Kovalchynskyy Mykola / Shutterstock

Câncer de pele é o mais comum de todos os tipos de câncer. Mais de 2 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer de pele a cada ano nos Estados Unidos.

Melanoma é o mais perigoso; tem a capacidade de se espalhar para outras partes do corpo e pode ser fatal .

*Relacionado: As mais graves preocupações de saúde pública nos EUA

Acredite ou não, você está absorvendo radiação UV o ano todo - quando está nublado lá fora e até nevando. Os raios do sol são os mais fortes entre 10h00 e 16h00

De acordo com Academia Americana de Dermatologia (AAD), as estimativas atuais são de que um em cada cinco americanos desenvolverá câncer de pele ao longo da vida, e estima-se que mais de 8.500 pessoas nos EUA são diagnosticadas com câncer de pele todos os dias.

Evite queimaduras solares e dano à pele limitando sua exposição ao sol e à luz ultravioleta artificial. exposição ao sol foi demonstrado que as horas extras causam câncer de pele.

Os tipos:

Melanoma- Melanoma é o mais perigoso dos cânceres de pele. De acordo com New River Dermatology , geralmente ocorre nas costas dos homens e nas pernas das mulheres. O risco também aumenta com a idade; a idade média está entre 45-50 anos. Geralmente aparece em uma forma estranha, como uma área plana elevada ou escura na pele. O melanoma pode se espalhar para outras partes do corpo. Aproximadamente 75 por cento de mortes por câncer de pele são de melanoma, segundo a AAD.

Carcinoma basocelular- De acordo com Fundação do Câncer de Pele , “CBCs são crescimentos ou lesões anormais e descontroladas que surgem nas células basais da pele, que revestem a camada mais profunda da epiderme (a camada mais externa da pele). “Tende a se parecer com feridas abertas, inchaços brilhantes, manchas vermelhas ou cicatrizes. Eles também explicam, “mais de 4 milhões de casos de carcinoma basocelular são diagnosticados nos EUA a cada ano. Na verdade, o CBC é a forma mais frequente de todos os cânceres. Mais de um em cada três novos cânceres é um câncer de pele , e a grande maioria são BCCs. ”

Carcinoma de células escamosas- O carcinoma de células escamosas é um “crescimento descontrolado de células anormais originadas nas células escamosas, que compõem a maior parte das camadas superiores da pele (a epiderme)”, de acordo com o Fundação do Câncer de Pele . Geralmente é causado pela exposição cumulativa aos raios ultravioleta ao longo da vida de um indivíduo. As áreas mais comuns em que ocorre são a orla da orelha, pescoço, mãos e rosto.

O AAD diz, “estima-se que 144.860 novos casos de melanoma, 68.480 não invasivos (in situ) e 76.380 invasivos, serão diagnosticados nos EUA em 2016.

Como se proteger:

-Não use camas de bronzeamento

-Vestem protetor solar - Aplique 15 minutos antes de sair e frequentemente quando estiver fora.

- Examine sua pele mensalmente e verifique se há sinais de câncer de pele

- Elimine a exposição prolongada ao sol

- Use roupas de proteção - um chapéu de aba larga, camisa de mangas compridas, óculos de sol, etc.

- Faça um exame de pele com um médico

Fatos de acordo com o AAD :

Aproximadamente 4,9 milhões de adultos norte-americanos foram tratados para câncer de pele a cada ano de 2007 a 2011, por um custo médio de tratamento anual de US $ 8,1 bilhões.

O custo anual do tratamento do câncer de pele não melanoma nos EUA é de aproximadamente US $ 4,8 bilhões, enquanto o custo médio anual do tratamento do melanoma é de aproximadamente US $ 3,3 bilhões.

Mais leituras

11 maneiras fáceis de cuidar da sua pele neste verão

Maneiras secretas de combater os sinais do envelhecimento

Sinais de que você tem deficiência de vitamina D