Aqui estão 4 razões pelas quais você deve alongar pela manhã

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Ficar deitado na cama a noite toda pode fazer com que seus músculos se contraiam, é importante acordar e se alongar para liberar qualquer tensão que possa ter sido causada durante o sono.

O alongamento é uma ótima maneira de ficar em forma, ficar mais flexível e aliviar os músculos doloridos . Também ajuda a aliviar o estresse, ansiedade, melhorar a digestão, acalmar dores de cabeça e melhorar sua saúde geral.


Aqui estão 4 razões pelas quais você deve alongar pela manhã

1. Reduz o estresse- Alongamento primeiro pela manhã, tem um efeito calmante em seu corpo. Um dos principais componentes do alongamento é respirando . É importante se concentrar em sua respiração; inspire e expire profundamente para aliviar o estresse. Portanto, ajuda a aliviar a tensão e relaxar os músculos, resultando em um estado emocional mais calmo.


2. Promove uma recuperação mais rápida- Você fez um treino intenso na noite anterior? Tenho certeza que você acordou sentindo-se extremamente dolorido. Alongar-se pela manhã vai ajudar aliviar um pouco da dor e tensão você pode estar resistindo. Isso tornará mais fácil para você tolerar o dia seguinte.

3. Flexibilidade- Alongamento pela manhã ajuda seus músculos a ter um melhor desempenho para o dia seguinte. De acordo com pesquisar , “Vinte e sete relatórios publicados desde 1962 indicaram que o alongamento aumentou a flexibilidade do tronco, bem como a flexibilidade das articulações do joelho, quadril, ombro e tornozelo. “

4. Prevenir Lesões- É especialmente importante alongar-se antes do treino matinal. De acordo com Ideafit.com , “O aquecimento combinado com o alongamento aumentou a flexibilidade das articulações do tornozelo, quadril e joelho. Um relatório demonstrou que o alongamento estático e o aquecimento de bicicleta aumentaram a flexibilidade igualmente por pelo menos 15 minutos. ” Dito isso, o aumento da flexibilidade geralmente resulta na prevenção de lesões.

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