Não deixe seu relacionamento estressar você

Maksim Ladouski / Shutterstock

Todos nós passamos por isso ... As dificuldades nos relacionamentos. O estresse pode realmente afetar você.

Estresse pode causar doenças mentais e físicas. Nosso a pressão arterial pode subir , podemos ganhar peso devido ao comer emocional e podemos encontrar um aumento da sensação de ansiedade ou mesmo depressão.

Não deixe o seu estresse de relacionamento impactar negativamente você ou seu relacionamento. Se você realmente quer seu relacionamento, quaisquer dificuldades que possa estar enfrentando podem ser superar . Mas, antes de resolver o problema, você precisa aliviar o estresse.

Estresse de relacionamento tornará sua situação atual pior. Você começará a se distanciar de seu parceiro, a diversão diminuirá lentamente e você poderá começar a perder a comunicação e o respeito. Uma vez perdidas essas coisas, é extremamente difícil voltar delas.

Não desanime! Há muitas coisas que você pode fazer para prevenir e consertar seu relacionamento estresse .

Leia abaixo maneiras de diminuir o Estresse no seu relacionamento.

Treino Juntos

Samo Trebizan / Shutterstock

Diminua o estresse do seu relacionamento em trabalhando fora com seu outro significativo. De acordo com psychologytoday.com , “Estudos de laboratório mostram que depois de participar conjuntamente de um desafio ou atividade física emocionante, os casais relatam que se sentem mais satisfeitos com seus relacionamentos e mais apaixonados por seu parceiro (Aron, Norman, Aron, & Heyman, 2000).” Então, livre-se disso tensão , pegue seu parceiro e vá para a academia.

Seja sempre positivo

wavebreakmedia / Shutterstock

É importante tentar o seu melhor para se mantenha positivo em seu relacionamento. Independentemente das dificuldades e estressores você pode estar encontrando que você deve permanecer positivo e ficar junto. De acordo com Psicologia Hoje , “Casais que buscam aumentar o bem em seus relacionamentos, concentrando-se em compartilhar experiências divertidas e significativas, promovendo o crescimento e o desenvolvimento no relacionamento e criando satisfação e intimidade ('objetivos orientados para a abordagem'), se saem melhor do que casais focados em esquivando-se dos negativos (objetivos 'orientados para o evasão'), diz Emily Impett, pesquisadora da UC Berkeley. ”

Respeitar-se mutuamente

Kaspars Grinvalds / Shutterstock

Respeito é uma das chaves definitivas para qualquer bem sucedido relação. Você não pode esperar Aliviar estresse se você está se sentindo desrespeitado ou está desrespeitando seu parceiro. De acordo com INC. , “Respeito cria respeito; o relacionamento cresce. Os conflitos que, de outra forma, criariam um grande estresse são transformados em problemas que vocês resolvem juntos. ”

Consulte um terapeuta

wavebreakmedia / Shutterstock

Às vezes, surgem situações em relacionamentos que precisam ser trabalhados. Essas situações geralmente causam algum relacionamento estresse . Se você estiver enfrentando uma grande quantidade de estresse de relacionamento pode ser sensato consultar um terapeuta. Consulte um terapeuta individualmente para trabalhar seus próprios sentimentos e emoções, ou consulte um terapeuta com sua cara-metade. Às vezes, ter um mediador na sala, alguém que está lá para ajudá-lo e não para julgar seu relacionamento é exatamente o que o casal precisa.

Viajar juntos

Skrynnik Mariia / Shutterstock

Se você tem suportado muito estresse de relacionamento às vezes a cura é apenas cai fora junto. Deixe o estresse para trás e tire férias um a um, onde vocês possam realmente curtir um ao outro. Isso lhe dará a oportunidade de criar novas experiências e se aventurar fora de ambas as suas zonas de conforto.

Encorajamento

Gustavo Frazao / Shutterstock

O incentivo é uma maneira maravilhosa de superar o estresse no relacionamento. Afinal, você deve ser o número um do seu parceiro maior apoiador . Se você está constantemente lutando contra seu parceiro e não apoia suas decisões, isso causará estresse em seu relacionamento. Todos nós queremos nos sentir amados e compreendidos. Às vezes, um pouco de incentivo é tudo o que precisamos para reduzir o estresse indesejado , e sentir-se à vontade em nossos relacionamentos.

Ver: Hábitos do dia a dia que aumentam o estresse

Mais leituras

Casais que suam juntos permanecem juntos: como o exercício pode melhorar seu relacionamento

Rotinas matinais saudáveis ​​para começar bem o seu dia