O comportamento sedentário precedeu, pelo menos parcialmente, o desenvolvimento de diabetes tipo 2

/ Shutterstock

Este é realmente o número? A conexão entre um estilo de vida sedentário e várias doenças não é nova. Mas a enorme ligação numérica entre cada 60 minutos extras que as pessoas passam sentadas e o diabetes é um tanto chocante.

Um recentemente lançado Estudo holandês indica que as pessoas com Diabetes tipo 2 passaram quase meia hora a mais do dia em um sofá ou sentados em um computador do que aqueles sem a doença. Depois que as contas foram feitas, descobriu-se que apenas uma hora a mais é suficiente para aumentar sua chance de desenvolver a doença em 22 por cento. Estudos separados sugerem que ficar inativo por mais de três horas por dia diminui a expectativa de vida por dois anos.

O resultado final é que os participantes do estudo, que têm diabetes, estavam simplesmente não se movendo tanto . A pesquisa não prova que sentado por muito tempo causa a doença. No entanto, levanta uma boa questão: você é fisicamente ativo o suficiente ?

maxriesgo / Shutterstock

O que é preocupante sobre a validade dos resultados é que participaram mais de 2.400 pessoas de meia-idade e mais velhas; todos usando um acelerômetro por oito dias para medir com precisão e objetividade o quanto eles se movem o tempo todo. Este é um número muito grande. Quais são as chances de que todos os diabéticos - 714 (29 por cento) - sejam simplesmente preguiçosos?

Alguns deles apresentavam uma forma grave da doença, que é o que os pesquisadores pensaram ser a razão para o mais longo pausas sedentárias . Os números específicos dessas pessoas não foram incluídos nos resultados finais. Mas mesmo assim a matemática não mudou. 'O comportamento sedentário pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento e prevenção do diabetes tipo 2, independentemente da atividade física de alta intensidade,' de acordo com Julianne van der Berg, da Universidade de Maastricht, co-autora do estudo.

Pessoas com tolerância normal à glicose passaram em média 9,28 horas sentadas; aqueles com tolerância à glicose diminuída permaneceram em uma posição sedentária por 9,38 horas. Em comparação, as pessoas que tinham diabetes ficaram sentadas por 9,71 horas.

A conclusão final foi: 'Isso pode sugerir que os sedentários comportamento pelo menos parcialmente precedeu o diabetes tipo 2, pois as associações foram semelhantes entre os participantes que não necessariamente tiveram que passar mais tempo sedentários por causa de sua saúde. '

Os números finais levaram em consideração a idade, sexo, nível de educação, hábitos de fumar, bebida, problemas de locomoção, saúde geral, índice de massa corporal e rotina de exercícios dos participantes. Depois disso, os autores do estudo calcularam o risco de ter diabetes (22 por cento) ou síndrome metabólica (39 por cento) para cada hora adicional de sedentarismo.

As maneiras mais eficazes de prevenir o doença metabólica é seguir uma dieta saudável e perder peso se uma pessoa for obesa ou com sobrepeso. O exercício é outra prática preventiva. Este estudo apóia essa teoria.

Mais leituras:

Comer à noite realmente causa ganho de peso?

Quantas milhas por semana você deve correr para ficar saudável?

O que seus pés podem revelar sobre sua saúde