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Adam Lowry - Os americanos estão mais ocupados e mais focados no condicionamento físico do que nunca. Não é de admirar que os shakes de proteína tenham se tornado o lanche preferido para profissionais em movimento.

Alguns podem dizer que estar mais ocupado e mais preocupado com a saúde é uma contradição, mas isso não o torna menos verdadeiro. As pessoas são priorizando seu bem-estar físico mesmo como eles obstruir seus calendários cheio de compromissos sociais, obrigações de trabalho e responsabilidades pessoais. É por isso que os shakes de proteína - que são rápidos e fáceis de fazer - são tão atraentes. Mas eles são o caminho certo a seguir?


O poder da proteína

Substituições de refeições constituem um Mercado de $ 3 bilhões só nos EUA, e 20 por cento dos americanos as refeições são feitas em carros. Quando você está com pouco tempo, preparar um shake rápido é preferível a passar pelo drive-thru do McDonald's.


Atrasado para uma reunião e não tem tempo para o café da manhã? Precisa de algo para enchê-lo entre os eventos de networking depois de sair do escritório? Os shakes de proteína são um substituto de refeição supostamente saudável que faz as pessoas sentirem que estão tratando bem seus corpos, mesmo quando não têm tempo para sentar e comer.



Proteínas em pó também são úteis quando você está construindo massa muscular ou treinando para um evento atlético. Esses suplementos aceleram os tempos de recuperação, ajudando você a manter o cronograma de exercícios rigoroso necessário para competições difíceis.

Mas a proteína em pó deve ser usada exatamente como isso: um suplemento para uma dieta baseada em alimentos integrais.

Todas as coisas com moderação


A realidade da vida moderna é que ocasionalmente você precisa pular refeições. Batidos ou barras de proteína podem ajudá-lo a se sentir saciado e com energia até a próxima vez que comer. No entanto, a dependência excessiva desses produtos mexe com o seu metabolismo - e pode ter consequências graves para a saúde.

Por um lado, os suplementos em pó não oferecem uma perfil nutricional como alimentos inteiros. Consumindo muita proteína pode levar a deficiências nutricionais, causar problemas digestivos e sobrecarregar os rins e o fígado. Quando esses órgãos precisam trabalhar horas extras para processar proteínas, eles ficam danificados e doentes.

Se você está tendo uma dieta balanceada que inclui carne, laticínios e legumes, provavelmente você está recebendo muita proteína . Além disso, encher-se de shakes e barras de proteína em cima de refeições regulares pode realmente fazer você ganhar peso.

Como com qualquer coisa, a moderação é fundamental. Certifique-se de obter proteína de uma variedade de fontes, incluindo:


Carne e laticínios.Apenas 85 gramas de carne equivalem a 21 gramas de proteína, e 1 xícara de leite fornece 8 gramas. Ambos são ótimas fontes nutricionais, mas não são para todos - e criam enormes pegadas ambientais . Equilibre a ingestão de carne e laticínios com muitos vegetais frescos, grãos saudáveis ​​e outras formas de proteína.

Proteína vegetal.Uma xícara de legumes, como feijão ou lentilha, fornece entre 15 e 18 gramas de proteína. Grãos como quinoa, sorgo, espelta e kamut também são ricos em proteínas. As proteínas vegetais são ricas em fibra,antioxidantes e fitonutrientes e livre de colesterol.

Bebidas não lácteas.As bebidas feitas de leguminosas, como ervilha amarela ou soja, contêm quantidades significativas de proteína. Você pode adicioná-los facilmente aos cereais matinais, ao café do meio da tarde ou a um lanche saudável para atender às suas necessidades diárias de proteína.

A proteína é essencial para uma boa nutrição, e os suplementos protéicos podem ajudá-lo a ganhar peso e comer bem quando estiver com pouco tempo. Mas a proteína em pó não substitui fontes mais robustas, como produtos vegetais e animais. Concentre-se em comer refeições consistentes e completas e incorpore proteína em pó de maneiras inteligentes para obter o máximo benefício.


Adam Lowry é o cofundador da Ripple Foods , uma empresa que existe para fazer alimentos sem laticínios como deveriam ser: ricos em proteínas, baixo teor de açúcar, ricos em nutrientes e deliciosos. Adam acredita que os negócios são nosso maior veículo para mudanças sociais e ambientais positivas. Conecte-se com a Ripple Foods em Twitter .

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