Dicas para ajudar até mesmo o aluno mais estressado e sem sono a ter uma boa noite de descanso

De festas selvagens a noites passadas “estudando” com seus amigos, as partes da faculdade que são mais divertidas também tendem a ser mais perturbadoras para o seu sono. Junte colegas de quarto com horários diferentes, alarmes de incêndio no meio da noite e estresse geral - e é incrível que os estudantes universitários consigam qualquer sono em absoluto.

Certamente é um ambiente difícil, especialmente para calouros não acostumados com o ambiente, mas isso não significa que você tenha que aceitar um horário de sono ruim. Mesmo se você estiver compartilhando um quarto e morando em um dormitório, existem vários coisas que você pode fazer para garantir um sono profundo - talvez não todas as noites, mas na maioria das noites.


Embora dormir com qualidade seja importante para sua saúde e sucesso na faculdade, é igualmente importante passar algumas noites até tarde de vez em quando. Desfrutar do tempo com seus amigos é importante para sua saúde mental e um punhado de noites não vai arruinar seu GPA.

Para aquelas noites em que você precisa de um bom descanso, recorremos a médicos e especialistas em sono que compartilharam seus melhores conselhos para alunos que buscam dormir. Suas dicas simples com certeza ajudarão até mesmo os mais estressado , aluno com privação de sono tenha uma boa noite de sono. Confira suas dicas simples para ter um sono de qualidade na faculdade.


Você não consegue compensar o sono perdido




Talvez você tenha acordado até tarde na noite passada estudando para um exame e agora que tem uma tarde livre, está pensando em tirar uma soneca para recuperar algumas horas de sono, mas essa não é a melhor ideia. “Muitas pessoas que têm insônia tentam compensar dormindo até tarde nos fins de semana ou cochilando excessivamente durante o dia”, disse o Dr. Jose Colon, fundador da Paradise Sleep e premiado autor de A dieta do sono, uma nova abordagem para a insônia .Uma boa analogia, diz ele, é não comer doce antes do jantar, pois isso estragaria o apetite. “Dormir até tarde ou tirar longos cochilos para tentar compensar o sono ruim é como‘ doce para dormir ’que destrói seu apetite por seu sono saudável . '

Não se estresse com o sono


“Algumas pessoas têm dificuldade para dormir porque algo as está incomodando - e o que as está incomodando é que têm dificuldade para dormir”, disse Colon sobre o ciclo vicioso da insônia. 'Quanto mais você se estressar por não dormir, mais acordado você ficará.' Se vocês são tendo problemas para dormir , tente se levantar e lendo ou escrevendo , isso tirará sua mente da incapacidade de dormir, permitindo que você relaxe em um estado de sono.


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