Melhores exercícios para fazer quando você está cansado demais para se exercitar

De todas as desculpas que usamos quando se trata de encontrar um bom motivo para pular um treino, 'Estou muito cansado' é provavelmente a mais comum. Talvez seja porque parece o mais lógico. O exercício requer energia, então é claro que não queremos malhar quando estamos nos sentindo esgotados. Mas o que frequentemente esquecemos é que um pouco de atividade pode realmente ajudar a aumentar nossos níveis de energia, então a “lógica” que usamos para justificar a desculpa de “muito cansaço” é na verdade bastante falha. Então, vá em frente e jogue a desculpa do “cansaço” pela janela. Pode ser difícil começar no início, mas você definitivamente sentiráMuito demelhor depois de terminar o seu treino. Estes são os exercícios que os especialistas mais recomendam.

Grupo de Fitness

“A melhor sugestão que posso fazer é o condicionamento físico em grupo”, diz Danielle Girdano, personal trainer master certificada e presidente da D’Fine Your Health. “Isso pode ser divertido, motivador e não muito extenuante, dependendo da aula real.”

Ioga

Freqüentemente relaxante e sempre de baixo impacto, Yoga é uma das aulas de exercícios em grupo discretas que Girdano mais recomenda e também foi uma das principais opções para personal trainer certificada e professora de ioga registrada Julia Chan. “É uma ótima maneira de entrar em sintonia com a conexão mente / corpo e respirar”, disse ela. “Começar com saudações ao sol é uma ótima maneira de energizar o corpo ... a próxima coisa que você sabe, pode acabar começando uma sessão de ioga de força.”


Aeróbica aquática

Girdano também sugeriu a hidroginástica como outra aula de exercícios em grupo calmante e de baixo impacto que pode ser exatamente o que você precisa quando está se sentindo muito cansado para se exercitar.

Andando

Girdano também apóia o conselho oferecido pelo personal trainer certificado pela NASM Marty Beene mencionado anteriormente. 'Apenas ande ”, disse ela. “É subestimado, mas o velho modo de espera continua válido. Dar um passeio rápido é sempre uma ótima opção e quando o tempo está especialmente bom pode melhorar seu humor! ”


Foam Rolling

“Eu sugeriria movimentos de espuma e / ou mobilidade”, disse Bruce Kelly, especialista certificado em força e condicionamento e proprietário da Fitness Together Media. “Principalmente aquelas que se concentram nos quadris, tornozelos e coluna torácica. Nenhum dos dois é muito estressante, mas ambos podem contribuir para melhorar o movimento e a qualidade do tecido, então você está fazendo algo que vale a pena ”.



Tire um cochilo

“Tire uma soneca e faça um treino de cabeça, porque provavelmente você precisa mais do descanso”, diz Clint Fuqua, um treinador de saúde certificado e personal trainer com mais de 20 anos de experiência. Chanel Collette Carter, personal trainer com certificação ISSA, observa a importância do descanso e da recuperação, acrescentando: “Como treinador, quando tenho um cliente que está cansado ou exausto, normalmente o aconselho a pular a sessão de treinamento. Recomendo ao cliente que use esse tempo de treino para fazer uma pausa. Noventa por cento do tempo as pessoas se encontram presas em um platô de treinamento porque não permitiram um descanso adequado. ” Ela continua: “Se um cliente ouve meu conselho sobre não mudar nada em seu programa, mas se certifica de dormir de 7 a 8 horas por noite, muitas vezes a balança começa a ir na direção desejada”.

Exercícios de peso corporal

“Um circuito simples de quatro movimentos de peso corporal feitos 10 vezes cada e repetidos três vezes no total proporcionaria uma ótima sessão de 15 minutos de atividade”, diz Ashley Pitt, personal trainer com certificação NESTA e instrutor de fitness em grupo certificado pela Les Mills. Ela sugere evitar levantamento de peso pesado e movimentos de alto impacto e se concentrar em exercícios menos intensos, como pontes de quadril, “superman” e tríceps. “Esses movimentos são funcionais, multiarticulares e projetados para fortalecer o corpo sem nenhum impacto”, disse ela. “Depois do treino, garanto que a pessoa cansada tem um pouco de energia em seus passos.”

Treinamento TRX

Chan diz que o treinamento TRX é outro ótimo treino de baixo impacto que pode ser facilmente concluído mesmo quando você está cansado. “Pode ser ajustado para o nível que você deseja treinar”, disse ela. “E é ótimo para apoiá-lo durante os exercícios para mantê-lo seguro.” Ela também gosta porque, se você se sentir bem, pode facilmente adicionar saltos ou movimentos mais dinâmicos para fazer seu coração bater um pouco mais rápido.


Dançando

'Fazer hip hop ou qualquer outro tipo de aula de dança é uma ótima maneira de aumentar os níveis de energia ”, diz Chan. “Além disso, você está dançando e liberando energia estagnada, então não vai parecer muito com um treino. É mais para se divertir. ”

Treinamento Tabata

Lisa Reed, especialista certificada em força e condicionamento e proprietária da Lisa Reed Fitness LLC sugere tentar um treino Tabata quando estiver cansado porque é curto e agradável. “A melhor coisa sobre o treino Tabata é que você pode realizar essas rotinas curtas e intensas com seu próprio peso corporal no conforto da sua própria casa”, disse ela. Um treino típico de Tabata consiste em oito exercícios intensos. Você vai realizar quatro rodadas de cada exercício por 20 segundos cada, com apenas 10 segundos de descanso entre cada sessão de 20 segundos. “Tabata aumenta sua frequência cardíaca, bombeia seus músculos e aumenta seus níveis de condicionamento físico em apenas 4 minutos”, disse Reed.