Preste atenção à insulina, não às calorias

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Dias preguiçosos na praia, coolers abastecidos com vinho e cerveja, shorts e maiôs são tudo que você precisa para as férias de verão perfeitas . Só há um problema - quilos extras em torno de sua barriga , quadris e coxas que você está tentando verter há meses.

Cortar as manchas de gordura é não é uma tarefa fácil mas você pode estar sabotando seus objetivos, mesmo sem saber. O álcool costuma estar na lista de itens da dieta proibida porque são calorias vazias. No entanto, não beber não é uma meta realista .


Dizer que o problema não são as calorias, mas a insulina ajudará, Dr. Charles Nguyen , diretor médico da Lorphen Medical Weight Loss Clinic em Riverside, Califórnia, diz.

É aqui que entram os riles simples: ao pegar o refrigerador, escolha vinho, não cerveja.


Insulina




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Cada vez que você come ou bebe, seu corpo começa a produzir insulina, o que ajuda a controlar níveis de açúcar no sangue sinalizando ao fígado, bem como às células musculares e adiposas, para absorver a glicose do sangue.

“O corpo não gosta ter muito açucar mas os músculos não têm espaço suficiente para isso ”, acrescenta. “O extra vai ficar armazenado em suas células de gordura, que é como a lixeira do corpo.” Eles podem obter uma quantidade ilimitada de açúcar, diz ele, fazendo com que você ganhar peso .


Em geral, o Dr. Nguyen acrescenta, se você comer vegetais antes da sua refeição principal , você reduzirá o aumento da insulina em 50 por cento. “Sempre que você pode minimizar o pico, pode minimizar o ganho de peso”, acrescenta.

Carboidratos


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Certos carboidratos fazem com que o nível de insulina em seu corpo aumente. Isso inclui qualquer coisa feita de grãos - como cerveja.


“Nós olhamos para muitas coisas quando nós tentamos perder peso mas raramente prestamos atenção à carga glicêmica dos alimentos ”, diz o Dr. Nguyen.

O índice glicêmico e a carga glicêmica são importantes se você quiser entender como o alimentos que você está consumindo afetam o açúcar no sangue e a insulina. “Quanto menor o número, menos afeta os níveis de açúcar no sangue e de insulina”, acrescenta.

Os carboidratos provenientes da cevada e do trigo, que é o estilo de cerveja, têm um alto índice glicêmico, o que significa que eles causam um grande pico de insulina, levando a mais açúcar sendo armazenado pelo corpo.

Cerveja light



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Portanto, mesmo que você pense que uma cerveja light tem apenas 96 calorias, não importa. “Os grãos naquele frio ainda vão aumentar seu nível de insulina, fazendo com que seu corpo armazene gordura de maneira correta em seu intestino . '

Uvas



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Em comparação, o vinho é feito de uvas fermentadas, uma fruta que não faz com que os níveis de insulina aumentem porque têm um baixo índice glicêmico.

' Uma taça de vinho pode ter tantas calorias quanto uma garrafa de cerveja, mas a primeira não causa um pico de insulina, enquanto a última sim ”, acrescenta o Dr. Nguyen.

Pesquisadores A Universidade Estadual de Washington descobriu que quando os ratos foram alimentados com uma dieta rica em gordura, aqueles que também receberam resveratrol - um antioxidante do vinho - ganharam cerca de 40% menos peso. A razão é que bagas, uvas e outras frutas converter o excesso de gordura branca em gordura bege que queima calorias.

Vinho


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Vinhos de sobremesa devem ser evitados, diz ele, porque eles têm muito açúcar o que causará um grande salto nos níveis de insulina. Uma gota de vinho gelado, um tipo de vinho de sobremesa produzido a partir de uvas congeladas ainda na videira, é igual a uma uva ”, diz o Dr. Nguyen.

Vinhos tintos e brancos são bons, mas você deve observar o teor de açúcar. Além disso, não beba mais do que dois copos. “Um é melhor”, acrescenta.

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