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Como Psicologia Hoje aponta, dietas da moda, como sumos de limpeza ou Atkins, todas compartilham um aspecto ineficaz comum: todas elas estão centradas em torno da privação; ou seja, sejam carboidratos, gorduras ou calorias, eles reduzem algum aspecto nutricional a um nível muito baixo ou o tiram inteiramente. “Essas dietas são projetadas de forma que uma pessoa possa sustentar esse tipo de alimentação por um curto período de tempo”, escreve Nicole Avena, Ph.D . “… Em geral, você perderá peso em um curto período de tempo, mas as chances são de que você recuperará mais peso do que originalmente havia perdido.” Então, em vez de procurar a próxima melhor dieta que promete uma certa perda de peso em um curto período de tempo, concentre-se em adotar hábitos alimentares saudáveis ​​que você será capaz de manter por um longo período de tempo. Pode demorar mais para ver os resultados, mas pelo menos eles vão durar.

Hábitos que desperdiçam seu tempo

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Você provavelmente já sabe que comer uma dieta nutritiva com muitos alimentos integrais, como frutas e vegetais, é uma parte importante para ficar em forma e saudável, e não é segredo que os exercícios também são uma parte importante do quadro. Mas muitas vezes esses conceitos simples são nublados com preocupações sobre um número na escala ou se ultrapassamos nosso limite de calorias do dia. Quando se trata de ficar em forma, reduzir o estresse é um componente que muitas vezes é esquecido, e isso inclui eliminar a ansiedade em relação à comida, ao seu corpo e até mesmo ao fato de você estar se exercitando o suficiente ou não. Portanto, pule o estresse e fique em forma para sempre, evitando esses hábitos comuns que, na verdade, são apenas uma perda de tempo.

Contando Calorias

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Contando caloriasmaioser uma estratégia eficaz de perda de peso para alguns, mas como temos apontado antes , a maneira como o corpo processa os alimentos varia muito de um indivíduo para outro. Além disso, saúde e condicionamento físico não se trata apenas de quanto você come, mas da qualidade de sua comida também. Sem mencionar que, ao manter seus cálculos, você provavelmente encontrará muitas imperfeições. Por exemplo, talvez você tenha ouvido que meio quilo é igual a 3.500 calorias. É verdade em teoria, talvez. Mas um estudo que superalimentou 16 homens e mulheres em 1.000 calorias por oito semanas (o que, de acordo com a ideia de uma libra / 3.500 calorias deveria ter levado cada sujeito a ganhar 16 libras) resultou em quantidades de ganho de peso totalmente diferentes para cada um dos participantes. Assim, embora controlar as calorias possa ser útil para alguns, para muitos pode se tornar uma fonte de ansiedade (sentir-se privado se ainda estiver com fome depois de atingir o limite do dia, se preocupar se um alimento se encaixa ou não em sua rotina diária distribuição, etc.). Em vez de ficar obcecado com a quantidade de alimentos, dê mais ênfase à qualidade e aprecie tudo o que comer.


Pesando-se

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Para muitos, controlar o peso usando uma balança cria uma montanha-russa de emoções que ninguém deveria ter que cavalgar. Justine SanFilippo, dona de uma academia e autora de Perca seus centímetros sem perder sua mente! 10 semanas simples para uma cintura mais fina e você mais saudável fornece um ótimo exemplo do porquê. “Fizemos um desafio em que os membros tiveram que malhar três vezes por semana durante três semanas”, disse ela. “Tiramos o peso e as medidas no início e no final do desafio. O que percebi foi que cada pessoa perdia centímetros, todas as vezes. No entanto, o número na escala nem sempre muda para refletir os centímetros que estão diminuindo. Foi realmente fascinante. Foi quando descobri que monitorar polegadas era uma maneira mais encorajadora de mostrar o progresso do que a escala. ”

Visando a perda de gordura

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Evite escolher uma determinada parte do seu corpo (por exemplo, coxas, abdominais, braços) que você deseja 'corrigir'. Não há problema em definir metas com base estética, mas lembre-se de que você não pode ter como alvo a perda de gordura de uma determinada área do corpo; então, por exemplo, fazer extensões de tríceps todos os dias não fará com que o braço fique 'flácido'. Onde você perde gordura em seu corpo primeiro é determinado por sua genética, e é por isso que, em vez de se concentrar em alguns exercícios que visam uma determinada área, você deve seguir um programa de treino abrangente que irá exercite todo o seu corpo .


