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Mitos populares sobre o sono em que você nunca deve acreditar

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Ninguém sabe porque as pessoas precisa dormir . Na maioria das vezes, não importa o quanto estejamos lutando contra isso, o corpo acabará fechando para descanse um pouco .


Muitas pessoas, no entanto, parecem acreditar que sabem por que nós não consigo adormecer facilmente e o que podemos fazer para corrigir esse inconveniente.

Por que alguém está privado de sono geralmente é sua própria culpa.Hábitos diários e o estilo de vida atrapalha. Mas não se apresse em julgar, porque eles podem ter sido mal informados, causando um ciclo vicioso de maus hábitos levando ao cansaço crônico.


Mito: Você pode recuperar o sono perdido à noite com cochilos durante o dia

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O qualidade do sono durante o dia não é o mesmo, Dr. Karl Doghramji , Diretor do Centro de Distúrbios do Sono do Hospital Universitário Thomas Jefferson, diz. “Uma hora de sono à noite não é igual a uma hora de sono durante o dia devido ao seu relógio biológico tentar mantê-lo acordado”, acrescenta. Você acorda com frequência e não atinge o sono REM.

Mito: cochilos não fazem bem

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Cochilos rápidos de energia, que podem ser um segredo para viver uma vida longa e feliz , Pode torná-lo mais alerta. Cochilar durante o dia é especialmente benéfico para as pessoas que trabalham em turnos, de acordo com o Dr. Doghramji. O melhor tipo de cochilo dura de 20 a 30 minutos e é feito na mesma hora do dia, acrescenta. Evite cochilos prolongados após as 16h00. porque eles podem mexer com o seu capacidade de adormecer mais tarde .


Mito: você pode dormir um pouco nos fins de semana

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Levantar às 6 da manhã todos os dias e, de repente, dormir até a 13 da manhã nos fins de semana, atrapalha o relógio interno do corpo. “Não prolongue seu tempo para acordar durante o fim de semana em mais de uma hora ou você pagará o preço”, diz o Dr. Doghramji. Na segunda e na terça seu corpo vai querer dormir mais e você vai se sentir cansado e grogue o dia todo.

Mito: Pessoas mais velhas precisam dormir menos

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“Esta é uma questão contraditória para a qual a ciência não tem uma boa resposta”, diz o Dr. Doghramji. Alguns experimentos mostram que as pessoas mais velhas não têm mais sono durante o dia se eles não dormiram muito à noite , mas outros indicam o contrário. Eles precisam dormir tanto quanto quando tinham 30 anos, mas o qualidade diminuiu Porque problemas de saúde bagunce nossa capacidade de dormir. É daí que provavelmente vem o equívoco, acrescenta.


Mito: todo mundo precisa de pelo menos 8 horas de sono por noite

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A quantidade de sono que as pessoas precisam varia com cada pessoa e também é determinada geneticamente, diz o Dr. Doghramji. Algumas pessoas, dependendo da idade, estilo de vida e hábitos (alguns dos quais pode causar envelhecimento prematuro ), pode precisar de cinco horas, enquanto outros não podem funcionar, a menos que tenham pelo menos 12 horas de desligamento. “A melhor maneira de julgar é se você se sente bem depois de várias semanas dormindo certa quantidade de horas”, acrescenta.

Mito: o ronco é irritante, mas não perigoso

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Cerca de metade da população ronca, de acordo com o Dr. Neil Kline, um médico do sono e representante da American Sleep Association . Você está roncando porque o cérebro está sinalizando que não está recebendo oxigênio suficiente. “Há uma nova pesquisa que sugere que o simples ronco pode estar associado a resultados negativos para a saúde”, diz ele. Existem tratamentos para o ronco, que pode ser um sinal de obesidade , incluindo cirurgia, perda de peso em caso de excesso de peso e boquilhas de ronco. “Para cerca de 5 a 10% dos adultos, o ronco é um sintoma de um distúrbio do sono potencialmente perigoso, a apnéia do sono”, diz ele.


