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O horário de verão está chegando. No domingo, 10 de março de 2019, adiantaremos nossos relógios em uma hora e desfrutaremos de um pouco mais de luz solar preciosa à noite. Inicialmente, você pode se sentir animado para ver um pouco de luz do dia extra durante o seu trajeto para casa do trabalho e gostar de ter um pouco do seu dia de volta, mas existem algumas quedas que acompanham a mudança de horário também.

Sempre que temos que adiantar ou atrasar os relógios, nossos corpos e horários podem ser afetados. Ficamos tão acostumados com nossas rotinas que ajustar nossas vidas - mesmo que seja apenas por uma hora - pode ter um impacto significativo, principalmente por causa de sua efeitos em nossa programação de sono . Se há um componente vital para nosso bem-estar, é nosso relacionamento com um sono consistente e de alta qualidade.


Em vez de deixar o horário de verão esgotar sua energia este ano, prepare-se com antecedência para poder lidar com a mudança de horário como um profissional experiente.

Limpe sua dívida de sono com antecedência


Se você entrar na mudança de horário com uma programação de sono já abaixo da média, estará em forte desvantagem. Comece a ter seu sono sob controle agora, para que você não precise se preocupar com o aumento da dívida de sono.



Faça uma verificação rápida da quantidade e qualidade do seu sono. Idealmente, você deve estar se locomovendo sete a nove horas de sono cada noite. Você também vai querer ter certeza de que está obtendo um descanso de qualidade nesse período. Se você se revirar durante a noite, acordar com a sensação de que mal dormiu ou tiver dores pela manhã, esses são sinais de que seu sono está sofrendo.

Comece a mudar a hora de dormir

Você pode optar por permitir que a diferença de fuso horário de uma hora atinja você na manhã de 10 de março ou pode se preparar com antecedência dividindo essa hora em pequenos ajustes de programação que levam à mudança de fuso horário.


Se você puder se dar ao luxo de ir para a cama mais cedo à noite por duas semanas antes do horário de verão, será melhor, mas nem todos têm flexibilidade para fazê-lo. Planeje começar a ajustar sua hora de dormir pelo menos quatro dias antes do horário de verão. Este ano, é 6 de março.

No primeiro dia, vá para a cama 15 minutos antes da hora normal. No segundo dia, aumente para 30. Na terceira noite, você deve ir para a cama 45 minutos mais cedo. Então, no dia anterior à mudança, você já está ajustado para a diferença horária.

Mudar o horário de ativação de acordo

Mudar a hora de dormir mais cedo não fará sentido se você se esquecer de ajustar também a hora de acordar. Se você vai dormir 15 minutos antes da hora normal de dormir, deve acordar 15 minutos antes da hora normal. Certifique-se de combinar o horário ajustado para acordar com o horário ajustado para dormir. Do contrário, você se estragará com tempo extra de sono e frustrará o propósito de se preparar para a mudança de horário.


Apoie-se na resposta natural do seu corpo à luz

Você pode não saber que os ciclos naturais de sono / vigília do seu corpo são afetados pela exposição à luz. Quando seus olhos captam fontes de luz, eles enviam um sinal para diminuir a produção de melatonina, o hormônio que promove nosso sono. Esse sinal é o que ajuda nosso corpo a entender que durante o dia devemos estar acordados e durante a noite devemos dormir.

Durante o horário de verão, você será exposto a mais luz à noite, e isso pode afetar seu ciclo de sono / vigília. Adiantar o tempo também significa que você perderá uma hora de sol pela manhã, o que pode tornar mais difícil acordar. Quando você entende como seu corpo responde às mudanças de luz, você pode tirar proveito das fontes de luz sob seu controle para ajudá-lo a se ajustar às mudanças.

Para tornar mais fácil adormecer à noite, você deve limitar sua exposição a fontes de luz. Pendure cortinas opacas para escurecer seu quarto para uma noite de sono melhor ou use um máscara de olho para mandá-lo para um oásis escuro. Por outro lado, você deve utilizar o poder da luz para ajudá-lo a acordar de manhã. Com uma hora de luz solar perdida, você pode precisar de uma ajudinha. Considere usar um luz de despertar que imita o nascer do sol e se ilumina cada vez mais em seu quarto de acordo com o horário desejado para acordar. Acender uma lâmpada de cabeceira assim que acordar ou fazer caminhadas matinais ao ar livre também pode tornar o acordar um pouco menos doloroso.


Evite uma dependência de cafeína

Por mais tentador que seja, você deve evitar dobrar sua ingestão regular de café para passar os primeiros dias da mudança de horário. É melhor permitir que seu corpo se ajuste naturalmente ao novo tempo, em vez de sobrecarregar seu sistema com cafeína para sobreviver. Na verdade, isso pode piorar sua situação, especialmente se você estiver consumindo cafeína nas últimas quatro a seis horas antes de deitar, porque pode inibir seu sono .

Em vez de depender da cafeína, encontre maneiras naturais de aumentar sua energia durante o dia. Encha o seu almoço com proteínas e vegetais saudáveis, em vez de carboidratos e alimentos processados. Faça seu sangue fluir levantando-se e movendo-se ou fazendo exercícios isométricos onde você tensiona e relaxa os músculos. Você pode até utilizar os benefícios de óleos essenciais como hortelã-pimenta e alecrim para dar o impulso de que precisa. Usar remédios naturais para aumentar sua energia fará com que seu corpo se ajuste mais rapidamente do que se usasse a cafeína como muleta.

Melhor higiene do sono


Para melhorar o seu sono, prepare uma rotina de relaxamento para ajudar a acalmar o corpo e a mente antes de dormir. Sua rotina pode incluir alongamentos leves, ler um livro, tomar um banho quente, usar produtos essenciais ou Óleos CBD , ou qualquer outra tática calmante. Você também deve ter certeza de que seus hábitos de vida estão alinhados com o que é necessário para conseguir um sono de qualidade todas as noites. Siga uma dieta saudável, evite o consumo excessivo de cafeína e faça exercícios diariamente.

Ainda está lutando para se ajustar?

Se você marcar todas essas opções e ainda se esforçar para dormir melhor, pode haver um problema subjacente que está roubando seu sono: o colchão. Verifique o sinais de que você precisa de um novo colchão, incluindo sacudir-se e virar, acordar dolorido ou notar protuberâncias ou quedas na cama. Lembre-se de que você deve fazer um upgrade a cada sete a dez anos, portanto, se você já tem o seu colchão há mais de dez anos, definitivamente é hora de começar a procurar por um novo. Não sabe por onde começar? Verificação de saída Conselheiro de colchões para encontrar o melhor colchão para você.

Seu sono é importante, então você deve levá-lo a sério. Fazer esforços para melhorar seus hábitos de sono antes da mudança de horário lhe dará a vantagem necessária para enfrentar a mudança. Ao se preparar adequadamente para o horário de verão, você será capaz de acordar no dia 10 de março e mal perceber a mudança de horário.

Ashley Little é redatora do BestReviews. BestReviews é uma empresa de análise de produtos com uma missão singular: ajudar a simplificar suas decisões de compra e economizar tempo e dinheiro. BestReviews nunca aceita produtos gratuitos de fabricantes e compra todos os produtos que analisa com seus próprios fundos.

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