Saltos altos não são causa de dor e torção nos tornozelos

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Mulheres andar de salto alto o tempo todo, então por que não trabalhar neles também? Os suspeitos do costume estão presentes: agachamentos, abdominais, alongamentos, elevações pélvicas ... e estiletes.

Aulas de ginástica centradas em calçados elevados são oferecidas em todo o país após Muito lúpulo e Força do estilete popularizou-os. Pessoas a favor de tais exercícios dizem que eles tonificam as curvas e se concentram na força do núcleo, o que ajuda as mulheres a se sentirem mais estáveis ​​e confiantes ao usar saltos altos em geral.


Os podólogos vêm alertando há muito tempo que andar de salto alto prejudica os pés e o corpo de muitas maneiras - desde encurtar o tendão de Aquiles no tornozelo para pressionar os discos no coluna vertebral porque as mulheres precisam empurrar os quadris para a frente para se equilibrar.



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Então, por que trabalhar com eles faz sentido? “Existem soluções que são seguras”, diz Avital Zeisler um especialista em combate corpo a corpo de renome mundial e criador do Método Soteria que ensina as mulheres a usar itens tradicionalmente femininos, como sapatos de salto alto, para se defenderem.



Zeisler, que foi vítima de agressão sexual, diz que desenvolveu o Defesa pessoal treinamento que inclui salto alto, após decidir que não abriria mão de sua feminilidade para estar e se sentir segura. “Vou abraçar minha feminilidade.”

Se você usar saltos com a altura certa e aprender a transferir o peso igualmente para os dois pés ao caminhar, não vai acordar dolorido ou com o tornozelo torcido. Você pode realmente obter nádegas mais tonificadas e coxas mais saudáveis.

Fazendo agachamentos e estocadas ao usar salto agulha fazem você sentir os músculos das pernas que você nem sabia que tinha, porque os exercícios os fazem trabalhar muito - você precisa manter o equilíbrio enquanto pisa e ajoelha-se para a frente e para trás. Fazer movimentos da parte inferior do corpo com os tornozelos levantados faz com que os músculos da panturrilha, quadril e perna - mesmo os mais pequenos - trabalhem muito mais.



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É por isso que o agachamento é um exercício favorito. Você precisa abaixar o corpo ainda mais do que o normal por causa da altura adicional dos calcanhares. Isso faz com que suas panturrilhas e quadris trabalhem tanto que você pode sentir que estão queimando.

Zeisler faz até mulheres correrem de salto alto, mas não o tempo todo. Seu método se concentra na autodefesa, o que implica fugir do perigo. “Começamos sem [os estiletes]”, diz ela. “Então, quando as mulheres se sentem confortáveis, apresentamos os saltos.” O objetivo é encontrar a velocidade de corrida com o tênis que você está calçando.

Zeisler não recomenda um salto com mais de 3 polegadas. O início sempre inclui saltos curtos, que aumentam com o tempo e com o treino. “Quando eles se aproximam de 3 polegadas, eles começam a ficar muito altos [para os exercícios]. É tudo uma questão de se sentir confortável. ” Quanto ao tipo de salto agulha que você deseja usar para os treinos, procure saltos grossos, diz Zeisler. Os sapatos devem ser confortáveis, dar suporte e ser flexíveis onde está o arco do pé.


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