Aproveite ao máximo seu treino na máquina elíptica e use-a para mais do que um exercício cardiovascular

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Você notou que a academia tem tantas, senão mais, máquinas elípticas do que esteiras ? Este equipamento cardiovascular pode ajudá-lo a queimar 350 calorias em meia hora. O total depende de quão fácil você faz o treino - quão alta é a rampa, qual nível de resistência você definiu e quão rápido está caminhando Muitos instrutores recomendam o elíptico para outras máquinas de cardio porque é um baixo impacto exercício. Os pés estão sempre nos pedais, facilitando as articulações e as costas.

O elíptico pode ser muito mais do que uma máquina de cardio que ajuda você a suar e aumentar sua frequência cardíaca. Você está usando muitos músculos. Suas pernas, quadríceps, glúteos, são ativados, bem como seus braços e costas. Isso significa que você é construindo força ali também. A verdade simples é que quanto mais músculos estão sendo trabalhados, mais energia é usada, o que significa que mais calorias são queimado .


Portanto, aproveite ao máximo esta oportunidade científica e gaste os 20 ou 30 minutos na queima elíptica de gordura, além de melhorar seu saúde cardiovascular . Deixando cair meio quilo de gordura requer um déficit de 3.500 calorias - você queima mais calorias do que ingere. Quando você faz essa matemática, você verá resultados em cerca de uma semana de se exercitar na elíptica.

Comece com o básico: Forma adequada . Você deve estar ereto; voltado para a frente, costas retas, ombros sobre os quadris. Não desleixe. Empurre e puxe as alças para exercitar seus braços; não se segure apenas nas garras. Aumentar a velocidade no qual você vai a cada poucos minutos. Saia da sua zona de conforto, mas só um pouco. Você não quer escape seus músculos rapidamente.


Seu corpo vai se adaptar ao que você está fazendo regularmente, levando a menos calorias queimadas porque não precisa de tanta energia para funcionar. É por isso que é uma boa ideia usar todas as diferentes configurações padrão do elíptico. Não faça a mesma rotina duas vezes seguidas.

Aqueça por 3-4 minutos; aumentar a resistência para outro 3-4. Em seguida, desacelere e diminua a intensidade e pedale para trás. Faça isso por alguns minutos. Em seguida, repita toda a sessão algumas vezes por um tempo total gasto na elíptica de cerca de 25 minutos. Em seguida, esfrie, mas tire as mãos das alças para relaxar os músculos.

Depois de se sentir confortável com este exercício, tente um um pouco mais desafiador. Escolha a configuração “Hill” e siga as alterações automatizadas. Fique na máquina por pelo menos 35 minutos.

Se você decidir malhar na elíptica apenas em um determinado dia, veja se consegue ficar nela por uma hora aumentando o intensidade e ajustar a resistência. Aqueça por 5-6 minutos; em seguida, faça cinco minutos de passadas com um nível de resistência de 4 ou 5; em seguida, aumente um pouco a intensidade e faça mais cinco minutos. Se você sentir que pode, aumente a resistência ainda mais - possivelmente até o nível 8 - e caminhe por mais alguns minutos. Repita essa rotina até que passe uma hora.


Algumas coisas que você pode fazer para se ajudar ao longo do caminho são vestir sapatos adequados . Os melhores tipos são os pares que você usa para correr e CrossFit . Faça o que fizer, nunca defina a resistência em zero. Você não verá nenhum resultado, pelo menos não tão cedo. Você precisa sentir resistência enquanto avança. Essa é a única maneira de você construir músculos e perder gordura.

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