Comparando-se com os outros

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Obviamente, evitar esse hábito é muito mais fácil falar do que fazer. Comparar-nos com outros membros da academia, amigos e até celebridades é basicamente a natureza humana, mas também não nos deixa mais perto de alcançar nossos objetivos. Isso é especialmente importante para lembrar porque é impossível mudar a forma natural de seu físico, então dizer 'Eu quero que meus braços se pareçam com a rocha' ou 'Eu quero pernas como as de Beyoncé' provavelmente vai deixá-lo desapontado. Sim, você pode trabalhar duro para melhorar seu físico e não há problema em usar outras pessoas como inspiração, mas lembre-se de que seus resultados serão exclusivos para seu corpo e refletirão a melhor versão de você, não de outra pessoa.

Sentindo culpado

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Não há razão para ficar chateado consigo mesmo por perder alguns treinos ou sentir vergonha por comer determinado alimento; isso acontece com todo mundo. Levar um estilo de vida saudável não significa fazer todos os exercícios e nunca comer sobremesas decadentes. Lembre-se de que é tudo uma questão de equilíbrio, não perfeição. Evite ser puxado para uma espiral descendente. Se você errar o alvo e se desviar de seu objetivo, deixe-o rolar para fora de seus ombros e volte imediatamente ao jogo, em vez de se sentir desanimado ou culpado .

Usando Alimentos para Conforto

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Quase todo mundo adora recorrer a suas comidas favoritas como fonte de conforto quando está chateado. Claro, esta não é a pior coisa que você poderia fazer. Mas para aqueles que têm problemas para controlar apegos emocionais aos alimentos ou lutam para seguir uma dieta saudável, é importante notar que um estudo recente da Universidade de Minnesota descobriu que nossos alimentos favoritos provavelmente não têm a capacidade de melhorar nosso humor. Se você está chateado e está pronto para pegar algo que provavelmente não teria comido de outra forma, primeiro deixe sua mente se acalmar respirando fundo algumas vezes e bebendo um copo d'água antes de tomar a decisão de comer.

Modismos dietéticos

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Como Psicologia Hoje aponta, dietas da moda, como sumos de limpeza ou Atkins, todas compartilham um aspecto ineficaz comum: todas elas estão centradas em torno da privação; ou seja, sejam carboidratos, gorduras ou calorias, eles reduzem algum aspecto nutricional a um nível muito baixo ou o tiram inteiramente. “Essas dietas são projetadas de forma que uma pessoa possa sustentar esse tipo de alimentação por um curto período de tempo”, escreve Nicole Avena, Ph.D . “… Em geral, você perderá peso em um curto período de tempo, mas as chances são de que você recuperará mais peso do que originalmente havia perdido.” Então, em vez de procurar a próxima melhor dieta que promete uma certa perda de peso em um curto período de tempo, concentre-se em adotar hábitos alimentares saudáveis ​​que você será capaz de manter por um longo período de tempo. Pode demorar mais para ver os resultados, mas pelo menos eles vão durar.


Mentalidade tudo ou nada

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Então, seu colega trouxe rosquinhas de aniversário; só porque você se entregou, não significa que sua dieta inteira está arruinada para o dia. É fácil adotar uma mentalidade de 'tudo ou nada' que nos diz para desistir apenas porque cometemos um erro. Mas lembre-se de que a próxima escolha que você fizer sempre será a melhor, então lembre-se de ser positivo em vez de se rebaixar. E a mesma ideia se aplica aos exercícios. Algo é sempre melhor do que nada. Só porque sua programação não permite uma sessão de ginástica completa um dia, não significa que você tenha que desistir de se exercitar todos juntos. Faça o que funcionar para você, mesmo que seja algo tão simples quanto 10 minutos de caminhada.

Queima de calorias

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Por algum motivo, a cultura do condicionamento físico adora se concentrar em quantas calorias um exercício pode queimar. Mas é importante lembrar que queimar calorias não é o único propósito do treino. Na verdade, você provavelmente gostará muito mais de suas sessões de ginástica quando esquecer de queimar calorias e se concentrar em como seu treino está melhorando sua saúde e condicionamento físico.