Dependendo de suas necessidades, esses alongamentos podem ajudar

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Quando se trata de bem-estar, as pessoas costumam se concentrar em coisas como comer os melhores alimentos para perda de peso ou aumentando sua atividade física. Embora esses fatores sejam essenciais para uma boa saúde, os benefícios do alongamento regular não devem ser negligenciados.

De acordo com o Dr. Brionn Tonkin, professor assistente, diretor do programa de residência, departamento de medicina de reabilitação da Universidade de Minnesota, a forma física, como um banquinho, tem três pilares.


“Há condicionamento aeróbico e exercícios, que seria como correr ou andar de bicicleta; treinamento de resistência, ou seja, levantar pesos e usar faixas de resistência, e o terceiro pilar seria a flexibilidade ”, disse ele.

Tonkin acrescentou que a flexibilidade é a mais frequentemente ignorada, mas não deveria ser, pois ajuda a melhorar a postura e o fluxo sanguíneo e reduz a dor nas articulações.


De ioga a exercícios de aquecimento, aqui está uma lista de alongamentos que, dependendo de suas necessidades específicas, limitações e aprovação do médico, você pode tentar.

Alongamentos para sedentários

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Agora, mais do que nunca, as pessoas estão levando uma vida sedentária, especialmente quando passam muitas horas tentando aumentar a produtividade no trabalho . De acordo com Tonkin, aumentar a flexibilidade pode ajudar a neutralizar todo esse tempo de inatividade. Ele recomenda os seguintes alongamentos, que devem ser feitos de 20 a 30 segundos cada, duas a três vezes consecutivas, duas vezes ao dia.

Alongamento do peito

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