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Percorrendo Instagram , parece que todo mundo que você conhece está acertando balanças de braço único e suportes de mão (em frente a uma montanha ou em uma praia pitoresca, nada menos). Mas para aqueles de nós que não são radicais sobre a prática, simplesmente segurando cachorro descendente pode ser desafiador.


A boa notícia: você não precisa ser a pessoa mais flexível da sala para colher os beneficios de praticar. Ainda assim, você pode se perguntar o que uma aula ocasional de ioga está fazendo para seu corpo e mente. Bem, deixe escapar um 'om:' Você não precisa ir ao estúdio de ioga todos os dias (ou mesmo em todos) para obter benefícios significativos, tanto fisicamente quanto mentalmente.

Razões para lançar o tapete

Quer você esteja buscando a flexibilidade de uma ginasta ou apenas uma mente mais calma, a ioga tem benefícios incomensuráveis. Fisicamente, a ioga demonstrou melhorar a flexibilidade, a postura e o equilíbrio; fortalecer ossos; e aumentar a força muscular.


Há muitas vantagens gerais para a saúde também: a pesquisa mostra que a ioga pode diminuir a inflamação, aumentar a função do sistema imunológico e melhorar os sintomas associados a condições crônicas de saúde, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e câncer. A prática também pode fazer maravilhas para seu saúde mental e humor , reduzindo a depressão, estresse e ansiedade. Mas uma pessoa média pode realmente colher esses benefícios, ou você tem que gastar metade de seu salário em acesso ilimitado a um estúdio de ioga para ver uma mudança?



A (curta) estrada para a felicidade

Pose de oração de ioga

FIXÁ-LO

Comecemos pelo princípio: “Sabemos, por meio de exercícios, que quanto mais você faz, geralmente mais benefícios obtém”, diz William J. Broad, escritor de ciências e autor de A Ciência do Yoga . “Yoga não é diferente. Praticar uma vez por semana é bom. Praticar três a quatro vezes por semana seria melhor. ”


Mas, assim como as calças de ioga, um tamanho não serve para todos. Loren Fishman , MD, um especialista em dor nas costas que estudou ioga e a usa em sua prática de reabilitação, acredita que mesmo um minuto gasto na prática pode ser suficiente para redefinir a perspectiva de alguém: “Um minuto em meditação pode deixar uma pessoa frustrada, com raiva e com sentimentos terríveis sentindo-se engenhoso, gentil e divertido ”, diz ele.

Embora essa maneira de pensar provavelmente não leve a mudanças no nível do Cirque du Soleil, isso não significa que você não verá - ou sentirá - resultados.

“Praticar ioga uma vez por semana dá a você um tempo todas as semanas para se concentrar em sua respiração, o que, por sua vez, permite que você esteja presente”, diz Heidi Kristoffer , um instrutor de ioga em O movimento . “Estar no momento presente dá a você um tempo total de descanso do resto do mundo e redefine seu sistema.”

Fisicamente, uma aula de ioga de uma hora não apresentará os mesmos efeitos explosivos de calorias de 60 minutos de cardio. Mas issovaiaumente o fluxo sanguíneo, faça seu oxigênio se mover e 'faça com que todas as partes presas do seu corpo‘ se soltem ’', diz Kristoffer.


“Se você se comprometer com uma prática semanal, dependendo da aula que você fizer, sua flexibilidade melhorará com o tempo, levando a menos lesões, e você sentirá tonificação em todos os seus músculos”, diz Kristoffer. “Sem mencionar um núcleo mais forte, o que leva a menos dores nas costas.”

O que a pesquisa diz

Ioga na cobertura

FIXÁ-LO

Estudos corroboram essas afirmações: um descobriu que uma única aula de ioga para pacientes internados em um hospital psiquiátrico tinha a capacidade de reduzir significativamente a tensão, ansiedade, depressão, raiva, hostilidade e fadiga. Outro descobriu que doze semanas de aulas de hatha ioga uma ou duas vezes por semana foram igualmente eficazes no tratamento da dor lombar. E se você tem abandonado a ioga para arranjar tempo para um treino mais centrado no suor, saiba que mostra que a ioga é tão saudável para o coração quanto fazer uma aula de ciclismo.


