Com flores e lagos alpinos e uma cúpula de lava icônica

No sudoeste da Colúmbia Britânica, o maciço vulcânico Black Tusk assoma sobre o Parque Garibaldi. Estando entre os dois maiores lagos da região, Cheakamus e Garibaldi, há vistas inéditas do cume (ou, para os menos aventureiros, logo abaixo).

As origens do Black Tusk começaram 170.000 anos atrás, quando um vulcão extinto produziu uma cúpula de lava dentro de um cone vulcânico de cinzas. Enquanto a Presa Negra endurecia, o cone em torno dela lentamente se desgastava. Hoje, a rocha de lava de Black Tusk está solta e em erosão.

Na língua indígena Squamish, a montanha é chamada de “Local de Aterrissagem do Thunderbird”. O povo Squamish acredita que a forma da montanha e sua cor escura vêm dos raios do Thunderbird.

Ao chegar ao fundo da presa preta, você pode apreciar a vista e voltar, ou pode iniciar a escalada final até o topo. O xisto está muito solto e partes da rocha podem se soltar durante a escalada. Por causa desses riscos, a escalada é considerada perigosa e é desencorajada pela BC Parks.

Embora você possa concluir esta trilha em um dia, muitas pessoas optam por caminhar até o Lago Garibaldi ou Taylor Meadows e acampar durante a noite. Essas áreas também são ótimas para um mergulho rápido em um dia quente. Dos lagos, você tem uma visão clara da geleira.

Distância:29km (aproximadamente 18 milhas) RT
Mudança de elevação:1.735 pés
Avaliação de dificuldade:Moderado – difícil (a subida final é difícil e perigosa)
Duração:8-12 horas
Melhor hora para ir:Julho a outubro (raquetes de neve de novembro a junho)

Como chegar lá:A trilha está localizada fora do estacionamento Rubble Creek na área do Lago Garibaldi. Para chegar lá, voe para Vancouver, Canadá, e alugue um carro. Pegue a Highway 1 (Trans Canada Highway) para oeste em direção a Horseshoe Bay. Entre na Highway 99 North (Sea to Sky Highway) e dirija até chegar a Squamish. Continue para o norte em direção a Whistler e fique atento às placas do Garibaldi Prvincial Park à sua direita (o desvio é fácil de perder). Uma vez na Rubble Creek Road, continue até chegar ao estacionamento.

Relacionado Grandes caminhadas: Grande Cordilheira dos Adirondacks Grandes caminhadas: trilha do Monte Scott, Lago da cratera NP

Clique aqui para mais ótimas caminhadas.