A poluição do ar tem um impacto negativo na sua saúde

Elwynn / Shutterstock

Poluição do ar pode causar reações químicas que têm efeitos negativos no meio ambiente e na saúde do indivíduo. Tem a capacidade de criar compostos ácidos que, por sua vez, podem causar chuva ácida e prejudicar o meio ambiente .

De acordo com pesquisar , “A poluição do ar tem efeitos agudos e crônicos na saúde humana, afetando diversos sistemas e órgãos. Ela varia de pequena irritação respiratória superior a respiratória crônica e doença cardíaca , pulmão Câncer , infecções respiratórias agudas em crianças e bronquite crônica em adultos, agravando doenças cardíacas e pulmonares pré-existentes, ou ataques asmáticos . '

A poluição do ar é uma combinação de partículas sólidas e gases no ar. Ocorre quando o ar contém uma quantidade prejudicial de gases, poeira, fumos e odores ( Conservar Energia no Futuro )

Como a poluição do ar está afetando sua saúde?

Radon- Radon é um gás invisível e inodoro que pode penetrar em sua casa através da fundação e rachaduras no porão. De acordo com Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), “o radônio é a segunda causa principal de câncer de pulmão , ”E“ é responsável por cerca de 21.000 mortes por câncer de pulmão todos os anos. ”

Seus pulmões- Exposição perigosa ao ar pode desencadear uma variedade de problemas relativos aos pulmões. De acordo com pesquisar pode desencadear novos casos de asma , agravam uma doença respiratória previamente existente e provocam doenças crônicas que incluem câncer de pulmão, enfisema e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Fumo do tabaco- A fumaça do tabaco é uma das as poluições do ar mais prejudiciais . Se você fuma ou se cerca de pessoas que fumam, você corre o risco de um ampla gama de questões médicas . Ele espalha produtos químicos nocivos e tem a capacidade de causar câncer, irritação na garganta, asma e olhos ardentes.

Poluição do ar interno- Esta pode ser a poluição do ar mais perigosa, pois os indivíduos estão expostos a contaminação nas proximidades . Alguns desses contaminações são devidos a dejetos de animais, madeira, resíduos agrícolas e carvão vegetal. A exposição prolongada a essa poluição pode levar a infecções respiratórias, câncer de pulmão e doenças cardiovasculares.

Mais leituras

Mega-cidades com níveis de poluição que podem matar você

15 cidades mais sujas do mundo

15 maneiras pelas quais sua casa está deixando você doente