Stewart Lonky, M.D. , um internista certificado em cuidados intensivos. E, de modo geral, quanto mais jovem você for, mais sono precisará. Mas não sinta que precisa cronometrar as sete a nove horas recomendadas por noite se isso não fizer você se sentir bem, diz Lonky. “Se durmo mais de cinco ou seis horas, acabo ficando muito cansado”, diz ele.

7. Siga os cronogramas de triagem recomendados.
A Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA aconselha as mulheres a obterem um Esfregaço de Papanicolaou a cada três anos. Mas Bola Oyeyipo, M.D., médico de medicina familiar e fundador da Healthgist , diz que é importante levar em consideração suas circunstâncias pessoais para determinar a frequência com que você precisa de um Pap - ou qualquer outro exame. “Agora sabemos que o câncer cervical é causado pelo papilomavírus humano, que é sexualmente transmissível”, diz Oyeyipo. “Sou casado em uma relação monogâmica e nunca testei positivo para HPV, então me sinto muito confortável estendendo meu exame de Papanicolaou a cada cinco anos em vez de três.

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