Claro, se você não tem tempo para uma aula de 60 minutos todas as semanas, incrementos menores de ioga fora do estúdio também podem fazer maravilhas: 10 minutos de ioga antes de dormir pode te ajudar durma melhor . Além disso, um relatório de 10 anos lançado recentemente estudar de 700 participantes descobriram que apenas 10 minutos de ioga por dia são suficientes para ver melhorias, pelo menos no que diz respeito à prevenção da osteoporose e ao fortalecimento dos ossos. (Pense desta forma: dez minutos é menos de 1 por cento do seu dia.)

Então, se você não pode ir a uma aula de ioga, não se preocupe. Outro estudo descobriu que a frequência da prática doméstica de um indivíduo era um melhor indicador de saúde positiva do que a frequência com que frequentava as aulas ou por quanto tempo praticava. Os participantes em casa também relataram mais atenção e bem-estar positivos, IMC mais saudáveis, sono melhor e escolhas alimentares ainda mais saudáveis.

Sempre há uma pegadinha ...

Aula de ioga

FIXÁ-LO


É claro que a ioga tem benefícios mentais e físicos que podem ser desfrutados por qualquer pessoa em apenas alguns minutos. Mas, uma vez que existem tantos tipos diferentes de ioga, não há regra geral para determinar exatamente quanto ioga uma pessoa precisa para ver os resultados físicos. No entanto, a idade pode ter um papel importante, diz Broad.

“Eu diria que uma pessoa de 20 e poucos anos que está no auge da vida e com uma forma razoavelmente boa precisa de menos ioga para manter sua prática do que alguém na casa dos 50 ou 60 anos”, diz Broad. 1 estudar analisar os efeitos da ioga em mulheres com mais de 50 anos descobriu que praticar asanas (posturas de ioga) mesmo uma vez por semana levou a um aumento na mobilidade das articulações da coluna vertebral e flexibilidade dos músculos isquiotibiais.

Claro, se você quiser evoluir sua prática e pregar os suportes de mão no topo da montanha, você deve praticar ioga várias vezes por semana, diz Amanda Murdock , um instrutor de ioga no YG Studios especializado em fluxo de power ioga. “Se você praticar várias vezes por semana, verá benefícios mais duradouros, como melhor amplitude de movimento e flexibilidade, redução do estresse por períodos prolongados de tempo e melhor postura, para citar alguns. Obviamente, você também verá resultados [físicos] mais rápidos. ”

Embora você se beneficie a curto prazo (sentindo-se mais aberto, melhor digestão, melhor sono), uma única aula de ioga por mês basicamente fará com que você comece do zero cada vez que caminhar no tapete, diz Murdock. Pode ser difícil ouvir seu corpo quando você está tentando descobrir o que está fazendo na aula.

É por isso que ela recomenda subir em seu tapete pelo menos um dia por semana para se familiarizar com seu corpo e se tornar consciente de como você se sente depois da prática versus antes da prática - o que pode se tornar um poderoso motivador para praticar com mais frequência. Não precisa acontecer em um estúdio (ou mesmo em um tapete real), mas a frequência pode ajudá-lo a estar em sintonia com o que seu corpo precisa no momento.

“Yoga é uma prática para toda a vida”, diz Murdock. “É por isso que a ioga é muito mais do que apenas um treino. É a conexão mente-corpo e a consciência que tornam a prática de ioga poderosa, benéfica e sustentável. ”

The Takeaway

O veredicto é: Apenas uma aula pode oferecer alguns dos benefícios mente-corpo da ioga. Ainda assim, para realmente colher os benefícios físicos e mentais e melhorar sua prática, é melhor reservar uma hora para a aula pelo menos uma vez por semana. Mesmo que não consiga, depois de conhecer os fundamentos da prática, faça um pouco todos os dias em casa, recomenda Broad. “Meu mantra pessoal é:‘ Um pouco, muitas vezes, é muito melhor do que muito de vez em quando ”, diz ele.