BestReviews

Leve sua rotina de beleza do verão ao inverno.

No verão, o ar úmido pode fazer bem à sua pele. Muitas pessoas optam por fórmulas de beleza mais leves durante o verão porque simplesmente não precisam de muita umidade extra. Mas quando o tempo esfria e o ar perde umidade, sua rotina de beleza definitivamente precisa de alguns ajustes para mantê-la com a melhor aparência possível.

Para evitar pele seca e escamosa e cabelos crespos, você vai querer incorporar alguns produtos de beleza que restaurem a hidratação perdida em sua rotina. Não sabe por onde começar? Aqui estão algumas de nossas melhores dicas para fazer a transição de sua rotina de beleza do verão para o inverno.

Atualize seu hidratante.

Quando o tempo está frio e seco, a umidade evapora-se da pele mais rapidamente - o que significa que o hidratante para o rosto e a loção corporal que você usa no verão pode não ser forte o suficiente para fazer o trabalho no inverno. Mantenha a sua pele com aspecto saudável e flexível mudando para um hidratante com uma consistência cremosa espessa. Isso ajudará a vedar o máximo de umidade possível.

Se você não quer investir em um hidratante facial totalmente novo para o inverno, experimente misturar um óleo facial em seu hidratante de verão para aumentar a hidratação. A pele em seus braços, pernas, cotovelos e joelhos é especialmente propensa a secar no inverno, então mude de uma loção corporal para uma mais pesada creme corporal ou manteiga , também.

Certifique-se de cronometrar a aplicação de seu hidratante corretamente. Aplicar na pele logo depois de lavar o rosto ou sair do banho pode ajudar a reter a umidade.

Aumente sua esfoliação.

Como sua pele fica mais seca no inverno, é importante remover as células mortas que se acumulam na superfície. Esfolie pelo menos três vezes por semana (uma a duas vezes por semana para peles sensíveis) para suavizar a pele e prevenir o embotamento.

Uma esfoliação excelente para a pele é uma das maneiras mais fáceis de esfoliar - mas não use o mesmo produto no rosto e no corpo. A pele do seu rosto é mais delicada, então opte por um alvo esfoliante facial isso é gentil o suficiente para não causar irritação. Para o corpo, uma esfoliação arenosa com partículas maiores é mais eficaz na remoção de pele escamosa e morta dos cotovelos, joelhos e outras áreas secas.

Mude para uma base hidratante.

No verão, você tem mais probabilidade de suar e sua pele pode ficar oleosa. Naquela época, uma base com um acabamento fosco e sem brilho costuma ser mais lisonjeira. Para o inverno, porém, você provavelmente quer um pouco mais de hidratação na maquiagem. Uma base hidratante pode ajudar a garantir que sua pele tenha uma aparência saudável e sem escamas.

Se você costuma aplicar a base com um pincel, é uma boa ideia mudar para uma esponja de maquiagem durante o tempo mais frio. As cerdas duras de um pincel podem realmente esfoliar quando você não quer esfoliar, chamando a atenção para as áreas secas e escamosas do seu rosto. Uma esponja, por outro lado, permite que você pressione a base na pele para não irritar as manchas secas.

Use fórmulas de maquiagem em creme ou líquido.

Muitas pessoas usam bronzeador em pó, blush e marcador para adicionar cor e dimensão ao rosto. Para o verão, essas fórmulas funcionam bem porque a pele tende a ser oleosa e os produtos em pó ajudam a minimizar o brilho.

No inverno, porém, os cremes e fórmulas de maquiagem líquida são a melhor opção. Eles hidratam a pele e fornecem um brilho saudável que deixa você com uma aparência radiante, não importa o quão baixa a temperatura caia.

Creme ou bronzeador líquido, blush e iluminador podem ser aplicados com os dedos limpos, uma esponja ou um pincel, mas é melhor começar com uma pequena quantidade e aplicar mais se precisar de mais cor.

Trate seus cabelos com uma máscara de cabelo ou um condicionador profundo.

Sua pele não é a única parte de você que fica seca no inverno. É provável que seu cabelo também fique desidratado, o que pode levar a um grande frizz. Se o seu condicionador normal não estiver fazendo o suficiente para manter seu cabelo hidratado, incorpore um máscara de cabelo ou condicionador profundo em sua rotina uma ou duas vezes por semana para ajudar seus cabelos a permanecerem lisos e brilhantes durante todo o inverno.

Reduzir a frequência de seus shampoos e o uso de ferramentas de modelagem aquecidas também pode ajudar a manter o cabelo hidratado. Tente lavar todos os dias, no máximo, e ferro de passar ou enrole o cabelo apenas uma ou duas vezes por semana.

Não se esqueça do protetor solar.

É verdade que você provavelmente não passa tanto tempo ao ar livre no frio quanto no verão, mas isso não é desculpa para deixar de usar o protetor solar neste inverno. O sol é tão forte no inverno quanto no verão, então mesmo uma exposição limitada pode causar danos à sua pele e colocá-lo em risco de câncer de pele.

Aplique um amplo espectro protetor solar todas as manhãs, antes de sair de casa, para se proteger adequadamente - mesmo que você só saia por alguns minutos.

Sentir-se bem durante todo o inverno pode parecer um verdadeiro desafio. Mas se você mudar alguns produtos importantes em sua rotina de beleza, bem como a forma como os aplica, poderá manter sua pele e cabelo em ótima forma, não importa o quão frio esteja.

Jennifer Blair é redatora do BestReviews. BestReviews é uma empresa de análise de produtos com uma missão singular: ajudar a simplificar suas decisões de compra e economizar tempo e dinheiro. BestReviews nunca aceita produtos gratuitos de fabricantes e compra todos os produtos que analisa com seus próprios fundos.

BestReviews passa milhares de horas pesquisando, analisando e testando produtos para recomendar as melhores escolhas para a maioria dos consumidores. BestReviews e seus jornais parceiros podem ganhar uma comissão se você comprar um produto através de um de nossos links.

Distribuído pela Tribune Content Agency, LLC.