Mito: pílulas para dormir não podem causar danos

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Insônia é um problema muito comum que a maioria dos adultos terá em algum momento. “Tomar medicamentos para dormir é uma prática comum”, diz o Dr. Kline. “No entanto, há evidências alarmantes de que tomar pílulas para dormir pode aumentar o risco de outros perigos para a saúde.” Algumas pílulas duram mais no corpo causando sonolência diurna o que vem com seus próprios riscos de cair, se machucar e sofrer um acidente de carro. Algumas pessoas os tomam por mais tempo do que deveriam e o risco de overdose torna-se sério, diz o Dr. Doghramji.

Mito: crianças não têm apnéia do sono

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“Eu acabei de ver um garoto de 3 anos de idade cuja mãe o trouxe porque ele para de respirar 20 vezes por hora à noite”, diz o Dr. Doghramji. Na verdade, o número de crianças com apnéia do sono tem aumentou por causa de um aumento da obesidade entre as crianças. Crianças com apnéia do sono não tratada correm o risco de ter problemas comportamentais, adaptativos e de aprendizagem, de acordo com Alaska Sleep Clinic .


Mito: acordar um sonâmbulo é perigoso

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Mesmo que as pessoas estejam caminhando, elas ainda estão em um sono muito profundo, diz o Dr. Doghramji. Acordar um sonâmbulo não é fisicamente perigoso, mas pode deixá-lo muito nervoso e assustado porque sua mente ainda está meio dormindo, acrescenta. Eles não saberão o que está acontecendo por alguns minutos. É por isso que é recomendado apenas direcionar suavemente o sonâmbulo de volta para a cama.

Mito: A falta de sono só deixa você cansado

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A falta de sono pode causar o seu cérebro para encolher , aumentar sua pressão arterial, e deixá-lo muito cansado. Mas isso não é tudo. Seus hormônios de crescimento são afetados porque seu cérebro não está funcionando da melhor maneira possível. Privação de sono também leva ao ganho de peso , te faz suscetível a doenças e prejudica a pele ao liberar cortisol, o hormônio do estresse, que degrada o colágeno.

Mito: o álcool ajuda você a dormir melhor

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Álcool é eliminado do corpo rapidamente e causa sintomas de abstinência duas ou três horas depois, diz o Dr. Doghramji, que têm uma reação negativa. “Você acorda com muita frequência, mas muito brevemente, e nem lembra”, acrescenta. Mas ainda assim, a qualidade se seu sono é baixo. Estudos demonstraram que, em pessoas saudáveis, altas doses agudas de álcool perturbam o sono, enquanto em insones, doses mais baixas podem ser benéficas.

Mito: Assistir TV antes de dormir ajuda você a adormecer

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Muito tempo de tela na cama é uma das piores coisas que você pode fazer a si mesmo . As televisões emitem luz azul, que afeta os níveis de melatonina indutora do sono mais do que qualquer outro comprimento de onda, diz o Dr. Doghramji. Outro problema é o que você está assistindo. Provavelmente, um filme ou um programa atrasado que você achará mais estimulante do que relaxante, mantendo-o acordado.

Mito: se você não consegue dormir, conte as ovelhas na cama

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É sobre condicionamento. Se você ficar na cama quando não estiver dormindo, então seu corpo aprenderá a ficar acordado quando você estiver na cama e será cada vez mais difícil adormecer . Não use sua cama como um escritório para atender chamadas telefônicas e responder a e-mails, de acordo com para a Harvard Medical School. A cama deve desempenhar o papel de um estimulante do sono, não de inquietação. “Saia da cama por 20-30 minutos, faça ioga, medite ou leia um livro chato”, diz o Dr. Doghramji. Em seguida, volte para a cama e tente novamente.

Mito: Adormecer não tem nada a ver com quando você acordou

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“A hora em que você acorda determina a capacidade de adormecer à noite”, diz o Dr. Doghramji. Se você acordar tarde, adormecendo pode ser um problema. Quanto maior a diferença no tempo para fechar os olhos, mais sintomas de jetlag você experimentará.